Roberto Baia

21 de fevereiro de 2017

Acidente grave

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Jacaré dos Homens, Pedro Ernesto Madeiro Figueiredo, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Pedro Ernesto sofreu um acidente com moto, na madrugada de domingo (19), em um trecho da Rodovia AL 220, nas imediações da cidade de Batalha, no Sertão alagoano.

 

Aniversário

O presidente da Câmara de Vereadores conduzia uma motocicleta modelo Pop 100, de cor e placa não divulgadas. O vereador voltava de uma festa de aniversário do filho do também legislador municipal, Tonho Torres, realizada numa fazenda.

 

 

Manifestação em Arapiraca

 

Do jornalista Roberto Gonçalves: Como se não bastassem os problemas relacionados à falta de médicos e medicamentos para hipertensos e diabéticos nos postos e Unidades Básicas de Saúde de Arapiraca, moradores do bairro Itapuã realizaram, na manhã de segunda feira (20), uma manifestação em protesto contra uma indicação política para a direção da unidade e pediram o retorno da antiga diretora Rosy, que  estava no cargo há mais de 20 anos.

 

Mudança no comando

 A manifestação de moradores do bairro Itapuã e servidores foi realizada em frente à Unidade Básica de Saúde Francisco Pereira Lima. O presidente do Conselho Local de Saúde, Anselmo Santos, explicou que o motivo do protesto foi mesmo a mudança no comando do 4º Centro de Saúde, determinada na última quinta-feira (16).

 

Indicação política

Segundo Anselmo, a nova diretora chegou alegando que tinha sido indicada e a população, de imediato, não concordou com a mudança.

 O presidente disse que ninguém da Secretaria Municipal de saúde ou da Prefeitura anunciou a mudança e os moradores estão esperando por uma explicação.

A servidora Rosy presta serviço na unidade há 20 anos e ainda no começo do ano foi promovida ao cargo de diretora da atual gestão que tem a frente o prefeito Rogério Teófilo (PSDB). O presidente afirmou que a nova mudança foi feita por questão política e não por competência.

 

Traipu 1

Com Ascom: As ações implantadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública desde o início do ano, em Traipu, tem repercutido de forma positiva em outros município alagoanos, e chegou até o Estado de Sergipe. Na manhã da última terça-feira, 14, representantes da Guarda Municipal da cidade de Propriá estiveram em Traipu, onde foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública de Traipu, Coronel da reserva da PM, Marcus Pinheiro, e pelo prefeito, Eduardo Tavares.

 

Traipu 2

Em sua página oficial no facebook, a Secretaria Municipal de Segurança Pública divulgou a visita realizada pela comitiva da cidade de Propriá. “Foi com sensação de dever cumprido que o prefeito Eduardo Tavares recebeu uma comitiva da cidade sergipana de Propriá, composta dos secretários de Segurança Pública e de Planejamento, além do procurador e do chefe da Guarda Municipal”, diz a nota.

 

Traipu 3

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Traipu, coronel Pinheiro, os visitantes tomaram conhecimento de como foi estruturado órgão, seu funcionamento e ações sempre voltadas para garantir a segurança da população. “Em pouco tempo, já é possível percebemos que estamos dando exemplo”, destacou o secretário, acrescentando que já existem várias visitas programas.

 

Carnaval em Recife

 

Camarote com espaço exclusivo é ótima opção para os alagoanos que pretendem curtir o desfile do Galo da Madrugada 2017 com conforto, comodidade e muita animação

 

Balança Rolha

E para o público alagoano que adora curtir a folia do Carnaval mais animado do Nordeste, o Camarote Balança Rolha confirma sua terceira edição no Desfile do Galo da Madrugada 2017.O espaço vip contempla 3000m², com ambiente climatizado, open bar e decoração exclusiva para curtir o desfile do maior bloco de Carnaval do mundo, que acontece no próximo dia 25 de fevereiro (Sábado de Zé Pereira).

 

Muita animação

Consagrado como um dos espaços mais disputados do Carnaval do Recife, o Camarote do Balança Rolha vai contar com shows de Patusco, Léo Verão, Santa Clara, DJ Elias Cabuz e muito frevo com orquestra profissional.

 Com 2800m² de área coberta, além de exclusiva e gigantesca área dedicada à varanda elevada para assistir ao desfile do Galo, o camarote inclui estrutura de palco, serviço de segurança e centro para atendimento médico de emergência. A mega estrutura é organizada pelos produtores culturais André Cavalcanti, Rodrigo Carvalheira e Elias Cabuzz.

 

 

… No Camarote do Balança Rolha, os foliões alagoanos vão poder se refrescar com um open bar de espumante, vodca e uísques premium, cerveja, cachaça Santa Dose, refrigerante e água. A estrutura da Praça de alimentação será no formato foodpark, com saladas de frutas, burguerias, sorveteria, doceria, coxinhas e empadas gourmet, entre várias opções de massas e outras especiarias gourmet.

 

… O camarote ainda contará com SPA lounge salão de beleza à disposição do público. Alagoas é hoje o maior emissor de turistas do Carnaval pernambucano, e os VIPS que estarão no Galo, escolheram desde ano passado, o Camarote Balança Rolha para ser o grande Point  na festa.

 

… Os ingressos custam R$ 350 (masculino) e R$ 320 (feminino) e já estão à venda nas lojas Chilli Beans (Shoppings Recife, Plaza, Tacaruna e Rio Mar), Lojas PE no Carnaval, Ticket Folia, lojas VitaBrasilNet e pelo site Bilheteria Digital (online).