Edmilson Teixeira

10 de fevereiro de 2017

São Miguel – política

 Por falar em Pedoca, o gestor miguelense teve um longo bate-papo na terça-feira  com o vereador e  presidente da Câmara, Maxwell Idalino (PMDB). Maxwell salientou que os vereadores estão se reunindo todos os dias, buscando a melhor forma de ajudar a nova administração. “Mesmo ainda em recesso parlamentar, o objetivo de todos os membros da Câmara, é estabelecer um trabalho de aproximação entre os poderes do município, de modo a fazer as intervenções necessárias para beneficiar a população”, disse.

São Miguel dos Campos

Bem não entrou no comando, o novo prefeito de São Miguel, Pedoca Jatobá já está anunciando a realização de concurso público em seu município. O certame disponibilizará vagas para todos os níveis. Sabe-se que a execução técnica do concurso é de responsabilidade da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa – Fundepes. A contratação da empresa foi firmada no valor de R$ 43.448,21. A data da realização  ainda não foi definida.

 

Capela  – direito de resposta

Sobre nota publicada na quarta-feira nesta Coluna, dando conta de que o proprietário da fazenda onde está instalado  o sistema de tratamento d’água da Casal em Capela -de que ele estaria impedindo para que as máquinas da Prefeitura fizesse serviço de terraplanagem na região, conforme teria dito o prefeito, Adelminho, ele rebateu: “Eu nunca agi dessa maneira. Na verdade nós queremos é que a Casal assine um documento, dando conta que a área é nossa, já que no entorno do reservatório terraplanaram esta semana, a fim e calçar a região. E daí, se no futuro a empresa afirmar que a localidade é dela, como é que fica a gente nessa história ?”, questionou Luiz Cláudio Soriano.  

Anadia

A situação da escassez de água nas torneiras em Anadia vem preocupando toda população da cidade. Tanto que não é a primeira vez que o prefeito busca uma solução junto a Casal. Na segunda-feira, por exemplo, Celino Rocha esteve em Maceió, num encontro com o deputado Galba Novaes e Ademir Cabral que é articulador do Governo. “Pedimos auxílio ao Estado, para que sejam realizadas diligências junto aos técnicos da Casal, no sentido de que se encontre uma solução imediata para as causas do problema”, disse o prefeito, afirmando que no mês passado, discutiu o assunto com a  gerência regional da companhia.  

 

Chã Preta

Clima de revolta vem tomando conta da cidade de Chã Preta, por parte de dezenas de famílias de poder aquisitivo baixo; sobretudo integrantes dos Programas Sociais. É que elas se sentem ameaçadas de perderem agora seus imóveis, adquiridos juntos a Prefeitura em 2015. E todo rebu dessa história, nasceu na última semana, quando  máquinas da própria Prefeitura, começaram a terraplanar a região, desmarcando todos os lotes pertencentes às pessoas beneficiadas, certamente para outras finalidades.  

Chã Preta

Por conta disso, foi que na última terça-feira, o vereador Vitor Canuto (PMDB), o ex-vereador Ricardo e outras lideranças estiveram dando suporte ao movimento das pessoas envolvidas, onde todos compareceram ao Fórum da vizinha cidade de Viçosa, a fim de pedir segurança jurídica e a manutenção da posse dos terrenos.

Saldo

“Chegamos  conversar com a juíza e o promotor, explicando toda situação vivenciada em Chã Preta, cujas famílias beneficiadas estão em um Loteamento que foi registrado legalmente no Cartório de Registros e que posteriormente foi feita a doação a todos os beneficiários, que  por sinal já documentaram em seus  nomes”, comentou o vereador Vitor Canuto. 

 

Porto Calvo

A Jornada Pedagógica 2017 em Porto Calvo reuniu centenas de profissionais do setor da Educação terça e quarta-feira. O evento serviu também para debater e planejar as diretrizes educacionais para o ano letivo no município, cujas aulas começam na próxima segunda-feira.  

 

 

Marechal / Pilar  

Esta semana técnicos da Gerência de Gás Natural da Arsal, estiveram consultando  as obras de construção e montagem da duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro. Os serviços vêm sendo realizados pela Algás. Durante a operação de fiscalização não foram identificadas irregularidades ou não-conformidades.  Prevista para ser concluída em abril deste ano, a duplicação visa aumentar o potencial de distribuição de gás natural canalizado na região.

 

Dados

Hoje, o sistema de distribuição de gás natural atende 9.294 unidades consumidoras em Alagoas, sendo 8.655 no segmento residencial (condomínios, prédios), 31 indústrias, cinco unidades de co-geração de energia, 31 postos automotivos e 572 estabelecimentos comerciais, em oito municípios: Maceió, Penedo, Rio Largo, Atalaia, Pilar, Santa Luzia do Norte, Satuba e Marechal Deodoro.

 

Matriz

Em Matriz estão sendo disponibilizados  cursos técnicos  de: Enfermagem, Segurança do Trabalho, Saúde Bucal, Farmácia e Enfermagem do Trabalho. Tem também Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. As ofertas estão sendo coordenadas pelo CEDDU em parceria com a Prefeitura. As aulas vão acontecer as terças, sextas e sábados.   

São José da Tapera

A Prefeitura de S.J da Tapera já prendeu nesses primeiros dias do ano, mais de 15 jumentos que andam soltos pela cidade e na rodovia que corta a região. Os proprietários pouco têm procurado os animais e o poder público vem tendo problema para mantê-los nu cercado com alimentação e água, até porque o município enfrenta seu pior período de seca. A multa para resgatar um jegue é de apenas R$ 10.