Roberto Baia

10 de fevereiro de 2017

A bem da verdade…

Em seu site oficial, a Prefeitura de Arapiraca divulgou que será reativado, na próxima semana, os procedimentos cirúrgicos prestados pelo Hospital Regional de Arapiraca (HRA) aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com uma fonte ligada ao HRA, na verdade esses procedimentos nunca estiveram suspensos.

A reunião, ocorrida na última quarta-feira, 8, tratou apenas da reorganização do fluxo de pacientes, devido à mudança do comando na Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a assistente social e vereadora licenciada Aurélia Fernandes.

 

Vai lascar tudo

E o prefeito de Arapiraca, Rogério Auto Teófilo, informou ao radialista Ailton Avlis, da Pajuçara FM, que vai em busca de recursos (empréstimos) para pagar a folha dos servidores do mês de dezembro. Trocando em miúdos: não quer ficar com a fama de caloteiro e vai acabar de arrebentar ainda mais as combalidas finanças do município.

 

Super-homem

Além de criar algumas nomenclaturas esquisitas como, por exemplo, o nome pomposo de Secretário da Fazenda (antes secretário de Finanças) e Superintendentes (antes subsecretários), o prefeito Rogério Teófilo parece copiar a ex-prefeita Célia Rocha, e simplesmente transformou alguns secretários em verdadeiros super-homens, dotando-os de todos os poderes possíveis e inimagináveis para agirem por conta própria.

 

Vereador decepcionado

O vereador do PMDB de Arapiraca, Fabiano Leão – filho do ex-deputado estadual Demuriez Leão e sobrinho do ex-prefeito Severino Leão, garantiu que esses quarenta dias da gestão do prefeito tucano Rogério Teófilo tem deixado muito a desejar.

Segundo ele, foi uma decepção a sua segunda entrevista coletiva com a imprensa, onde prometia abrir a caixa preta e ao final, nada de novo foi revelado. Por exemplo: o débito do INSS é uma longa história que vem passando de prefeito a prefeito. “E tenho certeza que daqui a quatro anos, teremos o sucessor de Rogério comentando sobres esse débito que herdou dele”, disse Fabiano

 

Bico seco

Fabiano Leão ainda deu uma estocada em Rogério Teófilo: “Ele está deixando os vereadores de bico seco”. Segundo ele, falta conversa e diálogo com a Câmara Municipal e isso mais tarde será muito ruim para o prefeito tucano que no seu estilo de fazer política mineira, não vai agradar a ninguém em Arapiraca. E concluiu: chegará um tempo que o povo vai ter saudade da Célia Rocha.

 

Pilar e Marechal Deodoro

Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) fiscalizaram nesta semana as obras de construção e montagem da duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro, realizadas pela Gás de Alagoas S.A (Algás). Não foram identificadas irregularidades ou não-conformidades.

 

Gasoduto

Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) fiscalizaram nesta semana as obras de construção e montagem da duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro, realizadas pela Gás de Alagoas S.A (Algás). Não foram identificadas irregularidades ou não-conformidades.

 

 

Mutirão de perícia

No próximo sábado (11), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará mutirões de perícia médica nos municípios de Arapiraca e São Miguel dos Campos a partir das 8h. A previsão é de que 212 segurados, que já estão com agendamento para a perícia inicial, sejam atendidos.

 

Prazos antecipados

De acordo com o INSS, o objetivo do mutirão é antecipar o prazo dos agendamentos de perícias médicas nesses municípios, principalmente dos segurados que aguardam a conclusão dos requerimentos do auxílio-doença, para receber o primeiro pagamento.

 

Atendimentos

Serão atendidos 96 segurados na agência em São Miguel dos Campos e 116 na agência Arapiraca. As perícias serão realizadas por 10 médicos peritos do INSS Alagoas, com o apoio de 13 técnicos do Instituto. Serão 11servidores em São Miguel dos Campos e 12 em Arapiraca.

 

 

 

… O bloco carnavalesco Ovo da Madrugada completa, neste ano de 2017, nove anos de frevo e folia nas ruas de Penedo. O aniversário da agremiação que alavancou o resgate do carnaval de rua na Cidade dos Sobrados acontece no sábado, 11 de fevereiro, ao som de orquestras da prévia carnavalesca que reúne milhares de pessoas.

 

… Seguindo o roteiro dos anos anteriores, o Ovo da Madrugada desfila a partir da Praça Jácome Calheiros (Praça do Corêto), a partir das 10h, logo depois do encontro que reúne amigos, músicos, imprensa e foliões no Restaurante Boca da Cheia, um dos parceiros de primeira linha do bloco.

 

… Puxado pelas orquestras Azes do Frevo e do Maestro Nilson, ambas de Penedo, e dos Irmãos Basílio (Orquestra de Traipú), o bloco desce em direção ao Centro Histórico. No percurso, carros-pipa da Usina Marituba – outra empresa que apoia o bloco desde sua primeira edição – refrescam os foliões em pontos estratégicos do desfile.