Edmilson Teixeira

8 de fevereiro de 2017

Igaci, tocando obras!

Prefeito Oliveiro Piancó (PMDBque não vai investir no Carnaval este ano, até porque segundo ele, esse tipo de festa não tem tradição em Igaci, em sim o São João, aguarda na próxima quarta-feira, o governador Renan Filho. Vai inaugurar diversas obras, com destaque para a pista de acesso a cidade. “Vamos transformar Igaci até o final do ano, como uma das únicas cidades de Alagoas com 100% de saneamento básico implantado. Já estamos com 70% da obra executada, e graças aos nossos projetos junto com a Funasa, todo esse serviço urbano deverá ser concluído agora em 2017”, disse.  

Atalaia

Com pouco mais de um mês à frente da Prefeitura, ação é o que não falta para tocar serviços no município, visando acima de tudo, colocar a administração pública nos eixos. Por conta disso, foi que nesta terça-feira, o prefeito de Atalaia, Chico Vigário (PMDB) partiu para Brasília ao lado de três secretários…

Atalaia II

Viajaram com o prefeito Chico Vigário, Juliano Montenegro (Saúde) Petrúcio Veiga (Educação) e Álvaro César (Planejamento), a fim de obter nos Ministérios, sobretudo, segundo ele, com o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB), recursos federais que possam abrir caminhos para tocar projetos estruturantes para os atalaienses. O grupo retorna somente na próxima sexta-feira.  

Pilar

A oposição está fazendo a maior zoada no Pilar, sobre um manifesto em que o prefeito Renatinho Resende (PSDB) postou nas redes sociais, apelando para que os funcionários públicos do município não se aposentem agora, visto que Previdência Municipal não tem fundo de caixa, principalmente para pagar os inativos.  “Terrorismo” essa é a frase chave que o grupo do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto (PMDB) está chamando  a atitude adotada pelo atual gestor.  

Delmiro Gouveia

Prefeito Padre Eraldo (PSD) afirma, que em Delmiro vem sendo discutida a possibilidade  de se criar uma cooperativa, que possa garantir a reabertura da Fábrica da Pedra. “Essa é a alternativa mais viável no momento”, diz o gestor, que não se contenta com a demissão de mais 400 operários. A indústria têxtil que pertence ao grupo Carlos Lyra, desde março do ano passado paralisou suas atividades, por conta de uma milionária dívida junto a Eletrobras, calculada em mais de dois milhões e meio.  

Capela – bronca

Em Capela, a Prefeitura  vem encontrando problema para ampliar com máquinas  uma estrada vicinal que dá acesso ao sistema de tratamento de água mantido pela Casal, cujo local fará parte das reformas que o Estado está investindo para ampliação dos serviços.  A informação é do prefeito Adelminho Calheiros (PMDB), afirmando que a bronca vem sendo causada pelo proprietário da fazenda, onde passa a estrada. Diz que o cara não admite que máquina alguma passe em suas terras. “Vamos deixar agora para que a Casal  resolva esse impasse”, confessou Calheiros.  

Capela – Carnaval

Sobre o Carnaval, o prefeito capelense  disse que a situação está preta em se tratando de dinheiro para bancar a festa. “Já fomos até alertados pelo promotor de Justiça, sobre essa questão de gastos públicos, onde ele está ciente de que Cajueiro e Atalaia não vão  promover Carnaval este ano. Mas, nosso empenho é para garantir pelo menos um evento caseiro, que venha agradar a todos” disse Adelminho.

Santa Luzia

Se depender das bandinhas carnavalescas existentes na cidade, para animarem o Carnaval deste ano, o prefeito Edson Matheus (PRB) tem muita opção boa e barata para fazer a festa de momo este ano. O problema segundo o prefeito é dinheiro. “Pegamos uma Prefeitura cheia de problemas, sobretudo com folhas atrasadas. Na verdade estamos buscando meios de descobrir onde o gestor passado, meteu mais de 9 milhões de reais do Fundeb, valores que entraram justamente no seu último mês de trabalho”, disse, afirmando que a prioridade agora é atualizar a folha de pagamento do servidor municipal.  

Chã Preta

Detentor de grandes fontes de águas, o município de Chã Preta passa agora por uma crise hídrica jamais vista na região. “O fenômeno da seca também vem nos atingindo, coisa que eu nunca vi por aqui”, relata a prefeita Rita Tenório (PMN). Acredita que a solução de imediato, é quanto a perfuração de poços artesianos com o apoio do Estado, para assim atender a demanda que começa a se agravar na cidade”, diz.     

Quebrangulo

“Enquanto eu não estruturar parte dos serviços da Saúde e Educação, sobretudo nesse período de crise, não investiremos de forma alguma dinheiro, para fazer a festa do Carnaval”, o recado é do prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima (PMDB), esperançoso para que o povo de sua cidade tenha consciência da grave situação enfrentada pelos municípios.

Palmeira

Ontem, o prefeito Júlio Cezar liberou o pagamento (do gestor passado) sobre a parcela referente ao mês de novembro às empresas que prestam serviço na área da Saúde, como os setores de Nefrologia, Hemodiálise, clínicas, laboratórios e Hospital Santa Rita. Diz que tem economizado cada centavo com o intuito de arrumar a casa, colocar as contas em dia e honrar o compromisso com funcionários e prestadores de serviços. Na próxima semana, será liberado o repasse do mês de dezembro.