Edmilson Teixeira

2 de fevereiro de 2017

Messias, atleta na Seleção

O atleta de taekwondo da cidade de Messias, Lucas Barbosa dos Santos, 18,  que vem se destacando em competições estaduais e nacionais, acaba de ser convocado para integrar a Seleção Brasileira da modalidade. Todo um apoio logístico está sendo dado pelo  prefeito  Jarbas Omena (Jarbinhas), que já disponibilizou passagem aérea, a fim de que  o  atleta embarque  com destino a São Caetano do Sul/SP ainda neste final de semana, sede do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Taekwondo. E como se não bastasse, a Prefeitura já  assegurou uma ajuda de custo durante esta nova caminhada do atleta.

 

Talento

Lucas é tido como atleta disciplinado, cursa o 2º ano médio, e é reconhecido pelos professores e treinadores  como um ótimo aluno, cumprindo com as regras, inclusive a primeira, estudar. “Essa é a primeira vez que um atleta de Alagoas  foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira” disse seu treinador Givaldo Fernandes, afirmando também, que Lucas foi convidado para participar de dois circuitos nacionais; Brasileiro e Paulista e quatro internacionais.

 

Projeto

 

Vale salientar que Lucas Barbosa integra hoje em Messias, o projeto “Escola Aberta” da rede municipal de ensino, e ao logo dos últimos três anos de implantado, Lucas já abocanhou diversos troféus regionais e interestaduais, tanto em Sergipe como em Pernambuco. “Na verdade, o projeto Escola Aberta proporciona-nos  uma importância muito grande, sobretudo, por ser focado em jovens em situação de vulnerabilidade social. Os alunos se ocupam no horário oposto ao escolar, em   atividades esportivas; a exemplo do próprio taekwondo e outras modalidades como: futebol de salão, handebol, vôlei, ballet, dança, música, esporte coletivo, badminton, box chinês, e karatê” comentou o prefeito Jarbinhas

 

Sonho

“É um grande orgulho saber que um jovem oriundo da educação pública municipal está saindo para conquistar um futuro brilhante, ampliando uma carreira esportiva iniciada em Messias e agora em São Caetano do Sul-SP, onde receberá preparação para as Olimpíadas de Tóquio em 2020”, disse emocionado Jarbinhas.

Feliz Deserto

Depois de oito anos governando o litorâneo município de Feliz Deserto, Maykon Beltrão vai trabalhar agora como secretário de seu tio, prefeito Joaquim, em Coruripe. Maykon cumpriu dois mandatos seguidos e contribuiu para eleger a ex-prefeita Rosiane Beltrão, que entrou para um terceiro mandato.    

 

Arapiraca

 

Prefeitura e Casal firmaram um acordo ontem, a fim de  resolverem um impasse que reina há anos. Acordaram para fechar as obras que são abertas pela companhia para reparos em canos estourados na cidade. É que a partir de agora, a Prefeitura será a responsável para realizar os serviços de fechamento de qualquer obstrução feita pela Casal. Em contrapartida, a Prefeitura terá uma compensação nas contas pelo consumo de água em território arapiraquense. 

 

 

Máquinas

 

A boa notícia da semana passada para muitos sertanejos, é que 41 máquinas forrageiras foram doadas pela Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (CARPIL), em parceira com Governo Federal. Dessas 39 foram entregues   a Prefeitura  de Pão de Açúcar, e as outras duas para São José da Tapera.  Todas devidamente cadastradas e ativas nos programas de Agricultura Familiar. O problema agora é onde buscar o capim!

 

Santa Luzia

O prefeito Edson Mateus  decretou estado de emergência administrativa devido à ausência da transição entre as administrações municipais. O decreto foi publicado ontem, no Diário Oficial do Estado. Existem fortes indícios de desvio de recursos públicos feito pela gestão anterior no período de novembro e dezembro do exercício financeiro de 2016, comprovados através de documentos fornecidos pelas instituições bancárias, além da  ausência de balancetes contábeis referente ao último exercício financeiro.

Bronca

O decreto é válido por 60 dias e durante esse período está dispensado o procedimento de licitação para aquisição de bens e a prestação de serviços. O prefeito de Santa Luzia afirmou ainda, que a gestão anterior deixou diversos débitos e empréstimos consignados em bancos, o que compromete as finanças do município.

Pilar

Hoje a cidade está em festa, pela passagem de sua padroeira. Trata-se de um dos maiores eventos religiosos do interior alagoano. Dia de Nossa Senhora do Pilar. Uma grande procissão tomará conta das principais ruas no período da tarde, cuja programação se estenderá até as altas horas da noite.

Atalaia  

Atalaia também celebra hoje o dia de sua padroeira. A procissão será à tarde. Ontem, a cidade fez festa pela passagem de seus 253 anos de criação. Houve torneio de futebol de campo, reinauguração do estádio Luizão com um amistoso entre o Sport Atalaia contra o CRB, cavalhada e show musical em praça pública.