Futebol

21 de janeiro de 2017

ASA e mais 17 clubes de Alagoas apresentam inadimplência no TJD/AL

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL), José Venâncio Almeida Júnior determinou que fosse feito um levantamento financeiro para apontar clubes que tivessem alguma pendência com o órgão e solicitou que os mesmos fossem comunicados para sanar os débitos.

De acordo com o levantamento, o ASA e mais 17 clubes estão inadimplentes e possuem um prazo de 15 dias para efetuar o pagamento, caso contrário podem ficar afastados das competições organizadas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) e terão dificuldades para registrar jogadores.

Segundo o TJD/AL, ASA, CRB, CSA, Murici, CSE e Coruripe já foram comunicados sobre as pendências através de e-mail oficial.

Procurada pelo blog para falar sobre o assunto, a gerente administrativa do ASA, Pollyana Fonseca disse não ter recebido nenhum comunicado oficial.

“Não estou sabendo de nenhuma pendência com o Tribunal de Justiça Desportiva. Ainda não recebemos nenhuma informação oficial sobre este caso, inclusive não nos consta nenhuma pendência”, afirmou.

Por outro lado, o secretário-geral do TJD/AL, Osvaldo Júnior confirmou que os 18 clubes que estão com pendências terão até o dia 03 de fevereiro para quitar o débito.

“Fizemos um levantamento a pedido do Drº José Venâncio Almeida Júnior e detectamos algumas pendências do ASA, Coruripe, CSA, CRB, Murici, CSE, entre outros. No caso específico do ASA, encontramos um processo 079/2016, com um valor de R$ 1.500 (Mil e quinhentos reais), e já enviamos e-mails para o clubes tomarem ciência”, revelou.