Roberto Baia

2 de janeiro de 2017

Entrou na briga

Com informações do jornalista Davi Salsa: O que parecia ser, até agora, uma chapa de consenso com a candidatura do vereador Pablo Fênix (PRB) para a presidência da Câmara Municipal de Arapiraca, uma segunda chapa surgiu com o lançamento do nome da vereadora reeleita Graça Lisboa (PDT).

 

Grande disputa

A chapa encabeçada pela vereadora Graça já teria os nomes de Moisés Machado (PDT), para o cargo de vice-presidente; Melquisedeque (PRB) para primeiro-secretário; Gilvânia Barros (PMDB) para o cargo de segunda-secretária e Fabiano Leão (PMDB) para terceiro-secretário suplente.

  

Muitos apoios

Por outro lado, a chapa com Pablo Fênix teria ainda o vereador Willomaks (PRP) como vice-presidente; Léo Saturnino (PMDB) como primeiro-secretário; Thiago ML (PMN) segundo-secretário e Jairo Barros (PRP) terceiro-secretário suplente. As apostas indicam que a vereadora Graça conta com o apoio de dez dos 17 vereadores eleitos. Vamos aguardar as conversações e o resultado até o próximo domingo (dia 1º).

 

Consciência tranquila

A atual prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PSB), declarou ter a consciência tranquila que fez o melhor que podia durante o período que esteve à frente da gestão da cidade. Ela foi à entrevistada na manhã da última sexta-feira (30) em um programa de rádio de Arapiraca.

 

Transição

Acompanhada do secretário de governo, José Lopes e da assessora de comunicação Mônica Nunes, a prefeita falou sobre o processo de transição, das dificuldades em gerir uma cidade como Arapiraca e sobre os desafios enfrentados durante os 32 anos de vida pública.

 

Décimo terceiro salário

Servidores da prefeitura de Arapiraca não haviam recebido o 13º e esse foi um dos assuntos mais falados nas últimas semanas em toda a cidade. Mas a prefeita anunciou que o pagamento foi efetuado na sexta-feira (30) após o recurso oriundo da repatriação, que já foi depositado no dia 29.