Roberto Baia

25 de maio de 2016

Está devolvendo

O prefeito de Coité do Noia, Seninha, acerta o passo para solucionar a devolução da taxa de inscrição do concurso público que deveria ser realizado no início de 2015 e que foi suspenso por ordem judicial.

Juntamente com o Banco do Brasil, o prefeito Seninha pede a compreensão pela demora do processo de devolução, que foi iniciado na segunda-feira, 23.

“É uma forma mais morosa, mas que vamos trabalhar para devolver a todos no mais rápido de tempo possível”, assegura o prefeito.

 

Se deu mal

Quem apostou todas as fichas acreditando numa derrocada da pré-candidatura do deputado Ricardo Nezinho para a prefeitura de Arapiraca nas eleições deste ano deve ter “quebrado a cara”. Nezinho segue firme na sua caminhada e tem arrancado elogios até por sua postura de não abrir mão do seu projeto de lei que criou a Escola Livre.

 

Dor de cotovelo

Em Arapiraca, tem muito “neguinho” com dor de cotovelo. Pode apostar que sim.

Ricardo Nezinho e Yale Fernandes estão mais unidos do que irmãos siameses na corrida pela Prefeitura mais importante do interior de Alagoas.

 

Finalmente

Com Roberto Gonçalves: Os constantes apelos através da imprensa e de internautas nas redes sociais resultaram em um trabalho de manutenção nos postes de iluminação do canteiro central da Avenida José Alexandre – (Al-220), duplicada no perímetro urbano de Arapiraca.

Os trabalhos foram iniciados na manhã desta terça-feira, (24) Em razão da falta de iluminação e manutenção da avenida diversos acidentes automobilísticos foram registrados nos últimos meses.

 

Caso sério

O caso mais grave e que obteve grande repercussão ocorreu em dezembro de 2015, quando a servidora da Unidade de Emergência do Agreste, Vilma da Silva, de 45 anos, sofreu uma descarga elétrica após segurar em um poste da Avenida para atravessar a a avenida duplicada, ficando internada em estado grave e vindo a óbito em fevereiro deste ano.

 

Outro caso

Outro episódio foi registrado em 2015, quando uma ciclista sofreu traumatismo craniano e morreu após ser atropelada no momento em que tentava atravessar em sua bicicleta no retorno próximo ao 3º Batalhão da Polícia Militar. Ana Maria Rocha foi atingida por uma motocicleta, cujo condutor também sofreu ferimentos.

 

Assaltos

Em março deste ano, um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro e deixou duas pessoas feridas. O condutor do veículo explicou que devido à escuridão no trecho, não conseguiu ver a motocicleta e acabou atingindo a traseira, ocasionando a colisão. A escuridão também proporcionou à ocorrência de diversos assaltos à mão armada no trecho.

 

Boa iniciativa

Com Davi Salsa: O vice-presidente da Fundação Ulisses Guimarães (FUG) em Alagoas, Sabino Fidélis, anuncia que em breve será lançado o programa “Arapiraca mais perto de você”, com o objetivo de coletar informações e propostas dos moradores da segunda maior cidade do estado.

 

Cidadania

De acordo com o representante da FUG/AL, a entidade tem se destacado em Alagoas e no Brasil pelos cursos de formação política e de fortalecimento da cidadania.

Sabino Fidélis diz que o programa “Arapiraca mais perto de você” faz parte do plano de trabalho que será adotado em muitos municípios de Alagoas.

 

Sociedade

“Além dos cursos de formação política e cidadania, nosso papel também é ouvir a sociedade para ajudar na elaboração de um plano de governo, a exemplo do que foi feito na campanha do governador Renan Filho e do vice Luciano Barbosa”, esclarece.

 

 

… Ele destaca, ainda, que o município de Arapiraca tem uma posição estratégica ?ara a economia e o desenvolvimento de Alagoas.

 

… “O PMDB tem uma capilaridade em todo o estado, e um programa para ouvir as pessoas é fundamental nesse processo de debates para ouvir as demandas dos diversos segmentos da sociedade”, acrescenta Sabino Fidélis.

 

… O vice-presidente estadual da Fundação Ulisses Guimarães revela que o programa “Arapiraca mais perto de você” terá agendas periódicas nas comunidades, para ouvir o que o povo pensa e quer do futuro de Arapiraca.