Edmilson Teixeira

24 de maio de 2016

São Miguel dos Campos – festa

“Trabalho e muita dedicação têm sido o caminho para superar a crise” é o que tem dito o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente que nesta terça-feira, completa idade nova, onde amigos e familiares prometem comemorar a data com muita ênfase. Ao que se sabe, Clemente suportou a barra de uma Prefeitura abarrotada de problemas logo quando assumiu, mas a situação começou a se reverter, pouco mais de dois anos, depois de ter tomado algumas medidas drásticas…


São Miguel dos Campos – saldo

… A ação resultou num município administrativamente bem organizado, com avanços na Saúde, Educação e Social. E como se não bastasse, George Clemente teve a ousadia de sancionar este ano, o Plano de Cargo e Carreira dos servidores, que pelo visto da crise vivenciada hoje no País, talvez ele seja um dos únicos prefeitos no Brasil a tomar tal iniciativa.  

Mata Grande – unidos

O partido Democratas (DEM) fechou aliança com o PTB, PRP e PPS, estruturando a oposição, a fim de disputar a Prefeitura de Mata Grande, onde a meta é agregar mais siglas para fortalecer o bloco. A chapa que ainda não tem seu vice é encabeçada pelo pré-candidato Jean Gomes, que afirma ser a alternativa para tirar o município das mesmices.

Mata Grande-  outros

 “A gente chega com o propósito de inovar, sobretudo contando com um grupo de pessoas comprometidas em salvar a situação vivenciada pelo nosso município, que  hoje vive carente de um planejamento estratégico, que venha fortalecer serviços de saúde, educação e cidadania de um modo geral”, disse Jean. Além de Jean, por enquanto Mata Grande ainda tem mais três pré-candidatos; Gerson Klayton (PT), o atual vice-prefeito Erivaldo Mandu (PP) e Luiz Pedro (PMDB), filho do prefeito de Canapi, Celso Luiz.

Mata Grande- perfil

“O Jean é o mais preparado candidato nesta disputa, disso eu não tenho dúvida: o homem já foi vereador por dois mandatos, oportunidade em que presidiu por três vezes a Câmara, foi diretor do Hospital, gerente da Ceal em Arapiraca e hoje gerencia uma agência do Banco do Brasil” comentou o ex-prefeito de Canapi, Zé Hermes que na última semana foi prestigiar a inauguração da sede do DEM, lá em Mata Grande, num evento que reuniu lideranças e pessoas liberais prontas para se engajarem na campanha.

Taquarana

Celso do Gás um comerciante e vaqueiro bastante conhecido em Taquarana, foi barbaramente assassinado na noite de domingo. O rapaz de 33, anos de idade estava participando de uma vaquejada na própria cidade. Só que na hora do episódio ele estava ajudando a descarregar um caminhão de animais, quando foi abordado por um homem com arma em punho, que entrou no compartimento de carga e abriu fogo contra a vítima, que morreu no local. O criminoso fugiu em um veículo  Pálio de cor branca e placas não anotadas.  

Campo Alegre – feriado

A Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos está a todo vapor se organizando para a 33ª edição da tradicional solenidade e procissão ao dia de Corpus Christi que acontece na próxima quinta-feira. O evento é um dos principais acontecimentos do calendário religioso e cultural da cidade, e todos os anos atrai milhares de pessoas de várias partes Alagoas e até de outros estados. Dentro da programação haverá também um grande show musical com a banda Adori e o padre João Carlos.

 

Campo Alegre – detalhes

 

Todos os anos um enorme tapete é confeccionado pelas mãos dos moradores da cidade que passam à noite inteira envolvidos na manutenção da tradição religiosa e cultural.

O tapete que mede mais de 3 km de extensão é confeccionado à base de pó de serragem, folhas e tintas, porém algumas pessoas usam da criatividade investindo em outros materiais mais sofisticados. Agora é só torcer para que não chova no dia!


Palmeira / Igaci


O xadrez político aos poucos vai se afunilando com a aproximação das eleições deste ano para prefeito e vereador em Palmeira e Igaci onde a oposição, liderada por Júlio Cezar (PSB) e Petrúcio Barbosa (PP), respectivamente, vem ganhando musculatura política com a conquista de apoio de lideranças estaduais. É que no final de semana que passou o deputado estadual, Severino Pessoa (PSC), que está em seu segundo mandato, declarou abertamente apoio a ambos.

 

Palmeira / Igaci 

Além de arregimentar outros apoios importantes em Palmeira dos Índios, Petrúcio Barbosa, também declarou que apoiará Júlio Cezar em sua caminhada para a Prefeitura de Palmeira. Mesmo tendo uma atividade política na vizinha Igaci, Barbosa é uma forte liderança em Palmeira dos Índios, onde concorreu duas vezes ao cargo de prefeito.     

 

Quebrangulo

Prefeito Manoel Tenório que até há bem poucos meses estava indeciso quanto a sua reeleição por conta da crise econômica; agora está animado e disposto a brigar por mais quatro anos. Disse que vem transformando Quebrangulo num verdadeiro canteiro de obras, razão que lhe motivou a decidir seu futuro. O duelo será contra seu grande rival, o ex-prefeito Marcelo Lima.

Santana do Ipanema

O ex-deputado Marcos Ferreira deve se aliar a família Bulhões, a fim de formar uma chapa para disputar a Prefeitura. O grosso dessa união será a presença do ex-presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Isnaldo Bulhões, que certamente encabeçará a chapa da oposição. Na eleição passada Ferreira tentou se eleger naquele município, mas não obteve sucesso.