Roberto Baia

24 de maio de 2016

Eleições em Arapiraca

O PSDB continua dividido entre as pré-candidaturas do deputado Rodrigo Cunha e o professor Rogerio Teófilo na disputa pela Prefeitura de Arapiraca, cuja eleições serão no próximo dia dois de outubro deste ano. 

Estão tranquilos

Enquanto os tucanos, liderados pelo ex-governador Teotonio Vilela, não se decidem, os deputados estaduais Ricardo Nezinho (PMDB) e Tarcizo Freire (PP) continuam trabalhando visando a convenção partidária para se consolidarem na disputa pela sucessão da prefeita Célia Rocha.

Nome forte

Mas outro nome tem aparecido com força nos bastidores. Trata-se do empresário Celso Pessoa, irmão do deputado estadual Severino Pessoa. Nos bastidores, Pessoa tem conversado com segmentos empresariais e sociais, buscando apoio para fortalecer ainda mais o seu nome.Pelo andar da carruagem, as eleições municipais deste ano contarão com quatro candidatos, que disputarão os votos dos arapiraquenses. 

Eleições em Feira Grande

A disputa por uma das prefeituras mais importantes do Agreste alagoano segue firme com o nome do ex-prefeito Fabinho Lira, que enfrentará nas urnas o atual prefeito Veridiano Almir. Como Não fazendo uma boa administração, Veridiano assiste o crescimento do nome do seu adversário, que hoje desponta com largas chances de lograr êxito no próximo dia dois de outubro. 

Oposição forte

O deputado estadual Jairzinho Lira, irmão do prefeito Veridiano Almir, segue na firme na sua pretensão de disputar a prefeitura de Lagoa da Canoa, onde enfrentará a forte candidatura do médico Lauro Fonseca. Pelo jeito poderá haver surpresa nas eleições na terra do mestre poliinstrumentista Hermeto Paschoal.

Sinais de preocupação

Jairzinho, que tem o apoio do tio, prefeito, já mostra sinais de preocupação, já que a administração municipal não está sendo bem vista pela população que reclama dos péssimos serviços em áreas essenciais como saúde, educação  assistência social.

Bom exemplo

Um projeto desenvolvido na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro João Paulo II, em Arapiraca, foi selecionado em primeiro lugar no estado de Alagoas para participar do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, na cidade de Fortaleza, no Ceará. O evento será realizado entre os dias 1º e quatro deste mês de junho, com o tema: “Municípios brasileiros – acreditamos, fazemos e temos propostas”.

Projetos

O encontro vai reunir gestores de todo o País que, na oportunidade, irão participar de oficinas, seminários, cursos e mesas. Dentre os projetos a serem apresentados no Congresso está o realizado pela equipe da UBS do Bairro João Paulo II, de Arapiraca, e que tem como título: “Responsabilidades e corresponsabilidades nos cuidados continuados com hipertensos e diabéticos”.

Participação

A autora do projeto é a educadora física Michelle Karla de Brito, com a participação da médica Erady Morais; do farmacêutico Lindelmo Ferreira, e da enfermeira Maria Luiza Bezerra e da nutricionista Quitéria Célia Brito.De acordo com a diretora da UBS do João Paulo II, Lucivânia Machado, o projeto contou com total apoio da gestão da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes, bem como do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa e toda equipe da secretaria.

Mais confiante

Esse foi apenas o primeiro jogo, mas o que se foi visto do elenco da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) é que o time irá brigar com unhas e dentes na busca de uma das vagas para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Na tarde de domingo (22), os alvinegros receberam a equipe da Associação Desportiva Confiança, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, pela primeira rodada da Série C.

… Aos 20 minutos do primeiro tempo, em jogada individual do atacante Jefferson, o centroavante alvinegro foi derrubado dentro da área pelo goleiro Junior Beliato. Na cobrança, o meia João Paulo abriu o placar no Fumeirão em uma belíssima cobrança.

… O Fantasma de Alagoas seguia dominando todo a primeira etapa e por pouco não aumenta o placar aos 32 minutos em cobrança de falta do meia Diogo.

… Na segunda etapa, o jogo seguiu balanceado, tendo chances de gol para ambos os lados.

… Na próxima rodada, segunda-feira (30), o ASA vai à cidade de Belém, no Pará, para o difícil confronto diante a equipe do Remo, no Estádio do Mangueirão