Olívia Cerqueira

21 de maio de 2016

Cai Dentro inaugura o ‘Caldinho do Chorinho’ na Comedoria

Em Maceió, o restaurante Comedoria Gourmet inaugura neste sábado (21) o projeto “Caldinho do Chorinho, o Fino do Samba”, trazendo toda animação e qualidade musical do grupo Cai Dentro para o horário das 12h às 15h.

A banda liderada pelo bandolinista e cavaquinhista Bruno Palagani apresentará o repertório que vem conquistando o público da capital – agora num espaço que, além de proporcionar uma programação musical classuda durante toda a semana, promove essa confraternização de sábado, com muito choro e samba.

O cardápio você já conhece: deliciosos caldinhos de camarão e de feijão, caruru, petiscos de churrascos e os pratos da casa que foram repaginados sob os cuidados do chef Aaron Saffer. “O convite foi feito pelo músico Ricardo Lopes, que é produtor musical na casa”, conta Bruno Palagani.

“Eu já estava vendo as boas atrações que a Comedoria está ofertando. Fui apresentado ao proprietário, Luiz Guzman, por ocasião de um jantar que eu fui lá, convidado pelo meu amigo, músico também, o Sebage. Não achei que essa ocasião f osse o momento de oferecer meus serviços musicais… Ficou a vontade de levar o Cai Dentro para lá. Mas o Ricardo recebeu as minhas mensagens telepáticas (risos) e me ligou. A ideia do ‘Chorinho do Caldinho’ foi dele. Nós pretendemos fazer um passeio pelos ícones do choro e do samba.”Então se liga que esse programa de sábado promete.

A banda, formada por Palagani, Willbert Fialho, Mikla Waltari e Lara Melo, desfila um repertório de choros e sambas e clássicos imortalizados por Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Cartola, Paulinho da Viola, Noel Rosa, João Nogueira, Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Noite Ilustrada, Chico Buarque, Martinho da Vila, Adoniran Barbosa, Dona Ivone Lara, Maria Rita, Mart’nália e Roberta Sá, entre muitos outros.

 “A nossa expectativa é a melhor possível”, diz o músico. “Primeiro porque esse horário de 12h às 15h é carente para o gênero do choro e samba na cidade. Segundo, porque a casa tem um padrão de qualidade muito bom, desde localização, segurança, estacionamento, o layout do espaço e, ainda, uma diversidade de pratos deliciosos.”Por último, complementa o incansável Bruno Palagani, sempre com uma agenda lotada de shows, o objetivo do grupo “é levar cultura para o nosso povo”.

“Apesar de ter uma agenda semanal fixa já há três anos, o Cai Dentro – com um bom público fiel, rotativo e cativo – quer ir para o novo sempre. Levar esse público a conhecer novos lugares e, também, apresentar-se para novas plateias. Isso é muito legal.”O recado foi dado, vai perder?

‘Caldinho do Chorinho’ com o grupo Cai Dentro – Neste sábado (21), das 12h às 15h. Couvert, R$ 15. Tel. para reservas: (82) 99332 4004.Comedoria Gourmet – Avenida Almirante Álvaro Calheiros, 110, Jatiúca. Tel. 3325 7537. Terça a quinta-feira, das 12h às 23h; sexta e sábado, das 12h às 2h, e domingo, das 12h às 23h.