Edmilson Teixeira

17 de maio de 2016

Maragogi, eleição 2016

O ex-prefeito Marcos Madeira (PMDB) está disposto mesmo a chegar pela terceira vez, a fim de conduzir a Prefeitura de Maragogi. Quinta-feira última, Madeira oficializou sua candidatura num encontro realizado no auditório do Hotel Praia Dourada. Lá estavam  pré-candidatos e uma verdadeira multidão de filiados, lideranças e simpatizantes  que lotaram o auditório, corredores e demais dependências do empreendimento, para ouvir e discutir as ideias de um novo projeto de governo. 

 

Maragogi – perfil

 

A administração de Marcos Madeira ocorreu  entre os anos de 2005 e 2012. Seu governo é reconhecido por ter promovido desenvolvimento urbano, e também rural – tendo em vista a crescente produção agrícola de assentados, além de consolidar o município como um destino cultural e econômico, também contribuiu para a propagação dos segmentos do turismo e da educação. 

 

Carneiros  -01

Na pequena cidade de Carneiros, Sertão alagoano, o clima de campanha eleitoral ganha força com a presença três ex-prefeitos que estão unidos na formação de uma chapa, para disputar a Prefeitura. Trata-se de um movimento encabeçado por Geraldo Agra, o Neguinho (PMDB), que este ano está pronto para concorrer um terceiro mandato. Conta com o aval de Valmir Melo e Abdon Francisco, que também já foram prefeitos e Igor Agra, ex-vice-prefeito, além do atual presidente de Câmara, Jorge Luiz e mais oito vereadores.

Carneiros -02

Diz Neguinho, que seu bloco político já conta com 34 pré-candidatos que vão disputar cargos para vereador. “Juntos colocaremos nosso município de volta ao desenvolvimento” disse em seu discurso, argumentando o apoio que tem recebido do governador Renan Filho e do presidente do Senado, Renan Calheiros, para abraçar de corpo e alma as eleições de outubro próximo na cidade de Carneiros. Neguinho é esposo da prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, líder do PMDB feminino em Alagoas.

Carneiros -03

O time de vereadores de mandatos que está apoiando o Neguinho é formado Jorge Luiz, Aparecida Agra, Ferrugem, Tedica, Elanne Mendonça, Zé Barbosa, Aldo de Zé Arnaldo, Junior Melo e Dr. Luiz José; além de 26 nomes que estão dispostos também, a concorrer  as nove cadeiras  da Câmar a.

Pilar

Depois de consultar a Arsal, foi que na última quinta-feira, o prefeito Carlos Alberto Canuto (PMDB) reuniu os taxistas que fazem o percurso Pilar via Polo-Maceió. O objetivo do encontro foi para entregar o alvará que concede direito a categoria a exercer a profissão.  “É papel do município se empenhar para garantir o direito de seu povo, sobretudo em se tratando de geração de emprego e renda” disse Canuto.

Penedo – 01

Sexta-feira desta semana será um dia muito especial para a família Guimarães Braga Costa. A data será registrada com uma festa, a fim de comemora os 25 anos de sacerdócio do padre penedense Glênio Guimarães. É que após se mudar para Fernando Noronha, o pároco virou celebridade por surfar nas ondas das praias e rapidamente ganhou destaque nas principais revistas e jornais do país.

Penedo – 02

O evento acontece em Maceió, às 19h na Igreja de São Pedro (Ponta Verde). Atualmente o pároco realiza ações com comunidades carentes em João Pessoa/PB. Padre Glênio Guimarães  é filho do médico sanitarista, já falecido, Arnaldo Braga, de família tradicional de Penedo, e de dona Lêda Guimarães.

Joaquim Gomes

Por conta da violência urbana e dos sucessivos problemas políticos que têm agravado a administração pública de Joaquim Gomes, foi que sábado passado a igreja O Brasil para Cristo organizou com o apoio das demais igrejas evangélicas da cidade, uma grande marcha com o tema ” Clamor por Joaquim Gomes”.  A festa foi conduzida por um trio elétrico que fez um grande arrastão partindo do trevo da BR/101. Mototaxistas e taxistas dos transportes alternativos reforçaram o movimento, fazendo uma grande carreata.

Viçosa

Vereadora Micheline Fernandes (PV) que entrou na corrida pela disputa da Prefeitura de Viçosa disse que esteve no domingo no povoado Minador, a fim de conhecer as dificuldades da região por ser muito afastada da cidade. “Pudemos constatar ainda muitas casas de taipa, o que não é mais aconselhável atualmente, onde existe programa do Governo Federal para acabar com esse tipo moradia. Além da dificuldade do acesso, e muita carência de máquinas para melhorar o cultivo e plantação das diversas culturas que são aproveitadas na região” revelou, prometendo cobrar do Executivo uma ação mais efetiva e uma atenção constante.  

 

Sebrae

A 8ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Alagoas foi um sucesso. Durante os cinco dias de evento – considerado como uma das maiores e mais tradicionais iniciativas de apoio aos pequenos negócios -, foram realizadas mais de três mil orientações nos pontos de atendimento espalhados por 15 municípios alagoanos. Ao todo, segundo o Sebrae/AL, foram realizadas mais de 30 Oficinas SEI, recebendo mais de 400 participantes.