Edmilson Teixeira

14 de maio de 2016

Maribondo, eleição 2016

“O PDT alagoano aposta na candidatura de Aremilton Fernandes para prefeito de Maribondo, sobretudo pela experiência e a bagagem adquirida ao longo de muitos anos como homem público”, é o que comenta o presidente estadual do partido, o ex-governador Ronaldo Lessa e hoje deputado federal. Lembra Lessa, que Aremilton como economista já ocupou vários cargos na administração pública de Maceió, entre eles o de secretário de Finanças e superintendente da Sima; além de ter sido vice-prefeito de Maribondo. Nesse cargo, diz, que em apenas dois meses como prefeito, conseguiu mudar o perfil administrativo, principalmente colocando a casa em ordem, oportunidade em que a Justiça teria afastado o então prefeito Zé Márcio, quando restavam 60 dias para concluir seu mandato.   

 

Maribondo- propósito

 

Ao que se sabe, Maribondo  têm até agora, seis pré-candidatos a prefeito;  o atual Tonho de Eurico que vai para a reeleição, Claudivan Almeida, Aremilton Fernandes e  os vereadores Ubiratan e Leopoldo Pedrosa. “A gente está entrando com o propósito de reverter o triste quadro vivenciado pela administração municipal; sobretudo relacionado ao servidor público, que tem enfrentado sérios problemas de atrasos salariais, situação que até compromete o comércio da cidade. Na verdade, Maribondo precisa de um gestor capacitado que tenha conhecimento de causa, e isso eu já comprovei em apenas dois meses de trabalho”, comentou Aremilton, ressaltando de que seu grupo deverá definir na próxima semana, o vice da chapa.  

 

Santana do Ipanema

 

O ex-deputado estadual Nenoi Pinto disse que cinco vereadores de Santana do Ipanema estão tentando lhe convencer a disputar aquela Prefeitura, onde já foi prefeito. “Amo muito a minha terra natal, mas no momento não sinto firmeza em peitar essa tarefa” disse, porém afirmando que em política tudo pode acontecer.

 

Limoeiro de Anadia – ignorância

O prefeito James Marlan (PP), foi condenado, pela juíza da 3ª vara, Silvana Cansanção, a pagar indenização de 15 mil reais, por dano moral, em favor da médica Virgínia Alves de Lira. Isso porque em 2009, o prefeito teria usado o termo “oh, sua porra…” para se referir à médica e ainda empurrando-a o que teria gerado lesões no braço e dedo indicador da profissional.

Limoeiro de Anadia – rural

Na época, a médica Virgínia de Lira, formulou denúncia contra o prefeito ao delegado Itamar Uchôa. Revelou que teria se recusado a cumprir a determinação dele, para não deixar sozinha uma paciente internada em estado grave na unidade de saúde. É que Marlan exigia para que a médica fosse a todo custo prestar socorro a um paciente, ligado a sua pessoa na zona rural.   

Paulo Jacinto

O ex-prefeito Marcos Lisboa (PMDB) descarta qualquer informação, dando conta de que ele não vai sair candidato a prefeito este ano. É que corre boatos em Paulo Jacinto de que Lisboa lançará o nome da mulher, Elba Cassiano, porque o mesmo tem pendências de prestações de contas junto ao TCU. São contas relacionadas às suas duas gestões entre 2005 a 2012. Marcos declarou que é ficha limpa, e que não há nada que impeça a sua candidatura.    

Matriz de Camaragibe

Sobre a XXIII Marcha dos Prefeitos a Brasília, onde Alagoas esteve representado esta semana, com cerca de 40 gestores na capital federal, o prefeito de Matriz, Marquinho achou bastante positivo o movimento. “Foi um evento que veio culminar num período em que resultou no  afastamento da presidenta Dilma e a cassação  do mandato do senador Dulcídio do Amaral, porém o nosso foco, que é a luta pelo Pacto Federativo não perdeu a direção, visto que muitos parlamentares que estão lutando em nossa defesa, não arredaram do nosso movimento. Vamos rezar agora, a fim de que o novo presidente, possa atender o pleito dos prefeitos brasileiros”, comentou.   

Murici     

 

A Prefeitura  inaugura na próxima segunda-feira, a partir das 10h, a sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) Dra. Cristina Ribeiro. A partir de então, os 336 usuários com transtornos de saúde mental ganham espaço mais adequado para o atendimento diário, uma vez que foi construído de acordo com as necessidades que os serviços exigem e vai proporcionar melhor comodidade a pacientes e familiares.

 

Murici –  adaptada

                                             

“Com a nova sede, os usuários terão assistência com mais qualidade e humanização, já que serão mais bem acolhidos e atendidos em uma casa que não será mais adaptada”, destacou a secretária de Saúde, Tereza Lúcia Gomes Quirino. As novas instalações contam com salas de oficinas, refeitórios, consultórios e toda a infraestrutura para facilitar o atendimento da equipe multiprofissional formada por psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, oficineiros e outras categorias profissionais

 

Murici- números

A secretária Tereza Lúcia diz que o Caps vai atender mais de duas mil crianças e adultos com transtornos mentais, onde contam ainda com atendimentos em ambulatórios e Centro de Diagnóstico. A aquisição da sede própria foi possível graças a convênio firmado com o Ministério da Saúde e contrapartida do governo municipal.

 

Rio Largo

A Prefeitura divulgou ontem nota dando conta de que este ano não haverá festejo junino, por medida de contenção de despesas. “Convém destacar que apesar de Rio Largo ser uma cidade onde existem tradições de festas juninas, o Poder Executivo não tem condições de realizar o evento, se curvando a realidade econômico financeira do município, priorizando, a manutenção dos serviços públicos essenciais, bem como a manutenção do calendário de pagamento dos servidores, direcionando os recursos no avanço dos investimentos em assistência social, educação, saúde, melhorias na infraestrutura. Justificadas assim nossas medidas, agradecemos a compreensão de todos” justificou a prefeita Eliza .