Edmilson Teixeira

13 de maio de 2016

Traipu

Nas redes sociais o ex-secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares começou a divulgar um vídeo de sua campanha rumo a Prefeitura de Traipu, sua terra natal. Retrata na gravação seus 30 anos de atuação como promotor de justiça em Alagoas e diz que seus planos é trocar Traipu das páginas policiais para as páginas de turismo.

 Canapi

O ex-prefeito Zé Hermes vem trabalhando, a fim de garantir a candidatura do filho, Vinícius como candidato a prefeito em Canapi. Vai enfrentar provavelmente o atual prefeito, Celso Luiz, que ainda não bateu o martelo se vai ou não para a reeleição. É que Celso Luiz enfrenta um desgaste sem igual em seu governo.

Mata Grande – eleição

Em Mata Grande, o atual vice-prefeito, Erivaldo Mandu é quem vai representar na disputa eleitoral a família Brandão; uma vez que o prefeito Jacob não pode ir para a reeleição, por estar em seu segundo mandato consecutivo. Luiz Pedro é um forasteiro que apareceu na jogada. O garoto é filho do prefeito de Canapi, Celso Luiz, que vem tentando abocanhar tudo quanto é liderança para fazer parte de seu grupo político.

Mata Grande – tempo

Outro candidato que entrou no páreo pela disputa da Prefeitura de Mata Grande, é o ex-vereador Jean. Em um vídeo que circula  nas redes sociais, o candidato Jean mostra alternativas para tirar o município do buraco, sobretudo para atender setores como de saúde, educação, geração de emprego e renda, entre outros. “Mata Grande parou no tempo”, diz.

Palmeira dos Índios

A Câmara de Vereadores promove na próxima segunda-feira,  amplo debate sobre o pedido de reintegração e manutenção de posse da faixa de domínio, impetrado na Justiça Federal pela empresa, Ferrovia Transnordestina contra moradores e comerciantes localizados nas áreas próximas a linha férrea. Com o objetivo de encontrar uma solução mediada para o impasse a Câmara está fazendo grande mobilização para aprofundar essa discussão que deverá afetar outros municípios alagoanos. 

 

 

Palmeira- justiça

“Vários são os moradores que já foram comunicados desta decisão, inclusive alguns deles entraram com ação na justiça, recorrendo da determinação judicial. O processo referente a esta questão é o de número: 0800342-64.2014.4.05.8001, que tramitou no Tribunal Regional Federal (5ª Região/Recife), mas cabe recurso no Superior Tribuna de Justiça (STF)” comentou o vereador Júlio Cezar, autor do requerimento.

 

Palmeira – impacto

 

“É uma questão que nos preocupa bastante e requer um debate aprofundado sobre um tema que trará grande impacto social em detrimento do interesse econômico. Percebemos que as pessoas atingidas ainda não se apropriaram da gravidade deste problema. Não há motivo para pânico, mas aprofundar é necessário aprofundar esse debate” destacou o autor do requerimento da audiência pública, vereador, Júlio Cezar (PSB).

 

Marechal – agonia

 

Após uma longa reunião discutindo questão da entrega das casas do conjunto residencial  Gislene Matheus, a construtora deu um prazo de 60 dias para que as 750 moradias estejam 100% concluídas.  Ontem na porta da Prefeitura, prefeito Cristiano Matheus, Promotoria de Justiça e o Gerenciamento de Crises da PM/AL debateram com os manifestantes soluções para acabar com os protestos e garantir que os inscritos sejam contemplados  

 

Marechal – BB

 

Por fim, os representantes dos manifestantes concordaram em aguardar o prazo estabelecido pela empresa e decidiram acabar com toda manifestação entendendo que a reunião foi favorável a todos. Com isso, nesta sexta-feira, 13, o prefeito Cristiano Matheus, promotoria de Justiça de Marechal Deodoro, representantes da Construtora e dos manifestantes estarão reunidos na superintendência do Banco do Brasil, em Maceió, para também buscar uma resposta para o problema.

 

 

Boca da Mata

 

Ex-prefeito Zé Tenório está se preparando para mais uma eleição. Tem criticado a administração pública de Gustavo Feijó, sobretudo pelo descaso que se encontra o município. “Estamos se estruturando, trazendo para o nosso grupo pessoas comprometidas  com o crescimento de Boca da Mata”, diz o Zé, que tentará chegar pela terceira vez na Prefeitura.

 

Arapiraca

 

Por meio da Gerência de Articulação Social do Gabinete Civil, o Governo de Alagoas está ampliando os trabalhos para elaboração de políticas públicas a favor dos negros em parceria com a Coordenação Estadual das Comunidades Remanescentes Quilombolas Gangazumba. Como parte do planejamento de ações, ontem, foi realizada mais uma reunião de trabalho, dessa vez na cidade de Arapiraca.