Roberto Baia

5 de maio de 2016

Queda livre

A falta de entendimento entre os diretores licenciados do ASA e ex-diretores está provocando um terremoto no clube.

Os dois lados não falam a mesma língua e até o treinador Betinho percebeu isso. Ele já deixou Arapiraca, para retornar ao seu ex-clube, o Confiança de Aracaju.

A solução para a crise seria a volta dos antigos dirigentes, que só aceitam o desafio desde que a maior parte da atual diretoria não participe das decisões administrativas no ASA.

 

Reajuste salarial

Com informações de Davi Salsa: A prefeita Célia Rocha e o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, juntamente com o secretário de Finanças, Lucas Leão, receberam, na quarta-feira (4), a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Arapiraca, Joseane Lima, diretores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e servidores do nível médio da Saúde.

 

Encontro

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e teve como pauta principal a proposta de recomposição salarial dos servidores, que pleiteiam 22,58% para adicionar aos seus vencimentos.

 

Não permite

De acordo com a presidente do sindicato, Joseane Lima, a proposta tem como base, principalmente, os resíduos dos anos de 2014 e 2015.

O secretário de Finanças, Lucas Leão, citou a legislação nacional que não permite em ano eleitoral a  concessão de reajuste salarial no setor público, bem como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Também estavam presentes à reunião, o secretário de Governo, José Lopes; o secretário de Gestão de Pessoas, Fernando Duca, e o procurador do município, Vitor Carvalho.

 

Penedo

A economia do município de Penedo, na região do Baixo São Francisco, pode ter um incremento de R$ 4.086.720,00 por ano com a busca ativa do Benefício de Prestação Continuada (BPC) realizada pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Na terça-feira (3), o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, e o vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, reuniram-se para debater os detalhes da ação que pretende inscrever no BPC cerca de 400 novos beneficiários no município.

 

Idosos

De acordo com o secretário Antônio Pinaud, os dados da busca ativa abrangem todos os municípios alagoanos, identificando idosos e pessoas com deficiência que se encaixam nos critérios do programa.

 

Benefício

“O nosso cruzamento de dados aponta que, em Penedo, existem 387 pessoas que podem passar a receber o benefício. Em todo o Estado são quase 22 mil pessoas aptas a ingressar no BPC, mas que não sabem disso. Com o apoio das prefeituras, vamos atrás delas para garantir esse direito”, afirmou o secretário.

 

Lions Clube

A prefeita Célia Rocha e o vice-prefeito Yale Fernandes receberam, no início da tarde de quarta-feira (4), no Centro Administrativo Municipal, diretores e colaboradores do Lions Club de Arapiraca.

O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Governo, José Lopes.

 

50 anos

Na oportunidade, o presidente do Lions Club de Arapiraca, Gustavo Brandão, revelou que no próximo dia 29 deste mês de maio a instituição comemora 50 anos de atividades no município.

Ele destacou a importância da parceria com o poder público na realização de ações sociais, ao longo da história do Lions Club.

 

Doação de terreno

Gustavo Brandão citou como exemplo a doação de terreno para construção do 5º Centro de Saúde, implantação de poço artesiano no Hospital Regional de Arapiraca e do primeiro gabinete odontológico da cidade, sala de fisioterapia na Casa dos Velhinhos, Lar São Domingos, construção de lavanderia pública no bairro Manoel Teles, construção da Praça Lions e da Escola Lions, que foi doada ao governo do estado.

 

… A prefeita Célia Rocha aproveitou o momento para parabenizar os diretores e colaboradores do Lions Club de Arapiraca, destacando as ações da entidade e a parceria com o poder público local.

 

 

… “Temos uma história de grandes realizações a favor das pessoas mais necessitadas. Podem contar mais uma vez com a prefeitura, sobretudo neste período em que o Lions Club de Arapiraca comemora o seu cinquentenário de importantes ações em Arapiraca”, afirmou a prefeita.

 

… Tem prefeito no Agreste alagoano que está sem dormir. O motivo foi à prisão do proprietário da LLMAR, empresário Luciano Cabeção. Segundo o MP, Cabeção abriu o jogo e entregou os gestores que estão envolvidos com falcatruas de toda ordem.