Olívia Cerqueira

3 de maio de 2016

Ocupe a Praça divulga nomes de grupos que irão se apresentar no projeto

 ASCOM Ocupe a Praça


Foi divulgado HOJE (03/05) no Diário Oficial do Município o resultado final com os nomes dos grupos culturais selecionados na Chamada Pública para as apresentações artísticas do projeto Ocupe a Praça. A curadoria foi feita por uma comissão julgadora em reuniões abertas com a classe cultural, realizadas em todas as regiões administrativas de Maceió e que ocorreram durante o mês de abril. Ao todo foram 81 inscritos e 42 selecionados para compor a grade de apresentações artísticas nas oito praças das oito regiões da capital alagoana. O resultado está nas páginas 19 e 20 do Diário Oficial (TER).

 

Confira no link: http://goo.gl/UOSCWx

 

A primeira ação do projeto acontece neste domingo (08/05) na Praça Centenário (Farol – R03) e irá contar com a poesia da “Tardinha Poética” do Instituto Lumeeiro, show de rock com a banda Eek, apresentação teatral 'Volante' (Coletivo Volante de Teatro), show do grupo de percussão Afrolozzi (Associação Pestalozzi), muito forró de raiz com Fidellis e a Cabruêra e ainda teatro com a peça 'A Chegada de Lampião e a Prostituta ao Céu' (Associação Teatral Joana Gajuru).

 

A programação cultural da Região 03 continua na segunda-feira (09/05) e se estende até a sexta-feira (13/05) com as oficinas: Roda de Bordado (Vagas Esgotadas); TEATRO (Há Vagas) e Mediação cultural pedagógica: diálogos entre artes visuais e educação ambiental (Há Vagas).

 

Leia mais aqui:

https://goo.gl/W1RBev

 

Inscreva-se:

https://goo.gl/MIwo7E

 

O ‘Ocupe a Praça’ é uma realização da Fundação Municipal de Ação Cultural em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural e integra o Programa Ações Culturais para Maceió, fruto do convênio nº 798826/2013, assinado entre FMAC e MinC, graças a emenda parlamentar do deputado federal Paulão (PT). Com idealização e produção do Coletivo Popfuzz.