Roberto Baia

26 de abril de 2016

Renanzinho em Arapiraca

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou ontem, em Arapiraca, a instalação de uma sede do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Civil, que vai atender as regiões Agreste e Sertão.

Renan Filho, que estava acompanhado de diversas autoridades, dente elas o vice-governador Luciano Barbosa, prefeita Célia Rocha, vice-prefeito Yale Fernandes e deputado estadual Ricardo Nezinho, passou a informação durante a solenidade de assinatura da ordem de serviços no valor de R$ 660 mil para ampliação do Hemocentro de Arapiraca.

 

Antigo prédio

O antigo prédio, inaugurado no ano de 1988, não recebia investimentos e melhorias em sua estrutura há cerca de dez anos.

O Hemocentro de Arapiraca terá um novo pavimento, mais salas, laboratórios e área ampliada de 322 metros para 487 metros quadrados para melhorar o atendimento, doação, coleta, armazenamento e distribuição de sangue para 14 hospitais e maternidades da região.

 

Imóvel alugado

“Estamos investindo na área da saúde e, também, em outros setores como educação, infraestrutura e segurança pública”, adiantou Renan Filho.

O governador disse que a sede do Instituto de Criminalística de Arapiraca deve ser implantada em dois meses. “Já conseguimos alugar um imóvel para o funcionamento do órgão, que é uma antiga reivindicação dos moradores dessa importante região do estado”, afirmou.

 

Unidade de Emergência

Ainda em Arapiraca, o governador Renan Filho, ao lado do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes, entre outras autoridades, vistoriou as obras de ampliação da Unidade de Emergência do Agreste, que atualmente tem 40 leitos clínicos e passará a ofertar 125 novos leitos.

 

Eleições em Igaci

Com informações do jornalista Roberto Gonçalves: O ex-prefeito de Igaci, o agropecuarista, Petrúcio Barbosa (PP) conseguiu articular e formar um robusto grupo político no objetivo de retornar a Prefeitura  do município nas eleições deste ano.

Nessa articulação, terá como pré-candidato a vice-prefeito, o vereador, Alberes Silva (PRP) que chegou a anunciar sua pré-candidatura à sucessão municipal e decidiu formar essa aliança com Petrúcio Barbosa.

 

Seis partidos

Com experiência e forte liderança política em Igaci e Palmeira dos Índios, onde já disputou a prefeitura com James Ribeiro, a aliança de Petrúcio Barbosa contará com seis partidos; PTB,PP,PSD,PRP,PPS e PRB. O grupo conta na proporcional, com 22 pré-candidatos a vereador, inclusive dois com mandatos que vão para a reeleição, José Alcino e Josefa Cícera da Silva (Zezé).

 

Vaia à reeleição

No grupo situacionista, o prefeito Oliveira Torres Piancó (PMDB) já anunciou que vai para a reeleição.  O vereador Alberes Silva que está no terceiro mandato, será o pré-candidato a vice-prefeito e deve apoiar uma irmã para a Câmara de Vereadores.

 

Mais obras

Os moradores da área urbana e, também, de comunidades rurais de Arapiraca serão beneficiados com a execução de mais 62 obras sociais e de infraestrutura.

A informação foi dada pela prefeita Célia Rocha, na manhã desta segunda-feira (25), durante entrevistas concedidas aos radialistas Nelson Filho, na Novo Nordeste 570 AM, e Isve Cavalcante e José Carlos Wanderley, na 96 FM Arapiraca.

 

Citou avanços

Acompanhada do vice-prefeito Yale Fernandes e do vereador Rogério Nezinho, a prefeita Célia citou avanços no município de Arapiraca, com a geração de empregos e sendo referência nacional desde 2003 a 2015. Agora, nos três primeiros meses deste ano, mais uma vez Arapiraca figura entre os municípios mais geraram empregos no Brasil, com 1.807 novos postos de trabalho nesses meses de janeiro, fevereiro e março.

 

Vereadores

A gestora também estava acompanhada dos vereadores Moisés Machado, Edvânio do Zé Baixinho, Dorje do Queijo, Josias Albuquerque e Gilvânia Barros, bem como dos secretários de Obras, Valdeir Galindo, do Governo Zé Lopes, de Agricultura, Rui Palmeira, e de Limpeza e Iluminação, Diogo Cajueiro, e da chefe Gabinete, Maria Correia, a Neguinha.

 

… Ainda durante as entrevistas, a prefeita Célia Rocha revelou que escolas e creches estão sendo reformadas, praças revitalizadas e ampliadas, construção de unidades de saúde, obras de pavimentação em dezenas de ruas e outras importantes obras em andamento, a exemplo também dos serviços de implantação do esgotamento sanitário e da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE).

 

… A prefeita também falou dos avanços na área da agricultura, lembrando da aquisição de máquinas e implementos agrícolas que já beneficiaram mais de 6 mil tarefas de terras, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com investimentos da ordem de 1,7 milhão, e o Programa do Leite que já atendeu 55 mil famílias, além da entrega de 50 moradias rurais.

 

… Célia enalteceu o apoio do governador Renan Filho, do vice-governador Luciano Barbosa, governo federal e dos senadores Fernando Collor, Renan Calheiros e deputado Paulão.