Edmilson Teixeira

14 de abril de 2016

Traipu, eleição 2016

A prefeita Conceição Tavares está engajada mesmo na campanha do primo Eduardo Tavares, o procurador de Justiça que agora decidiu entrar na política, a fim de tentar chegar a Prefeitura de sua terra natal Traipu. Não foi a toa que Conceição postou nas redes sociais a seguinte mensagem: “Eduardo a sua capacidade de expor os seus sentimentos, de uma forma tão simples e transparente, fez de você um homem especial. Que você possa continuar galgando seus sonhos e objetivos com ética e sinceridade. Não tenha receio de expor suas ideias e lutar pelo que você acredita. Seja firme, demonstre segurança e busque construir o seu futuro, tendo como base primeiramente a fé em Deus” comentou.

Traipu – cadeia

Conceição Tavares que não pode ir para a reeleição, tem receio de que o grupo que lhe faz oposição, liderado pelo ex-prefeito Marcos Santos volte a comandar a Prefeitura. Lembra os sucessivos casos que escandalizaram a administração pública, onde a roubalheira, segundo ela, resultou em até prisão de muita gente, cuja imagem de Traipu até hoje, é mal vista na imprensa alagoana.  

Traipu – encantada

Ainda sobre a candidatura do primo, Eduardo Tavares, a prefeita Conceição revela: “Nada nos vem por acaso, tudo na vida depende de muita luta, garra, força e sabedoria, e isso você já demonstrou ter de sobra, que Deus ilumine a sua caminhada e que nela encontre o amor, o conhecimento e que você saiba dar valor as pequenas coisas.  Estou torcendo muito pela sua vitória. Já falei tanto sobre as suas qualidades aqui e pras pessoas que me cercam, mas sem dúvida a que mais me faz ficar cada dia mais encantada por você é o seu caráter como homem. Continue assim e você será sempre abençoado pelo nosso Deus”.

Japaratinga

Na última sexta-feira, foram realizadas, na Câmara Municipal de Japaratinga, as oficinas ‘Custos para Produzir no Campo’ e ‘Liderar No Campo’, promovidas pelo Sebrae/AL. As capacitações tiveram o objetivo de orientar, com trabalhos práticos, cerca de 40 apicultores locais e dos municípios de Maragogi e Barra de Santo Antônio sobre conceitos, estrutura dos custos e margem bruta da produção, planejamento, além de características e desafios da liderança.

 

Porto Calvo

Em meio às festividades dos 380 anos de Porto Calvo, ocorridas na última terça-feira, o que não faltou foi candidatos nas ruas anunciando suas candidaturas para as eleições deste ano, tanto para prefeito como para vereador. O presidente do PDT local, empresário Rodrigo Lins era um deles. É que o jovem de 37 anos está disposto a impedir a reeleição do prefeito Ormindo Uchoa. Durante o almoço que promoveu para lideranças, disse que ganhou o aval do deputado federal, Ronaldo Lessa para entrar firme nessa caminhada.

Máquinas

“Muitas Prefeituras alagoanas que receberam do governo federal, tratores, máquinas retroescavadeiras, máquina de abrir estrada e até caminhões durante o período da campanha eleitoral da presidenta Dilma, enfrentam problema financeiro para recuperar esses veículos quando aparecem defeitos mecânicos”. A afirmação é de um prefeito que pediu para não citar seu nome. Disse que seu município é um deles. “Estou com uma máquina parada há alguns meses, por falta de dinheiro para comprar dois pneus que estouraram” revelou.

Abastecimento

Prefeitos alagoanos, sobretudo os dos mais de 30 municípios que decretaram estado de emergência por conta da falta d’água no final do ano passado, voltam a ter problema com o fornecimento por meio de carro pipa. As reclamações são constantes, principalmente das comunidades que vivem na zona rural. É que a “Operação Carro Pipa” mantida pelo governo federal está voltando aos poucos, depois de um pequeno intervalo, devido às chuvas que caíram meses há trás, resultando no abastecimento de milhares de cisternas.

Mar Vermelho / Carneiros  – eleição

Em lados opostos, marido e mulher vão disputar as eleições deste ano no interior alagoano. Juliana Almeida (PMDB) vai encarar sua reeleição em Mar Vermelho, na tentativa de alcançar um terceiro mandato à frente da Prefeitura. O esposo, Geraldo Agra Filho, o Neguinho (PMDB) buscará o apoio do povo sertanejo, a fim de se eleger no município de Carneiros, onde lá já foi prefeito durante duas oportunidades. Ambos são favoritos nas disputas.

Porto de Pedras / Flexeiras

Outro casal que está se articulando, a fim de concorrer Prefeituras em Alagoas, é Camila Farias que vai para a reeleição em Porto de Pedras e o esposo, Marcos Cansanção,  que vai disputar a Prefeitura de Flexeiras, onde atualmente ele é o vice-prefeito.  

União dos Palmares

A partir das 17h desta quinta-feira, o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, presidirá em União dos Palmares, no auditório da Prefeitura, reunião do Fórum A Sefaz e a Sociedade. O evento funciona como um canal direto de comunicação com a sociedade nas questões de ordem tributária, financeira e econômica, permitindo a discussão conjunta de demandas apresentadas por empresários, contadores, advogados, sindicatos, estudantes e sociedade civil em geral.

 

Campo Alegre  – parceria

 

Centenas de famílias estão sendo beneficiadas em Campo Alegre, com um projeto que envolve Prefeitura, Estado e as usinas Sinimbu e Porto Rico. Trata-se do “Barriga Cheia” programa que foi lançado ontem, e que concede o direito ao plantio de feijão de corda em áreas cedidas pela iniciativa privada durante o período que antecede o plantio da cana. 

Campo Alegre – seriedade

 

Durante o lançamento o secretário de Estado, Álvaro Vasconcelos fez questão de destacar que o município foi o primeiro escolhido a receber as sementes este ano. “Aqui as coisas são sempre feitas com muita seriedade e os resultados são os melhores possíveis”, disse. “Que Deus abençoe e mande muita chuva nesse período, e que em meados de agosto estejamos novamente aqui comemorando a colheita com uma grande feijoada”, desejou a deputada Jô Pereira.