Roberto Baia

10 de abril de 2016

Palmeira dos Índios

O vereador Júlio Cesar colocou, literalmente, o carro de som na rua. Ele aproveitou o dia de grande movimento em Palmeira dos Índios para anunciar aos quatro cantos sua indignação perante a falta de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da terra dos Xucurus Cariris. Com microfone nas mãos e dentro do carro de som, Júlio Cesar disse que o caso da UPA é um desrespeito com a população.

Pediu intervenção

Durante seu discurso nas ruas Júlio Cesar pediu a intervenção do Governo do Estado na saúde de Palmeira dos Índios. “Não deixamos que esse tipo de tratamento seja dado ao povo palmeirense, cobramos que seja investido na saúde. O prefeito é muito amigo do governador, eu peço ao governador Renan Filho que faça uma intervenção e Palmeira”, disse.

Votaram para isso

O vereador ainda denunciou que o povo da cidade está morrendo sem assistência médica. E que é obrigação do governo municipal abrir a UPA para que o povo tenha assistência e saúde. “Para que aqueles que estão morrendo tenham pelo menos dignidade de atendimento”, reclamou Júlio Cesar que encerrou dizendo que estava cumprindo com sua função de vereador, pois o povo votou nele para isso. 

Segurança clandestina

A Polícia Federal executou esta semana uma operação para fiscalizar empresas que prestam serviço de segurança patrimonial e pessoal nas cidades de Maceió e Arapiraca. Denominada “Securitas” a operação partiu de denúncias recebidas pela Superintendência da PF em Alagoas, que notificou três empresas consideradas irregulares.

 

Maceió e Arapiraca

Em Maceió foi notificada a empresa Apoio Security, localizada na Mangabeiras, a empresa não era regularizada. Já em Arapiraca foi notificado um condomínio com segurança clandestina da empresa “Sistema Alvo”, com os funcionários foram apreendidos coletes, algemas, cassetete e rádios de comunicação. Em Arapiraca também a PF notificou a empresa Dellta Segurança LTDA, onde foram apreendidos com os funcionários coletes, algemas, rádios HT e central de rádio.

 

Primeira fase

Segundo a Polícia Federal, esta foi a 1ª fase da operação, que será permanente. A PF destacou que realiza o controle da atividade de segurança privada e vem intensificando este trabalho para fazer com que todas as empresas que desejem atuar no ramo sejam devidamente inscritas e cadastradas no órgão e com vigilantes devidamente aprovados em cursos de formação e cadastrados.

 

 

Entrega de casas

Os moradores da Barra de São Miguel receberam das mãos do senador Benedito de Lira, líder da bancada do PP no senado, as chaves de 350 casas populares, do Programa Minha Casa Minha Vida. Os beneficiários das casas são pessoas de baixa renda que antes habitavam as chamadas Palapéia.

Fruto de Emenda

O senador Benedito e o deputado Arthur Lira são autores das emendas parlamentares que resultaram no aporte dos recursos da União para a construção das casas. Além das habitações, foram aplicados recursos na construção da infraestrutura necessária a nova unidade habitacional. Cada casa possui sala, cozinha, 2 quartos, área de serviço e de circulação.

Limoeiro e Arapiraca

O vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, entregaram uma Unidade de Avançada de Assistência Técnica para os agricultores da comunidade do Poção. A comunidade é conhecida pelo cultivo do abacaxi. Segundo Yale Fernandes, a entrega da Unidade de Assistência Técnica é uma proposta de valorização dos agricultores, que poderão melhorar a renda familiar.

Unidade Piloto

A Unidade-piloto, primeira unidade do agreste, é resultado da parceria da Prefeitura de Arapiraca com a Prefeitura de Limoeiro. A iniciativa contará com quatro técnicos agrícolas para prestar assistência aos produtores de abacaxi do Poção e também de comunidades vizinhas.

 

… Maceió recebe até o próximo dia 23 de abril a Conexão Estação Natureza, uma exposição interativa que associa recursos tecnológicos a conteúdos sobre a biodiversidade brasileira. A atração é gratuita e ficará na Praça de Eventos do Parque Shopping Maceió. 

…A exposição é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, instituição paranaense que há 25 anos promove e realiza ações de conservação da natureza em todo o Brasil. Maceió é a décima segunda capital brasileira a receber a exposição, que foi lançada em março de 2015 e já atraiu mais de 3,7 milhões de pessoas.   

…O objetivo da Conexão Estação Natureza é promover o conhecimento dos ambientes naturais brasileiros, aproximando a natureza do dia a dia das pessoas. Entre as atrações que integram a exposição, duas chamam a atenção: o cinema sensorial 4D  e os óculos de realidade virtual.

Sidinéia Tavares_ interina