Edmilson Teixeira

8 de abril de 2016

Paripueira – eleição 2016

O ex-prefeito de Paripueira, Carlos Alberto, o popular Carlinhos da  “Três Irmãos” está se articulando com seu grupo político, a fim de encarar pra valer a eleição deste ano. “Estou agora devidamente legalizado perante a Justiça, e a minha candidatura já é tida como coisa certa, onde vamos cair em campo, sobretudo no calor de meus amigos, que têm dado o maior incentivo para tal missão”, disse, motivado principalmente pelos resultados das pesquisas internas, que são favoráveis para o seu lado.

Paripueira – outros

É que em Paripueira, região metropolitana de Maceió, além do nome do Carlinhos; estão também na vitrine política, Haroldo Nascimento, atual vice-prefeito que entra com o aval do prefeito Abrahão Moura e a ex-secretária de Saúde, da Barra de Santo Antônio, Simony Farias. Não se sabe até quando Simony vai permanecer na campanha, já que seu nome entrou também no rolo-compressor em que a Justiça afastou essa semana seu pai, Rogério Farias do comando da Prefeitura da Barra, por questão de improbidade administrativa.

Paripueira- rejeição

“O senador Benedito de Lyra (PP) está bastante animado com a minha candidatura; visto que meu nome perante as pesquisas internas, não enfrenta problema de rejeição, ao contrário de meus adversários”, disse Carlinhos. Sobre a possibilidade de se aliar com qualquer um dos dois adversários, Carlinhos disse que ambos já tentaram lhe convencer a fazer parte do grupo.

Paripueira – cartucho

“Esse é um bom momento ímpar da minha vida política, pois já servi de escadinha para muita gente, e depois só levei rasteira” comentou. E deixou um recado: quando restarem poucos dias para a eleição, detonarei todo meu ‘cartucho’ na busca do voto, sobretudo junto com o eleitor que anda carente de um prefeito popular e que conviva o dia-a-dia na cidade, trabalhando no mano a mano em prol do desenvolvimento de todos.

Canapi – milhões

Nas redes sociais o prefeito Celso Luiz, aquele que foi presidente da Assembleia Legislativa e até presidente do CRB, virou ‘boneco’ de chacota. Montaram uma foto com ele, ladeado de dois homens, onde os três estão dentro de um monte de dinheiro fazendo o maior festejo. Detalhe: vazou informação de que sete milhões de reais estão nas contas bancárias dos dois personagens, que são homens pobres ligados à família do prefeito. Afirmam que essa grana deve ser parte dos 15 milhões de precatórios que o município recebeu no final do ano passado.

Canapi – eleição

O caso vem ganhando repercussão, sobretudo com os vereadores que fazem oposição ao prefeito Celso. Eles vão pedir junto ao Ministério Público o imediato afastamento do gestor. Tentamos um contato com o prefeito, mas não logramos êxito na ligação. A notícia que gira nas páginas dos blogueiros da região é de que Celso Luiz já desistiu de ir para a reeleição, e a qualquer momento pode ir para a prisão.

 


Porto Real

A Codevasf afirma que os agricultores do Perímetro Irrigado do Itiúba, órgão em Porto Real do Colégio, já contam com uma nova estrutura para captação de água no rio São Francisco. É que numa ação emergencial por conta da redução da vazão do rio, o Ministério da Integração Nacional, por meio da Codevasf, implantou uma estrutura de captação flutuante que acompanha o nível do rio suprindo a indisponibilidade do sistema de captação fixa de água.

 

Palmeira

De segunda a sexta da próxima semana, Microempreendedores Individuais (MEI), donos de Micro e Pequenas Empresas e potenciais empresários do município de Palmeira dos Índios terão a oportunidade de participar de mais uma edição da Oficina Sebrae de Empreendedorismo. O evento será realizado das 19h às 22h, no Ginásio Poliesportivo Enéas Simplício, próximo ao Caic, no Bairro São Francisco.

 

Marechal

Marginais que andam praticando crime em Marechal não estão nem respeitando as casas sagradas. Na madrugada de quinta-feira, a PM prendeu Jonathan da Silva, 24, e José Carlos Maurício, 41. O primeiro fez uma vasculhada na Igreja Assembleia de Deus, no povoado Cabreiras, e o segundo entrou no embalo da prisão, porque comprou os objetos roubados.  

Viçosa

Vereadora Micheline Fernandes (PV) pré-candidata a prefeita, não se contenta até hoje, com o fato da Prefeitura de Viçosa ter devolvido recentemente, ao governo federal, mais de 13 milhões de reais que estavam disponíveis para investimentos em saneamento básico na cidade.

Jovem Cidadão

De quarta a sexta da próxima semana,  haverá em 13 municípios alagoanos, a  formação de mais uma turma para a oficina do Jovem Cidadão. O projeto que é patrocinado pela Petrobras, e executado pela FETAG/AL está em seu segundo momento, e conta com novos aprendizes sendo educados por ex-educandos do Projeto.

Jovem Cidadão – mapa

Os aprendizes dessa nova turma representarão os municípios de Dois Riachos, Jaramataia, Inhapi, Santana do Ipanema, Monteirópolis, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Limoeiro de Anadia, Arapiraca, Piranhas, Tanque D’Arca, Maravilha, Belo Monte e Taquarana. E ao fim da formação, após tomarem conhecimento das políticas públicas, estarão aptos a atuarem como agentes de desenvolvimento em seus respectivos municípios.