Roberto Baia

7 de abril de 2016

Moradias em Arapiraca

Após reunião técnica com representantes do Banco do Brasil, na manhã de quarta-feira (6), no Centro Administrativo Municipal, o vice-prefeito Yale Fernandes conseguiu acertar a definição de um cronograma para assinatura dos contratos e a posterior entrega das 999 moradias do Conjunto Residencial Vale do Perucaba.

 

Encontro

O encontro contou com a presença do superintendente do Banco do Brasil em Alagoas, Marco Sanches; o gerente de Mercado do BB, Alan Pais; a secretária municipal de Assistência Social, Anadja Almeida, e os secretários de Obras, Valdeir Galindo; de Meio Ambiente, Ivens Leão, e de Limpeza e Iluminação, Diogo Cajueiro.

 

Famílias contempladas

Durante a reunião, a secretária de Assistência Social, Anadja Almeida, revelou que já foi realizado o primeiro sorteio para a seleção das 999 famílias a serem contempladas com a entrega das moradias.

Ela esclareceu que uma recente vistoria técnica, realizada pela Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), encontrou algumas falhas na execução da obra que está a cargo da Cite Construtura.

 

Campanha

O lançamento da 14ª edição da Campanha Liquida Geral Alagoas, uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), aconteceu durante um café da manhã, realizado ontem (05), no Sesc Centro.

Com o slogan “Uma tesourada no preço alto”, a campanha deixou de ser apenas em Maceió e passou a ter abrangência estadual com a participação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). A Liquida Geral Alagoas acontecerá durante dez dias, de 7 a 17 de abril.

 

Dois carros

A cada R$ 30 reais em compras nas lojas participantes da campanha, o consumidor poderá trocar por um cupom e concorrer. Serão sorteados dois carros zero quilometro e duas motos. Segundo o presidente da CDL, Fernando Soares, os lojistas ainda podem aderir à campanha.

 

Kit promocional

Ao aderir à campanha, o lojista investe R$ 280 e garante o kit promocional com 500 cupons, 50 tags de preços, 30 bandeirolas, cinco faixas de vitrine e mesma quantidade de cartazes. O vice-presidente da CDL Maceió, Alexsandro Santos, sugeriu que cada lojista elabore um plano de mídia individual para impulsionar ainda mais as vendas. Ele ressaltou a importância do empresário deixar claro, por meio das tags, o valor real e o valor com desconto para apresentar a vantagem ao consumidor.

 

“Eleições gerais”

O presidente do Senado, Renan Calheiros, defendeu na quarta-feira (6) a ideia de consultar a população sobre a antecipação da escolha de presidente da República, governadores e congressistas.

— Eu acho que qualquer cenário não pode ser descartado, tem que ser levado em consideração. Existem correntes também que defendem fazer um plebiscito. A ideia de ouvir a sociedade nunca será uma ideia ruim — afirmou Renan.

 

Parlamentarismo

O presidente do Senado também defendeu um debate mais amplo sobre o parlamentarismo. Nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar uma ação que questiona a possibilidade de mudança do sistema de governo do país do atual presidencialismo para o parlamentarismo por emenda à Constituição.

 

Plebiscito

— Tem essa questão da consulta do parlamentarismo, da implantação, se pode haver emenda constitucional. Se, havendo a aprovação da emenda, será necessário fazer o plebiscito. Eu acho que qualquer cenário tem que ser guardado em favor do Brasil — declarou Renan.

 

Recuperação de veículos

Uma indicação do deputado estadual Tarcizo Freire (PP) aprovada na Assembleia Legislativa do Estado em agosto de 2015, em que reivindicava a interiorização dos serviços de recuperação de veículos carros e motocicletas  que eram recuperados na sede do Detran em Maceió, agora serão solucionados nas sedes das delegacias regionais da Polícia Civil do Estado desburocratizando o serviço e reduzindo os custos para os proprietários.

 

 

… Uma antiga reivindicação dos proprietários de veículos alvos de ilícitos reivindicada ao parlamentar de proprietários foi atendida após uma luta nos órgãos do Estado pelo deputado Tarcizo Freire. O problema acarretava em despesas com guincho, custos de viagem, burocracia e o pagamento de taxa. A partir desta quarta-feira, (06) serão solucionados nas regionais do Estado.

 

 

… Portaria nesse sentido foi assinada nesta quarta-feira (06) pelo secretario de Estado da Segurança Pública, coronel PM, Lima Júnior, Antônio Carlos Gouveia, diretor presidente do Detran – Al e pelo delegado Paulo Cerqueira, delegado geral da Polícia Civil.

 

… Com a decisão, os veículos serão liberados nas regionais e um agente da Polícia Civil de cada regional será responsável pela vistoria e a posterior liberação do veículo sem o pagamento da taxa de vistoria.