Roberto Baia

5 de abril de 2016

Vamos descomplicar?

Pré-candidata a prefeita de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte está longe, muito longe de ter problema com o seu partido, o PT de Lulá lá e Dilma cá. O problema, ao que parece, é doméstico, já que o seu esposo, o médico Pedro Paulo acha que sabe tudo de política, simplesmente por ter sido um dia vice-prefeito do saudoso Albérico Cordeiro, o “Rei da Complicação”.

 

Maior estrela

No momento, a maior estrela do PT da terra dos Xucurus-Kariris está tolhida, sem ar e nem estampa para enfrentar um grupo endinheirado, que não mede espaço, tempo e vive fora da ordem, em todos os sentidos.

Por isso, é hora de descomplicar.

Daquele jeito: “Ou vai ou racha”!!!!

 

Conseguiram

Com informações de Roberto Gonçalves: Agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Transito (SMTT) Arapiraca se mobilizaram nas suas reivindicações por melhorias salariais se reuniram na frente da sede do órgão e em seguida ocuparam a sede do Centro Administrativo no bairro de Santa Edwvirgem em uma manifestação pacifica por melhorias de salários.

 

Conquistas

A categoria exigiu melhores condições de trabalho no que diz respeito à utilização dos veículos da instituição que por medida de contenção de despesas estavam paralisados na sede do órgão. O principal motivo seria econômico de combustíveis, segundo um dos agentes.

Após a mobilização no Centro Administrativo, o grupo foi recebido pelo secretário de Governo José Lopes que intermediou um canal de negociações para os pleitos com o secretário municipal de Finanças.

 

Impacto na folha

De acordo com a Coordenação de Comunicação da prefeitura de Arapiraca, a administração municipal  garantiu um implemento de 30% como adicional de risco para a categoria. Segundo o órgão, o reajuste para os agentes está sendo analisado durante a tarde de segunda-feira (4) pela equipa da pasta das Finanças para verificar o impacto na folha de pagamento para uma tomada de posição.

 

Não procede

De acordo com a assessoria de comunicação da SMTT,  a denúncia sobre as viaturas paralisadas como medida de contenção de despesas não procede. Segundo o órgão, as viaturas estão sempre disponíveis, mas os agentes estavam se recusando a realizarem as rondas.

 

Arapiraca

Por conta do resultado positivo da visita, em agosto do ano passado, do conselheiro sênior do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e chefe da Área de Inovação, o americano Christopher Fabian, a cidade de Arapiraca foi escolhida dessa vez para receber uma comitiva do governo do Nepal, país localizado no Continente Asiático.

 

Bom trabalho

Em agosto do ano passado, a prefeita Célia Rocha, a secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, e a coordenadora do Programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), Gineide Castro, juntamente com outros secretários de governo, tiveram a oportunidade de mostrar o trabalho para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

A nova missão está prevista para o período de 3 a 9 deste mês de abril, no Brasil, sendo a sexta-feira, dia 8 de abril, reservada para a cidade de Arapiraca.

 

Apoio político

A missão visa promover o apoio político e fortalecimento das instituições públicas e agências governamentais do Nepal, através do entendimento de como estabelecer um sistema de investimento social vigoroso e de descentralização fiscal, além de partilhar conhecimentos com instituições brasileiras e com cidades amigáveis ??para a criança, com o apoio e facilitação do Unicef e outros parceiros.

 

Maragogi

A Câmara Municipal de Maragogi aprovou por cinco votos a três, em sessão extraordinária realizada na última sexta (01), o projeto de lei da prefeitura que estabelece um reajuste de 8% aos servidores da educação, que deve ser pago em duas parcelas. Seguindo a proposta do Executivo, os servidores devem receber a primeira parcela do reajuste a partir de abril, que equivale a 4% e a segunda parcela, também de 4%, a partir de outubro.

 

 

 

… Para o prefeito Henrique Madeira, a administração fez todos os esforços para continuar com a política de valorização dos servidores, e a proposta apresentada em Maragogi representa avanços e conquistas maiores do que os já anunciados em outros municípios.

 

… “Através de um minucioso estudo dos recursos oriundos do FUNDEB, realizado pelo técnico Milton Canuto, chegamos ao percentual que, apesar de gerar um impacto razoável na folha de pagamento, poderá ser rigorosamente cumprido. O atual cenário financeiro do país pede cautela, e o reajuste de 11,36% não foi possível porque, conforme o estudo, ultrapassaria os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, argumentou.

 

 

… O secretário municipal da Educação, Gino César, destacou que, mesmo em um período de dificuldades, em que muitas cidades e governos sequer conseguem pagar a folha em dia, a Prefeitura está cumprindo o compromisso assumido com a categoria e garantindo o novo aumento.