Edmilson Teixeira

5 de abril de 2016

Matriz de Camaragibe, conquistas

Matriz de Camaragibe se destacou no último final de semana, em Natal/RN, durante o  Campeonato Brasileiro de Judô da Região II. É que no sábado, a garota Leandressa Monique, de apenas 10 anos, foi vice-campeã na categoria Sub 13. Já no domingo, Maria Eduarda, de 13 anos, conquistou o título da categoria Sub 15. As duas agora estão classificadas para o Brasileirão, uma vez que a competição na capital potiguar serviu de seletiva. Prefeito Marquinhos ficou muito orgulhoso, uma vez que as estudantes fazem parte do projeto Centro de Educação, Cultura e Artes (Cecam), assegurado pela Secretaria de Educação do Município, envolvendo alunos da rede municipal. A Prefeitura deu total apoio para a viagem das atletas. 

 

Matriz de Camaragibe – promessa

 Para o professor de Judô, Júlio Mota, que integrou a equipe alagoana de técnicos, o resultado foi muito satisfatório pelo nível da competição. “Leandressa teve um excelente desempenho, visto que foi a primeira vez que disputou uma competição deste porte. Já Maria Eduarda está bem focada. Podemos esperar bons resultados nas competições que estão por vir”, disse. Alagoas ficou na 5ª posição no geral de medalhas. O grande vencedor foi Pernambuco.

 

Santana do Ipanema – esporte

Sem estrutura financeira alguma de participar de uma competição que exige muito dinheiro, o time de futebol do Ipanema foi o primeiro do Campeonato Estadual 2016, a despencar para a Segunda Divisão.  A degola aconteceu domingo em Coruripe, quando a equipe sofreu uma derrota de 3 x 1 para o Penedense.

Santana do Ipanema – política

Por falar em Santana do Ipanema, o prefeito  José Mário foi taxado pela presidente da Câmara, Genildo Papa Tudo, de ridículo pelo ato festivo que fez na última quarta-feira, durante a entrega de cadeira de rodas e bicicletas ao Programa da Saúde da Família (PSF). É que para esse evento, houve carreata pelas ruas da cidade, com fogos de artifícios e tudo mais, que parecia mais a chegada do Papa.

 

Pilar -01

Mesmo com um mundão de lagoa em seu entorno, abastecida pelo rio Paraíba, a cidade do Pilar também sofre com o problema de água para o consumo humano. O município assegura um órgão que cuida de uma grande parte do fornecimento do produto.  “Estamos se empenhando na perfuração de dois novos poços artesianos que irão atender aos Conjuntos Rubens Canuto (casas novas) e Mangabeiras; resolvendo de uma vez por todas o problema de abastecimento de água nessas comunidades” disse o prefeito Carlos Alberto Canuto.

Pilar- 02

“Reformamos o reservatório de água do Edite França e já resolvemos também a região do Cruzeiro e estamos avançando e melhorando o sistema no Jorge Barros. Logo em seguida será a vez do loteamento Manguaba” disse Canuto, esperançoso de atender toda uma demanda existente dentro desses próximos meses, sobretudo com a reforma e abertura de novos poços.

Capela – 01

O Programa Sebrae nos Territórios da Cidadania, foi lançado em Capela, cujo evento reuniu o prefeito Eustaquinho Moreira (PSDB), seus secretário e comerciantes locais. A finalidade do Programa é envolver nos participantes o interesse por práticas empreendedoras atraentes e criativas direcionadas aos seus respectivos públicos.

 

Capela- 02

 

Para firmar o lançamento do programa Sebrae nos Territórios da Cidadania, o prefeito Eustaquinho Moreira explicou o quanto é eficaz inserir na mente dos comerciantes conhecimentos aprimorados e específicos da sua área de atuação. “Firmar esta parceria com o Sebrae representa um grande avanço para o nosso município. Todo o povo capelense vai se beneficiar. O objetivo é qualificar os nossos empreendedores com conteúdos atualizados e que acompanhem todas as exigências mercadológicas que os negócios apresentam nas suas inúmeras segmentações”, disse o prefeito.

Atalaia

 Na última quinta-feira, o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, inaugurou o novo prédio da 11º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de Atalaia. O órgão, situado na Avenida Pedro Pereira Acioli, nº 8, no bairro José Paulino, conta com instalações diferenciadas, localização estratégica e uma estrutura mais moderna, o que possibilitará a ampliação do atendimento em até 50% a mais do que era realizado anteriormente.

 

Piaçabuçu

Na manhã da última sexta-feira, foi assinado em Piaçabuçu, o contrato para o financiamento de 13 casas com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) e da Caixa Econômica Federal. O contrato de financiamento de crédito faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e beneficiará 13 famílias do assentamento Fazenda Paraíso.

Mapa

Durante a manhã de ontem na sede da AMA, uma equipe técnica da Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento (Sinc), da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), apresentou para os prefeitos, o novo mapa político-administrativo do Estado. O mapa apresenta a divisão político-administrativa de Alagoas com seus 102 municípios, além de vilas e povoados. O documento destaca ainda a hidrografia com os principais rios, relevos, rodovias, ferrovias e diversas feições pertinentes à infraestrutura, hidrografia e geomorfologia do Estado.

Mapa -02

A atualização tem como base cartográfica de referência as Malhas Municipais do IBGE, do ano de 2013. O material foi baseado ainda em dados do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) e do Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER/AL).

Maragogi

Depois de um logo período de muita expectativa, foi que na última sexta-feira, a bancada legislativa  aprovou por cinco votos a três, em sessão extraordinária, o projeto de lei do Executivo que estabelece um reajuste de 8% aos servidores da Educação. Esse percentual será aplicado em duas parcelas iguais, de 4%, cuja  primeira já é a partir desse mês. A outra somente em outubro próximo. “Através de um minucioso estudo dos recursos oriundos do Fundeb, realizado pelo técnico Milton Canuto, chegamos ao percentual que, apesar de gerar um impacto razoável na folha de pagamento, poderá ser rigorosamente cumprido” argumentou o prefeito Henrique Madeira.