Edmilson Teixeira

2 de abril de 2016

Rio Largo – eleição 2016

Como membro do PSC, o empresário Pedro Victor ganha apoio do deputado estadual Sérgio Toledo, a fim de encarar a eleição de prefeito este ano em Rio Largo. Entende Pedro Victor, que o quadro político rio-larguense é o pior possível ao longo dessas últimas décadas, onde muitos prefeitos tiveram mais espaços nos noticiários policiais dos jornais, rádio e TV, do que na execução de obras e trabalho decente voltado para o crescimento do município.

Rio Largo – rumos

“Sei que é vergonhoso hoje dizer que é candidato a prefeito em Rio Largo, por conta de muitos casos ligados a roubalheiras. Só que a gente não pode se acovardar diante desse cenário; é preciso que surja algo diferente para mudar esse perfil administrativo podre e estagnado em meio ao tempo”, disse Pedro. “Com o grande potencial de crescimento econômico que Rio Largo possui, é necessário um gestor que saiba administrar e conduzir os rumos que o município tem que tomar. Acredito que a experiência e o caráter de Pedro Victor  sejam o diferencial para mudar a atual realidade da região”, comentou Sérgio Toledo.   

PSC     

Filiado ao Partido Social Cristão (PSC-AL) no último dia 02 de março, o deputado estadual Sérgio Toledo projetou ampliar a atuação das bases alagoanas e mais filiações entre prefeitos, vereadores e lideranças no Estado e assim vem cumprindo sua agenda fortalecendo o partido em Alagoas. O seu cenário político para concorrer às eleições de 2018 a uma vaga de deputado federal vem sendo traçado com a candidatura de prefeitos e vereadores nos mais de 60 municípios em que o PSC-AL possui diretórios.  

Barra de Santo Antônio

Secretário de Assistência Social, Ronaldo Campos Lessa, está anunciando sua saída do comado da pasta, a fim de se engajar na campanha para vereador lá na Barra. O anúncio foi feito ontem, oportunidade em que inaugurava no povoado Santa Luzia, o CREAS, Centro de Referência Especializada de Assistência Social. Antes deste evento, Lessa fez na cidade, na sede do CRAS, a entrega de 69 certificados de conclusão de diversos cursos profissionalizantes. Lá estavam alunos e alunas que participaram dos cursos por meio de uma parceria com o Senac e Senai ao longo dos últimos meses.     

Rodovia – novidade

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, recebeu na quinta,  em primeira mão, um comunicado do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, informando a finalização dos trâmites para reabertura da licitação dos serviços remanescentes da duplicação da BR-101/AL, referente ao trecho Rio Largo-São Miguel dos Campos-Teotônio Vilela.

Rodovia – prazo

No informe, o ministro dos Transportes refere-se à reabertura da licitação como um compromisso do governo federal com o presidente Renan Calheiros. E acrescenta: o Aviso de Licitação foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (31) e a abertura das propostas prevista para o dia 29 deste mês de abril.

 

Secretários de Saúde

Técnicos do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/AL) estão orientando os gestores municipais da área a acessarem de imediato o portal do Tribunal de Contas da União (TCU) para o início do preenchimento do questionário de Governança e Gestão em Saúde, ciclo 2016. É que o TCU prorrogou para até a próxima quarta-feira, o prazo para o cadastro do interlocutor.  Na verdade os gestores têm até o dia 15 de abril para finalizar o preenchimento.

Delmiro Gouveia

A Prefeitura de Delmiro está se engajando agora, como forma de parceria, com a direção  da Fábrica da Pedra. É que a indústria atravessa a sua pior crise de sua história e teve o fornecimento de energia cortado pela Eletrobras. Ontem, o prefeito  Lula Cabeleira se aliou ao grupo empresarial Carlos Lyra, justamente na busca de uma solução definitiva para o impasse.

Palmeira dos Índios

A situação da crise vivenciada pelo povo brasileiro bateu nas portas do Hotel São Bernardo, na cidade de Palmeira dos Índios. É que na próxima terça-feira, conforme nota publicada no Diário Eletrônico, o prédio vai para leilão. O São Bernardo é um prédio localizado na Praça da Independência, Centro, construído há mais de 20 anos, com nove pavimentos, com saguão, recepção, restaurante, bar, salas e 60 apartamentos, comportando vários pontos comerciais, sendo o edifício mais alto da cidade.

Palmeira – viúva

O edital eletrônico foi publicado pelo leiloeiro Adilson Araújo,  com lance inicial de 11.500,000,00. O primeiro leilão foi marcado para 23 de fevereiro passado, porém, nenhum lance ocorrera. A construção do Hotel foi um sonho realizado pelo empresário Zaqueu Leão, que após a sua morte, ocorrida em 1993, sua viúva Lúcia, vem lutando para mantê-lo funcionando, apesar de várias crises e até o seu fechamento em 2013, que, após uma união de forças políticas, conseguiram negociar as dívidas, principalmente com a Eletrobrás, reabrindo suas portas.

São Sebastião

O impasse continua grande entre professores e Prefeitura, quanto à questão de reajuste salarial em São Sebastião. É que ontem, o Sindicato da categoria, fez duras críticas ao prefeito Charles Pacheco por ter concedido um aumento de 4,36% para maio e 7% para o mês de dezembro. O projeto de Lei foi aprovado ontem durante uma tumultuada sessão na Câmara de Vereadores. A categoria briga para que o aumento seja todo de uma vez e retroativo. 

Penedo

Próximo final de semana a histórica cidade de Penedo entra em festa, para celebrar a passagem de seus 380 anos. Na programação oficial haverá a VI edição do Penedo Moto Fest.  E a festa ganha força com as presenças musicais de Harmonia do Samba e Trio da Huanna.