Edmilson Teixeira

1 de abril de 2016

São Miguel dos Milagres

A ex-primeira-dama do município, dona Josinete recebe hoje a partir das 14h, gente de toda parte do mundo para celebrar a passagem de seu aniversário. O evento denominado “Josinete faz 15” certamente numa referência ao número do PMDB, da qual é filiada, com o apoio dos “Renans” acontece no Sítio Palhano, lá em São Miguel dos Milagres. Josinete que é esposa do ex-prefeito Dino (três mandatos) e mãe do ex-deputado Dino Filho, é pré-candidata pela oposição. O atual prefeito Adalberto Verçosa, o Draga, foi cria política da família Dino. Hoje não se batem mais, logo que chegou ao poder.

 

Belém – mulherada

 

População feminina da pacata cidade de Belém/AL terá a oportunidade de participar durante este sábado, das ações itinerantes que o Gabinete da deputada estadual Jó Pereira (PMDB) vem realizando pelo interior. Trata-se do “Expresso Mulher”. É um projeto  social dotado de um ônibus equipado com estrutura para realizar consultas médicas e exames de ultrassonografias, citologia, eletrocardiograma, exames laboratoriais, verificação de pressão e glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite.

 

Belém – outros

 

O “Expresso Mulher” também leva em sua bagagem, apoio jurídico, procedimentos odontológicos para crianças, entrega gratuita de medicamentos, atividades físicas, ações de beleza e recreação. O atendimento será realizado na Escola Estadual Marques da Silva, das 9 às 17 horas, e contará com a presença da própria deputada Jó Pereira.

 

Palmeira dos Índios – alívio

 

Há dez dias, o TRE/AL julgou petição impetrada pelo vereador palmeirense, Júlio Cezar para reconhecimento de “Justa Causa”, para poder sair do PSDB, partido ao qual foi eleito vereador mais votado nas eleições de 2012 e candidato a governador pelo mesmo nas eleições de 2014, sem a perda do mandato. “Estou de alma lavada e com o sentimento de gratidão porque a Justiça não faltou e a verdade foi restabelecida” desabafou na tribuna da Câmara, Cezar. O vereador agora está filiado no PSB, sobretudo com o propósito de disputar a eleição para prefeito  este ano.   

 

Palmeira dos Índios – bullying

 

Em suas alegações, Júlio Cezar, sustentara que em função de sua postura de oposição antes e após as eleições de 2014 passou a sofrer grave discriminação pessoal e política dentro do Diretório Municipal, além da difícil convivência com os líderes locais da legenda no município. “Agradeço por demais as oportunidades que recebi e sei do quanto me doei também. Agora, sigo firme nesta nova caminhada sem guardar mágoa de ninguém” frisou.  

 

 

Porto Calvo – livro

Professor estadual e municipal da língua portuguesa e escritor, Severino Barbosa, lançou no final de 2015 o livro “O Veneno Nosso de Cada Dia”. A prosa que, neste ano, tem feito sucesso conta uma história fictícia envolvendo personagens reais e imaginários de Porto Calvo, com o propósito de contribuir com a cultura do município; como literatura brasileira, além de satisfazer um desejo pessoal do escritor que divulga seu trabalho a sociedade. Dos 500 livros publicados, mais de 200 já foram vendidos.

Porto Calvo – eleição

O “Veneno Nosso de Cada Dia”, livro de 290 páginas, é o quarto escrito por Barbosa, mas o primeiro a ser publicado. Segundo o autor, o êxito foi alcançado porque, por desejo próprio, conseguiu arcar sozinho com os custos para o lançamento e publicação. Segundo Barbosa, a ideia do livro surgiu a partir das eleições do atual prefeito de Porto Calvo, Ormindo Uchôa, e da influência do ambiente da cidade ao seu redor, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, a mais antiga do Estado de Alagoas.

Porto Calvo – linha

O enredo fictício do Livro de Severino Barbosa, narra uma história que remete para um processo de elucidação de um mistério, onde o padre Nilo Garrido celebra uma missa em Ação de Graças, encomendada pelo prefeito e onze vereadores eleitos, que termina com um vereador encontrado morto no chão da sacristia. A partir daí o romance é enriquecido por elementos como mistério, curiosidade, investigação, inquietação e espanto que permeiam a corrida do delegado Altino Barros para descobrir o autor do crime. Por essa razão, a essência policial do livro que prendeu diversos leitores prova o sucesso da narrativa.

 São Miguel dos Campos

Em meio ao alarmante problema de saúde que vem causando em todo Brasil, o mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zica e da Chikungunya, é que a criatividade bateu em São Miguel dos Campos, para capturar o danado do inseto. Veja bem: A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou na quarta-feira, o plantio da Crotalária, que no período de florescimento atrai a libélula que se alimenta no mosquito tanto na fase jovem como na fase adulta.  O plantio  vem sendo realizado em escolas, áreas verdes, centros de trabalhos sociais e até distribuído para as comunidades. 

 

Leite – café da manhã

Próxima segunda-feira, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promove um café da manhã com a bancada federal alagoana, a fim de discutir a situação da agricultura familiar diante do cenário atual da crise nacional. Vão estar presentes também representantes das cooperativas e organizações da agricultura familiar.

 

Leite – apoio

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, afirmou que cooperativas buscam um posicionamento dos deputados federais para o segmento. “Nós queremos garantir que os programas da agricultura familiar não sejam afetados pela crise”, revelou o presidente. O encontro será realizado na CPLA, no Parque da Pecuária, em Maceió, a partir das 9h Da manhã.