Roberto Baia

1 de abril de 2016

Anote aí

Pré-candidato a prefeito de Paulo Jacinto, Fabricio Faustino (PSD), vereador por dois mandatos, ao que tudo indica é a bola da vez. Jovem e apontado como um dos vereadores mais atuantes do Poder Legislativo, Fabrício abriu um diálogo permanente com a sua comunidade, sempre atento e cobrando ações da Prefeitura Municipal em prol dos seus munícipes.

Ele sempre é visto nos bairros e povoados com a finalidade de identificar as necessidades da população.

É um bom nome, que merece respeito.

 

De olho no futuro

Para Fabrício, Paulo Jacinto tem que renascer, ser uma cidade próspera, criar oportunidades de trabalho para a sua população, ensino de qualidade, prestação de bons serviços à comunidade e valorização do servidor público municipal.

Paulo Jacinto precisa mudar para avançar, nossa gente merece políticos comprometidos e um Gestor que esteja sempre presente, olhando tanto para os cidadãos como para o município. Dispara Fabrício. Finalizando dizendo que está Firme e Forte na batalha.

 

Jornalista 1

Jornalista Eliane Aquino foi assaltada na noite desta quarta-feira, 30, no Centro de Arapiraca, para onde veio para finalizar a biografia da prefeita Célia Rocha. Levaram o celular e uma vida de agendas. Coisas da segurança de Alagoas.

 

 

 

 

Jornalista 2

Outra jornalista, Roberta Corrêa, foi lesada pela empresa fantasma Fly Turismo, ao comprar em Maceió uma passagem aérea para Porto Alegre. Esperemos que a Polícia Civil agilize a investigação deste golpe, praticado cada dia com mais frequência neste País.

 

Célia é candidata

Após trocar o PTB pelo PSL, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, renovou os ânimos e pode sim disputar as eleições municipais no próximo dia 2 de outubro. A prefeita arapiraquense foi pressionada pelo vice-governador Luciano Barbosa a desistir da reeleição, com base em pesquisas do IBRAPE que apontavam um índice de rejeição abaixo das expectativas.

Mesmo não concordando com a opinião de Barbosa, Célia Rocha se afastou por 30 dias e foi cuidar da saúde, deixando no comando o seu primo e vice-prefeito Yale Fernandes que, inclusive, fez um excelente trabalho, o que mostra a sua maturidade política.

 

Está cautelosa

 Ao retomar as rédeas da administração municipal, a prefeita recebeu grande incentivo dos servidores, até mesmo de segmentos sociais que reconhecem o seu valor e o trabalho que desenvolveu a frente do Poder Executivo.  Apesar de animada, Célia Rocha está cautelosa e decidiu abrir um dialogo permanente com aliados políticos e correligionários. Célia está agradecida, sim, lealdade de Yale Fernandes, mas deixou claro que a decisão de disputar a reeleição é inteiramente sua e de mais ninguém. 

Segurar a mulher é difícil, todos sabem que quando toma uma decisão, segue em frente e de cabeça erguida.

Detalhe: Se não fosse por Célia Rocha, Luciano ainda estaria navegando sem rumo e nem prumo na política partidária, onde “engrossava” as fileiras do decadente Partido Comunista do Brasil, o PC do B.

 

Prefeito investigado

A informação é do colunista Berg Moraes: O prefeito de Igaci, Oliveiro Torres, está sendo investigado pelo Ministério Público sobre uma permuta e a doação de terrenos que a prefeitura municipal realizou. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Companhia Militar da cidade foram os beneficiados. Um inquérito civil público foi instaurado para investigar se o procedimento adotado pelo gestor foi legal. Além disso, o MP pode até entender que houve má-fé no ato e o prefeito pode responder também por improbidade administrativa.

 

 

 

Prefeito investigado 2

Enrolado com uma série de problemas na prefeitura de Igaci, Oliveiro Torres já pensou até em desistir de disputar a reeleição. Caso ele tome a decisão em não participar da disputa eleitoral desse ano, o ex-prefeito Petrúcio Barbosa pode voltar a comandar o município. O bom mesmo é que haja o embate nas urnas para que o povo decida quem vai mandar no pedaço nos próximos quatro anos.

 

Salário dos servidores

Com a presença dos auditores fiscais da Prefeitura de Arapiraca, que foram acompanhar a discussão, votação e consequentemente a provação do projeto do Executivo, que trata dos Planos de Cargos, Carreira e Salários para os servidores públicos integrantes dos grupos ocupacionais da administração municipal, a Câmara Municipal, realizou na noite desta quarta-feira (30) sessão ordinária com a presença da maioria dos vereadores. Os trabalhos foram presididos pelo vice-presidente Sérgio do Sindicato e secretariados  pelo vereador Moisés Machado.

 

“Arapiraquinhas”

 Na sessão da Câmara, realizada na última quarta-feira, foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PSD) solicitando as secretarias municipais de Educação e Infraestrutura, organizar, reformar e reabrir as “Arapiraquinhas” nas comunidades de Bananeiras e Canafístula que segundo ela, estão abandonadas. De acordo com a vereadora,  na comunidade de Bananeiras, na praça onde a mesma está localizada, não existe, e na comunidade de Canafístula, a reivindicação é para  revitalizar a praça existente.

 

 

 

 

… Ao encerrar os trabalhos, o vice-presidente Sérgio do Sindicato, convidou os vereadores e a população em geral, principalmente os agricultores, para participarem nesta sexta-feira, 1º  de abril, às 9h30, na Escola de Governo, de um encontro com o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, do secretário municipal de Agricultura, Rui Medeiros, para discutir sobre a questão de tributos do fumo produzido em Arapiraca e na Região  Agreste.

 

… Como fomentar o desenvolvimento econômico de uma região? Investindo e, ao mesmo tempo, comprando nela. Nesta ótica, a Prefeitura de Arapiraca lançou o projeto “Compras Municipais” em evento no Sebrae-AL, nesta quarta-feira (30).

Na prática, as empresas locais serão cadastradas e capacitadas para vender seus produtos para a Administração Pública Municipal.

 

… Estas compras governamentais vão gerar uma arrecadação de receita, isto é, retorno em forma de impostos. “Quem sai ganhando é o próprio empresário e também a Prefeitura, a qual pode aplicar esses recursos que ficam aqui mesmo em Arapiraca, em serviços e obras estruturantes pela cidade”, diz a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio.