Edmilson Teixeira

22 de março de 2016

Pilar

A oposição está rachada no Pilar. Quem pensava que a dupla Oziel Barros e Renatinho iria entrar coesa este ano, a fim de superar o prefeito Carlos Alberto Canuto, se enganou. Os dois estão correndo em lados opostos. O candidato da situação agradece.

Matriz de Camaragibe  

O ex-prefeito Washington está ensaiando mais uma vez sua candidatura, a fim de disputar a Prefeitura de Matriz. Em eleições  passadas deixou de entrar no páreo porque acumula problema de prestação de contas públicas, relacionadas a seu período de governo.

São Luiz de Quitunde

Prefeito Jilson Lima ganhou moral para ir à reeleição. Nesses quatro meses de administração organizou a Prefeitura, bagunçada pelo inexperiente Eraldo Pedro, afastado por força judicial em novembro último, por uma série de improbidade administrativa. Cícero Cavalcante é quem anda preocupado com a popularidade que  Jilson Lima vem alcançando. É que Cavalcante vai tentar voltar a Prefeitura, na busca de um terceiro mandato.

Inhapi

Prefeito José Cícero Vieira vem ganhando o maior espaço dentro do PT, a fim de divulgar seus trabalhos realizados lá em Inhapi, na propaganda eleitoral da TV, nas rápidas chamadas gratuitas que o partido tem direito. Esse privilégio não chegou ao alcance dos prefeitos de União dos Palmares, Beto Baia, e João Pereira, de Santa Luzia do Norte, eles que também integram o PT em Alagoas. O motivo é simples: administrações desastrosas!

Matriz

Governador alagoano Renan Filho esteve na manhã desta segunda-feira, em Matriz, para inaugurar as reformas da Escola Estadual Professora Maria Antônia de Oliveira. O órgão foi preparado para ser a primeira unidade de ensino da região Norte de Alagoas, a desenvolver aulas em Tempo Integral, por meio do Estado. A viagem também serviu para que o governador assinasse a ordem de serviço da rodovia AL-435, que liga Matriz a Passo de Camaragibe. “É gratificante trabalhar em parceria com o Estado, sobretudo tocando obras nesse período de crise” disse o prefeito de Matriz, Marquinhos.

 

 

 

 

Viçosa

 

Agora em março, a vereadora por Viçosa, Micheline Fernandes (PV) cumpriu  uma extensa agenda relativa aos eventos dedicados a mulher. “Participei da Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Alagoas (Mais mulheres na política); Encontro  do Partido Verde Estadual (PV Mulher) incentivando a participação feminina na política; e a Caminhada patrocinada pelo governo de Alagoas, através da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos.

 

 

São Miguel dos Campos

 

O Restaurante do Trabalhador Miguelense (“Bandejão”) foi reaberto ontem. O órgão  passou um período fechado para que fossem realizadas mudanças na estrutura física, que garantirão mais segurança, higienização e comodidade aos frequentadores. O  objetivo produzir e disponibilizar refeições saudáveis em condições higiênico-sanitárias adequadas e a preços acessíveis à população.

 

Valores

 

Diariamente, o Restaurante Popular que ficou conhecido popularmente por ‘Bandejão’, atende de 180 a 200 pessoas, de segunda à sexta-feira, e o custo da refeição (almoço), é de apenas R$ 3,00.

 

Saúde

A nutricionista responsável pelo restaurante, Irani Aprígio, falou sobre a preocupação do prefeito George Clemente em manter o Bandejão  funcionando da melhor forma possível, unindo qualidade e saúde. “Estamos trabalhando para oferecer uma alimentação adequada e saudável. A população miguelense além de ter um preço acessível, também desfruta de qualidade no preparo dos alimentos aqui servidos”, destacou.


Atalaia

 

O prefeito  Zé do Pedrinho que agora integra o PSDB, anunciou o reajuste salarial de 11,36 % (sendo 5% agora  em março e o restante a partir do mês de setembro), para os professores da rede municipal de ensino. O anúncio ocorreu depois da realização de uma audiência pública convocada pela administração. Na oportunidade, o técnico Milton Canuto, apresentou um minucioso estudo dos recursos oriundos do FUNDEB.

Impacto

De acordo com a Secretária de Educação, Ana Lúcia Rosendo, o intuito do encontro foi esclarecer o impacto dos 11,36% na folha do FUNDEB referente ao ajuste na folha salarial. “Isto é responsabilidade de gestão. Enquanto a maioria dos municípios têm enfrentado problemas para manter a folha em dia, a Prefeitura de Atalaia está com as contas sanadas. O prefeito Zé do Pedrinho tem compromisso com seus servidores e profissionais da educação, e defende que a valorização da categoria representa um pilar para a formação de cidadãos conscientes”, destacou.

 

Valorização

Para o prefeito, Zé de Pedrinho, apesar da crise financeira enfrentada pelos municípios brasileiros, o reajuste faz parte da política de valorização dos profissionais do magistério. “Essa é uma das formas de reconhecermos e apreciarmos os professores que são de extrema importância para o município. Profissionais responsáveis por formarem cidadãos críticos, reflexivos e que respeitem as diferenças”, reconheceu.

 

Rio Largo

Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) realizou, na madrugada de sábado, mais uma etapa de fiscalização em rodovias estaduais. A mobilização da equipe em pontos estratégicos resultou na autuação de cinco caminhões carregados de frangos com situação fiscal irregular e condições sanitárias duvidosas. Ao todo, os caminhões transportavam cerca de 5.000 aves e foram interceptados em trechos da BR 101 e BR 104, regiões da Mata do Rolo e Trevo da Morte, respectivamente. Os responsáveis pelas mercadorias foram autuados e só foram liberados após regularização do ICMS e pagamento de multa.