Edmilson Teixeira

17 de março de 2016

Coruripe – rebate

A assessoria de Comunicação da Eletrobras em Alagoas nos enviou comunicado, afirmando que a empresa não tem conhecimento algum do corte por falta de pagamento da energia elétrica de um Posto de Saúde no distrito de Pindorama, em Coruripe, conforme foi noticiado nesta coluna na última semana, por meio de informação do pré-candidato a prefeito Edinho do Hélvio. Detalhe: o denunciante chegou a fotografar o local e postou no seu Facebook. Relatou que uma médica até chegou a pedir ao funcionário da Eletrobras que não cortasse a energia, pois no Posto havia vacinas e medicamentos que se mantém por clima de refrigeração.  

Cajueiro

Os ex-prefeitos cajueirenses, Luiz Filho e Palmery Neto almoçaram ontem na residência do prefeito do Pilar, Carlos Alberto Canuto, durante os festejos dos 144 anos de emancipação política pilarense. Palmery disse que já está em plena campanha para eleição deste ano, quando tem buscado alianças, a fim de retornar ao comando da Prefeitura. Luiz Filho e Palmery chegaram a presidir a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) durante seus mandatos. “Estou apoiando a candidatura de meu primo Palmery”, disse  orgulhoso Luiz  Filho.  

Capela

Quem também marcou presença ontem no Pilar, foi o ex-prefeito de Capela, Adelminho Calheiros. Aliás, foi um evento que contou com muita gente do PMDB, partido do prefeito Carlos Alberto Canuto. Aos mais íntimos, Adelminho abria um envelope contendo o resultado fresquinho de uma pesquisa interna que teria recomendado em Capela, a fim de mostrar seu nome na liderança da preferência popular.  O candidato está unido com dois ex-prefeitos; João de Paula e Antônio Melo (Totinha).

Palmeira dos Índios

 

Sobre a ação da Secretaria de Educação de Palmeira, de ter impedido que os professores da rede municipal de ensino participassem do manifesto nacional de três dias de greve da categoria, o vereador Júlio Cezar da Silva (PSB) repudiou e disse que foi uma forma arbitrária, desrespeitosa e antidemocrática. Entende que órgão não compreendeu a importância e negou um direito constitucional dos trabalhadores da educação de fazerem adesão à greve nacional. A greve começou na terça-feira e termina nesta quinta. A ordem era para participarem apenas no primeiro dia.

 

Palmeira- apoio

 

“Reformar ou construir escolas é muito importante, porém nada é mais importante do que reconhecer o papel e a importância dos trabalhadores, seus direitos, motivação, valorização e condições de trabalho dos profissionais. Todavia, atitudes como estas mostram tão somente que estamos na contramão da história, daí o meu repúdio publicamente e o meu incondicional apoio a estes  professores” detonou Júlio Cezar

 

Rio Largo

 

Prefeita Eliza Alves, informa que brevemente a comunidade da Mata do Rolo será contemplada com uma academia de saúde. Disse  que a academia visa a melhoria na qualidade de vida das pessoas e que o espaço representa mais saúde, pois muitas terão a oportunidade de praticar atividade física que, de uma certa forma, melhora também o psicológico das pessoas.

Porto Calvo

A Prefeitura em parceria com a Associação dos Notários e Registrados do Brasil  prosseguirá com a entrega de 350 escrituras de casas do Projeto Moradia Legal II nesta quinta- feira. A ação visa regularizar todos os imóveis do bairro de Manganzala, onde vivem cerca de 10 mil pessoas. Calcula-se que para regularizar um imóvel no município, o proprietário teria que desembolsar uma média de R$ 2.500, 00 importância que os moradores de baixa renda não têm como bancar.

Sementes

Secretaria de Estado da Agricultura, alerta que amanhã termina  o prazo para inscrições no Programa de Distribuição de Sementes, para o plantio na safra 2016. As inscrições podem ser feitas por prefeituras, sindicatos, associações e cooperativas de trabalhadores rurais, bem como por representantes constituídos de assentamentos da reforma agrária, comunidades quilombolas e indígenas, com foco na agricultura familiar.

Sementes – dados

Para realizar a inscrição, as entidades devem apresentar suas propostas à Comissão Estadual de Sementes da Seagri, localizada na Rua Cincinato Pinto, 348, Centro de Maceió, ao lado do Palácio República dos Palmares. Os envelopes devem conter, entre outros documentos, ofício de encaminhamento assinado pelo representante legal da entidade interessada, proposta de acesso às sementes, CNPJ e endereço da entidade.

Girau do Ponciano – orgulho

Silvana Ferreira se transformou numa celebridade em Girau do Ponciano, sua terra natal, depois de obter uma grande façanha no último domingo em São Paulo, ao conquistar  a primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem. É que na categoria KL1, quando se tem somente o apoio dos braços para a remada, ela foi a mais rápida a completar os 200m dentro da água em 1min15s92.

Girau do Ponciano – USP

A prova foi classificatória para o Campeonato Mundial que será realizado na Alemanha, em maio, quando serão definidos os nomes para os Jogos Paralímpicos 2016.  “Foi ótimo participar da Copa e mais uma vez estar no topo do pódio. Este é o resultado de um trabalho diário ao lado da minha equipe no Centro de Treinamento de Paracanoagem, na Universidade de São Paulo. Fico muito feliz por representar o Nordeste em uma das principais provas do meu esporte”, comemorou Silvana.