Roberto Baia

6 de março de 2016

Prefeitura Com o Povo

A prefeitura de Arapiraca realizou na última sexta-feira, 04, lançou o Projeto Prefeitura com o Povo, a proposta é levar, quinzenalmente, serviços de cidadania, como aferição de pressão, palestras e emissão de documentos, e ações sócio culturais, como música ao vivo, aos bairros de Arapiraca.

 

Proposta do prefeito

A primeira edição do Prefeitura com o Povo, ocorreu na Praça marciano Ferreira, bairro Caititus e faz parte da proposta do prefeito em exercício Yale Fernandes, que acredita na voz do povo para saber os problemas, prioridades, necessidades e direcionamentos para uma boa gestão, “temos notado que o povo reivindica e faz seu papel de bússola para o nosso trabalho”, informou Yale.

 

Processos virtualizados

A 10ª Vara Cível – Família e Sucessões, da Comarca de Arapiraca, encontra-se totalmente virtualizada. São cerca de 450 processos em tramitação, 10ª Vara Cível – Família e Sucessões é a primeira unidade judiciária de Arapiraca a ter o acervo 100% digital. Para iniciar a virtualização foi necessário sentenciar o máximo possível de processos físicos para então virtualizar o acervo.

 

 

Praticidade

As vantagens da virtualização para o Judiciário são a redução considerável na utilização de papel e a praticidade de consulta e apreciação dos processos, que podem ser encontrados facilmente no sistema pelos juízes, servidores, promotores, defensores públicos, advogados e as partes, por meio de senha pessoal para protocolo e consulta online dos arquivos digitais.

 

 

Detran em Maribondo

A partir desta semana o município de Maribondo terá, a cada 40 dias, exames de direção veicular para candidatos que desejam obter a 1ª habilitação, vistorias eletrônica e emissão de guias.

Detran Presente 

A proposta do Detran faz parte de um projeto chamado “Detran Presente” que iniciou em janeiro deste ano, através de uma unidade móvel que percorreu cidades litorâneas realizando diversos atendimentos à população. O objetivo é tornar o Detran mais presente na vida dos usuários implantando o projeto nas cidades do interior.

 

Galos de briga

A Polícia Civil (PC), fez uma apreensão de galos de briga, arma e munições no centro de Campo Grande, no Agreste de Alagoas. Foram apreendidos 20 galos de briga, uma espingarda calibre .28, dois cartuchos calibre .28, nove cápsulas calibre .28, 14 munições calibre .38 e 11 cápsulas calibre .38.

Resultado do Mandado

 A ação foi resultado de um mandado de busca e apreensão, expedido pela 17ª vara criminal da capital, na residência de José Aparecido dos Santos, 33. Ele e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Polícia de Arapiraca.

 

 

Lessa apoia Ruy

O ex-governador e atual deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT) irá apoiar Ruy Palmeira para reeleição na prefeitura de Maceió. Apesar de tudo já ser dado como certo, Ronaldo Lessa irá anunciar oficialmente a aliança nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa às 09h00, num hotel situado na orla de Ponta Verde.

Aliança estranha

Lessa foi o antagonista de Teotônio Vilela Filho, colocando em lados opostos os seus respectivos partidos, PDT e PSDB. E houve um estranhamento geral e natural sobre uma possível aliança. Antes de confirmar o apoio ao prefeito Rui Palmeira, o deputado federal Ronaldo Lessa chegou a cogitar uma candidatura única, mas foi criticado pelo ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida. 

 

As cidades de Dois Riachos, Cacimbinhas, Minador do Negrão, Coité do Nóia e Taquarana são os próximos municípios a serem beneficiados pelo Projeto Expresso da Cidadania da Defensoria Pública de Alagoas.

 

De 07 a 11 de março, a partir das 8 horas, o ônibus do Projeto passará pelas cinco cidades, oferecendo atendimentos iniciais na área cível e criminal, a exemplo de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, alvarás, inventário, retificação de registro civil e usucapião.

 

 …Além dos atendimentos, a equipe irá realizar visitas e inspeções em órgãos públicos, a fim de diagnosticar a situação e propor medidas necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços destinados à população.

 

Sidinéia Tavares_ interina