Edmilson Teixeira

4 de março de 2016

São Miguel dos Campos

Próxima segunda-feira, ocorrerá no  auditório da Câmara de Vereadores, um encontro com  dirigentes do Miguelense, quando anunciará para a imprensa, o  retorno do time ao futebol alagoano. Afirmam os dirigentes, que será apresentado a imprensa e convidados todo projeto 2016, onde o time disputará o Sub-20 e Segunda Divisão do Alagoano. “Vamos torcer para que o time do Miguelense volte a brilhar no futebol alagoano” comentam.

Transporte

Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/AL) regulamentou a concessão da isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para complementares (micro-ônibus e/ou vans) que compõe o sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas.

Roteiro

O empresário Bruno Jatobá vai entrar na briga pela Prefeitura de Roteiro/AL, nas eleições marcadas para outubro deste ano. Para viabilizar sua candidatura, Bruno – que é irmão do ex-prefeito Fábio Jatobá – se filiou ao PMDB na última segunda, com o aval do presidente do Senado, Renan Calheiros e do governador Renan Filho. Como experiência na área política, Bruno Jatobá tem a seu favor o fato de ter sido secretário de Finanças na gestão do irmão.

Pão de Açúcar

Em Pão de Açúcar, o PMDB está se reforçando para a disputa eleitoral deste ano. Presidido pelo advogado Flávio Almeida, pré-candidato a prefeito, a legenda ganhou nesta quarta-feira, a filiação dos vereadores Venerino Oliveira (Cabo Véio); Geovex Moura (Vevé) e Isabel Gomes Pereira. O ato de filiação, realizado na sede do PMDB em Maceió, foi prestigiado pelo prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus e pelo secretário-geral do PMDB, Ricardo Santa Rita.

Taquarana

E amanhã a partir das 16h,  acontece a “Ressaca do Carnaval”  na cidade de  Taquarana, na região Agreste de Alagoas. O arrastão, organizado por Alan e John Lennon, será comandado pelo trio Folha Verde e a banda Trupikaliente. O ponto de concentração será no residencial Alto das Colinas saindo em direção ao Centro. A previsão é de que a festa – que tem apoio do ex-prefeito Alay Correia – seja encerrada por volta das 21h.

 

Olho D’Água do Casado

Adversários políticos nos últimos pleitos eleitorais, o atual prefeito de Olho D’Água do Casado, José Gualberto (PSDB) e o ex-prefeito Xepa, resolveram unir forçar e marchar unidos na disputa eleitoral deste ano. Gualberto e Xepa fecharam um acordo que resultou na indicação de Diogo Freitas, filho de Xepa como candidato a prefeito pelo PMDB. Gualberto está em seu quarto mandato como prefeito, enquanto Xepa foi prefeito por um mandato. O acerto passa pelo crivo político do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho.

Arapiraca

Com uma série de serviços oferecidos à população, a Prefeitura  dará início a um projeto itinerante nesta sexta-feira, com muitas ações nas diversas áreas de atuação da administração pública municipal e, também, com apoio do Governo Estadual. Saúde, educação, trabalho, cultura e limpeza serão algumas das ações ofertadas a partir das 8h na praça do bairro Caititus. O prefeito em exercício Yale Fernandes acompanhará de perto todas as ações ofertadas.

Murici 

Já estão na conta da Prefeitura de Murici, recursos da ordem de R$ 1.268.000,00, que serão aplicados na construção do novo Mercado Público e do Pátio para a feira livre de Murici. Também serão pavimentadas as ruas de acesso ao local. A liberação dos recursos foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, vinculada ao Ministério da Integração Nacional e foi comunicada nesta quinta-feira, ao gabinete do senador Renan Calheiros.

Murici- traques

A Secretaria de Desenvolvimento Regional, ligada ao Ministério da Integração Nacional também repassou para a Prefeitura de Murici, recursos da ordem de R$ 1,750 milhão para construção do polo de fabricação de Traques de Salão. Trata-se da primeira parcela liberada de um total de 5 milhões de reais para esta obra. Os recursos visam o fortalecimento do arranjo produtivo local de fogos de artifício. O Polo de Traques de Salão está localizado no Núcleo Industrial.

Penedo

A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, começou na última quarta-feira, a visitar as comunidades localizadas próximo à construção da primeira etapa do gasoduto Penedo-Arapiraca. Segundo a companhia, a iniciativa busca conscientizar os moradores dessa região sobre a importância de manter uma distância segura das obras, respeitar as placas de sinalização, evitar que crianças se aproximem dos equipamentos e dos locais onde o gasoduto está sendo construído e informar sobre alguns procedimentos em caso de emergência.

Campo Alegre

Dados do SIOPS mostram os crescentes investimentos em saúde no município de Campo Alegre. Os dados constam no site do Ministério da Saúde e são calculados de acordo com os investimentos realizados em relação ao número de habitantes. Os municípios informam bimestralmente no site os gastos efetivados com a saúde. O SIOPS é um sistema que disponibiliza informações sobre despesas em saúde de todas as cidades do Brasil.

Campo Alegre – obras

Os números traduzem os grandes investimentos feitos na saúde no município de Campo Alegre nos últimos anos, onde o governo municipal já realizou as inaugurações de seis novas Unidades Básicas de Saúde e mais duas serão inauguradas nos próximos meses, reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde da Usina Porto Rico, Povoado Chã da Imbira, Luziápolis e Unidade José Egídio dos Santos na Cidade. 

Atalaia

Na quarta-feira , o prefeito Zé do Pedrinho recebeu em seu gabinete, a visita do diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia. A finalidade do encontro foi para verificar o andamento das obras da Ciretran. Com solenidade prevista para as próximas semanas, o município de Atalaia será mais um beneficiado com a construção de uma nova e moderna sede da Circunscrição Regional de Trânsito.