Futebol

3 de março de 2016

ASA vence e consegue classificação

Atuando pela abertura da oitava rodada do Campeonato Alagoano, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o time do ASA venceu o Penedense por 3 x 1, e assegurou a sua classificação para o hexagonal. O time arapiraquense abriu o placar através de uma cobrança de falta sofrida pelo lateral-esquerdo Elton Lira e bem cobrada pelo lateral-direito Chiquinho Alagoano.

 O time do baixo São Francisco empatou com o meia Diego Renato, após uma falha do sistema defensivo alvinegro. Já no início do segundo tempo aos sete minutos, o atacante Maycon, estreante da noite assinalou o segundo gol do ASA. O meia-atacante Klenisson, que entrou nos minutos finais ainda aumentou o placar, marcando o terceiro gol e garantindo o time na próxima fase da competição.

Além da vitória do ASA por 3 x 1, um do fatos que também chamou atenção foi à falta de sorte do meio-campista Everton Heleno, chutou uma bola na trave e ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, devido à boa defesa do goleiro do Manoel.

Contudo, durante os dias que antecederam a partida o assunto mais badalado foi à escalação do árbitro Francisco Carlos do Nascimento, mas dentro de campo, “Chicão” passou despercebido e fez uma excelente atuação, obtendo uma média nove pelos integrantes do Timaço Show de Bola (Rádio 96 FM Arapiraca).

O Timaço Show de Bola ainda destacou o lateral-direito Chiquinho Alagoano, como o melhor jogador em campo, uma nota oito para a partida e o melhor técnico, o Vica.

Com a vitória o time passou a somar 18 pontos e continua na vice-liderança do grupo A. O alvinegro volta a jogar no dia 13 contra o Santa Rita, no estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata.