Edmilson Teixeira

18 de fevereiro de 2016

Coruripe, pronto para o embate!

Disposto a quebrar o monopólio politico da família Beltrão, que há décadas se apossou na Prefeitura de Coruripe, Edinho do Hélvio (PP) surge como o grande opositor  para disputar a eleição deste ano. Entra com o aval do senador Biu de Lira, que lhe entregou o Partido Progressista, a fim de peitar a reeleição do prefeito Joaquim Beltrão. “Estou há 34 anos fazendo oposição a família Beltrão em nossa cidade” diz Edinho. Seu pai, Hélvio Castro Reis nos anos 80, chegou a ser prefeito de Coruripe durante dois mandatos. Como pré-candidato, Edinho tem aproveitado sua página no Facebook, para publicar vídeos e fotos, narrando denúncia e mais denúncias, sobretudo pelo descaso do serviço público coruripense.


Coruripe – incompetência

No último final de semana, o ousado Edinho esteve no  povoado Barreiras de Coruripe. Postou várias fotos do desmando da localidade e comentou: “Conversamos com a população sobre as demandas do local, como também podemos constatar in loco, algumas denúncias feitas por diversos amigos. Gente, cada dia que passa nos surpreendemos mais e mais com o nível de abandono em que se encontra esse povoado. Falta um pouco de amor, de zelo, pela nossa terra; pois, não pode um local paradisíaco como esse, o encontro do Rio Coruripe, com o Oceano Atlântico ficar na situação de abandono na qual se encontra. Chama-se incompetência administrativa!”  


Coruripe – reforço   

Sobre a postagem de Edinho do Hélvio, a internauta Raquel Vieira comentou: “Mais não deveria mostrar apenas essa parte do povoado… A Barreiras sempre esteve em caos um pouco mais a baixo da onde foi tirada essas imagens. Tem uma rua inteira de pessoas que moram em situação decadente. Uma rua coberta de lixo. Nossa cidade precisa de políticos que se importem com os moradores; não de pessoas que só afunda o nosso município. Sempre ouvi políticos falar que Coruripe vai avançar; mas isso nunca aconteceu. O turismo tá caindo. Acorda povo, vote em alguém que faça mudança pelo o desenvolvimento da nossa cidade!”

Coruripe – ditadura

“É Lamentável! Eu não quero nem pretendo ser a palmatória do mundo. Mas, não dá para aceitar passivamente, nem tão pouco dá para ficar calado, diante de situações absurdas, como as que estão acontecendo. Pois, nos dias atuais, e em pleno século XXI, não é possível, nem tolerável, que ainda tenhamos de conviver com atitudes medievais , antiquadas, e acima de tudo ditatoriais, como as que estamos vivenciando com alguns professores da rede municipal de ensino. São profissionais que estão passando por situações de uma verdadeira humilhação, e desrespeito; pura e simplesmente por estarem reivindicando os seus, e os direitos de sua classe” detonou Edinho do Hálvio.

 

Boca da Mata

Em clima de campanha eleitoral a cidade de Boca da Mata vivenciará neste sábado, um dia de grande de folia carnalavesca. É que a partir das 17h, entra  nas ruas o bloco G5, arrastado pelo trio elétrico com o cantor Julinho Porradão, além do grupo Pago Samba. O evento será regido pelo ex-prefeito Zé Tenório.

Major Izidoro   

Também a cidade sertaneja de Major Izidoro promove Carnaval ainda neste mês. Vai ser sábado agora à partir das 15h. O foco do evento é o bloco de rua “Poca Tênis”. Os organizadores esperam reunir o maior número possível de pessoas, vindas de todo sertão alagoano.  

Matriz de Camaragibe

Logo após o Carnaval a Prefeitura deu início ao serviço de drenagem no populoso conjunto Cícero Cavalcante, que tem crescido sem parar na cidade de Matriz. Com apoio do governo federal, os moradores da referida região, vêm sendo contemplados com calcamento, abertura de poços de água, água encanada, serviço de esgoto e saneamento, escola, posto de saúde e tantos outros. “Estamos driblando a crise, tocando obras no município, aquecendo a nossa economia, com a geração de emprego e renda”, comemora o prefeito Marquinhos.

Campo Alegre  01

Outro município alagoano que tem tocado obras é Campo Alegre. Na terça-feira, desta semana, centenas de alunos de duas escolas da rede municipal, festejaram  juntos durante as inaugurações de duas quadras escolares. Ambas são cobertas, com vestiários, proporcionando espaço de esporte, lazer e diversão para todos que estudam nos referidos órgãos.

Campo Alegre 02

Durante as inaugurações a prefeita Pauline Pereira destacou os avanços na área do esporte e educação, onde Campo Alegre passou de duas para 11 quadras esportivas nesses últimos três anos. No povoado Belo Horizonte, onde teve uma quadra inaugurada, a prefeita destacou os demais investimentos na comunidade que recentemente ganhou pavimentação asfáltica, melhorias na Escola Rui Palmeira, e anunciou que em março será inaugurada uma Unidade Básica de Saúde no Povoado.

 

Maribondo

Enquanto isso, a Prefeitura de Maribondo, está mais quebrada de que arroz de terceira. Funcionários com salários atrasados, postos de saúde se medicamento, muita gente cruzando os braços nos serviços e o Comércio sofrendo as consequências de tudo isso, visto que pouca gente tem dinheiro no bolso. Mesmo assim, o prefeito Tonho de Eurico disse que vai para a reeleição. Com a palavra o eleitor!

Barra de Santo Antônio

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na terça-feira, uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. A força-tarefa, que contou com agentes de saúde, de endemias, servidores da limpeza pública e membros da Defesa Civil Estadual, percorreu as principais ruas da cidade, conscientizando a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, recolhendo lixo e aplicando inseticida nas casas, e larvicida em focos onde o mosquito estava se desenvolvendo.

Barra de Santo Antônio

“Antes da ação, o município já havia realizado uma série de atividades, entre elas, palestra de atualização aos profissionais de saúde que atuam na prevenção e controle de doenças, e uma capacitação sobre a forma de abordagem domiciliar do Programa de Controle ao combate de vetores e às endemias” comentou a secretaria da pasta, Simony Farias