Roberto Baia

18 de fevereiro de 2016

Briga em Chã Preta

 

A Briga política já começou em Chã Preta. Ao que parece, os vereadores de oposição, que são maioria na câmara municipal, estão dificultando os projetos da gestão Audálio e Maurício Holanda (PMDB).

Entre os projetos barrados estão o do Estádio Municipal e o parcelamento da dívida do Instituto Previdenciário. Quem denuncia é o vereador Ricardo Tenório (PV). “Como a oposição é maioria (5 contra 4) os projetos chegam até lá e temos dificuldades até para que sejam votados”, disse o vereador.

 

Verba voltou

O vereador Ricardo Tenório denuncia, também, que a verba do estádio municipal, orçada em 970mil reais, já estava na conta da Prefeitura e esperava apenas a aprovação da Câmara para ser iniciada, mas devido a negativa da oposição o dinheiro voltou para os cofres da União.

 

Tiro no pé

“Ligados ao Deputado Estadual Francisco Tenório, os vereadores nem perceberam que estavam vetando o projeto do próprio correligionário, pois foi o próprio deputado que fez o projeto do Estádio. Inclusive o terreno onde seria construído o estádio pertence ao município, e para não ficar sem uso foi loteado e doado para a população”, afirmou Ricardo Tenório.

 

Entrou na briga

A disputa é tanta que o projeto de parcelamento da dívida do Instituto Previdenciário municipal esperou por 10 meses para votação. Foi necessário que a Prefeitura entrasse com uma ordem judicial para o projeto ser votado, que mesmo assim foi negado.

O problema do veto, segundo o vereador, é que a cada momento que o parcelamento é negado a dívida só aumenta e quem sai prejudicado com isso são os cofres públicos e a população chapretense.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O comitê organizador da pré-candidatura do Sr. João Bosco ao cargo de Prefeito da cidade de Viçosa, a despeito da nota veiculada no Jornal Tribuna Hoje, em circulação neste Estado, vem tornar público os esclarecimentos que se fazem urgentes e necessários:

1. Os fatos narrados pelo referido periódico referentes a pré candidatura JOÃO BOSCO, não guardam qualquer sintonia com a VERDADE, sendo objeto do nosso mais veemente repúdio;

2. A escolha do nome que irá compor a chapa majoritária concorrendo ao cargo de vice-prefeito está sendo criteriosamente analisado, especialmente dentre aqueles que ora compõem o atual grupo de apoio político-partidário, sem, contudo, haver ainda qualquer definição;

3. A divulgação de fatos inverídicos relativos a pré-candidatura JOÃO BOSCO, por pessoas e agremiações avessas às práticas democráticas, tem por única finalidade tumultuar o processo pré-eleitoral no sentido de mais uma vez confundir o eleitorado e a população viçosense;

4. A irreversível, popular e vitoriosa pré-candidatura JOÃO BOSCO mais uma vez reafirma seus compromissos políticos e suas convicções pessoais, sendo certo, para desespero de nossos adversários, que estas estarão sempre alinhadas com os anseios da esmagadora maioria da população de nossa querida VIÇOSA.

 

Igreja revitalizada

Cerca de 1.200 litros de tinta estão sendo usados para revitalizar a primeira matriz da cidade de Arapiraca, a Igreja do Santíssimo Sacramento.

O fato se dá por conta de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, a Suvinil Tintas e a Morada Construção.

 

Santuário

Localizado na Praça Bom Conselho, bairro do Centro, o santuário foi um marco na fé do povo arapiraquense, tendo em vista que sua construção começou ainda em 1864, quando o fundador do município, Manoel André Correia dos Santos, resolveu fazê-lo sob o túmulo de sua falecida esposa Maria Isabel.

 

Local religioso

O então povoado, à época, começou a crescer no entorno deste local religioso. Recentemente, foi aberta a “Porta Santa” na Igreja do Santíssimo Sacramento, durante os festejos da padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho, reiterando sua importância clériga.

 

…  “Esta igreja é um símbolo da cultura e religiosidade arapiraquense e essa parceria com o empresário Erivan Gomes, da Morada Construção, e com a Suvinil reforça o compromisso de todos com uma cidade melhor, sobretudo esta ação, que conta com o acompanhamento do nosso pároco, padre Danilo Soares. Este santuário fica no coração de Arapiraca e agora com um apuro à altura de nosso município, que em breve também receberá melhorias em seu centro comercial”, diz o prefeito Yale Fernandes.

 

… Ele visitou o local nesta terça-feira (16), acompanhado do secretário Municipal de Governo, José Lopes, e Erivan Gomes. “Nós estamos resgatando a história e a memória local com esta revitalização.

 

… O povo cristão é quem está de parabéns por incentivar parcerias como essa”, coloca o empresário da Morada.

 

… Estão sendo empenhadas quatro semanas de trabalho, com pinturas internas e externas desta que foi a primeira igreja da cidade.