11 de fevereiro de 2016

Ecos do Carnaval.

Já pensou se os brasileiros comparecessem aos eventos patrióticos como comparecem ao carnaval, ao samba e ao futebol? Tudo estaria resolvido porque os políticos temem o povo nas ruas.

Quantas pessoas foram ao Pinto da madrugada, ao Galo da madrugada, ao Homem da meia noite, aos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo, além dos blocos nas duas capitais. Daria de sobra para resolver todos os problemas do Brasil.

Todos os problemas de segurança, saúde, educação e os desvios de conduta dos políticos colocando todos nos seus devidos lugares!

Porém, não é bem assim. Quando se fala em defender os interesses da nação e por extensão de todos os brasileiros cada um tem sua justificativa para deixar para a próxima oportunidade.

Aqui bem perto de nós quem já utilizou o nosso aeroporto Zumbi dos Palmares nota o descaso das autoridades com o mesmo. E já faz muito tempo. Hoje é que leio de um jornalista alguma crítica. A manutenção não existe. Ar condicionado sem funcionar corretamente. As pontes de embarque quebradas. Passageiros tendo que se deslocar até o avião pelo pátio. Como querem que o turismo se desenvolva?

A BR 104 que liga Maceió à Caruaru e Campina Grande depois de um ano que Pernambuco fez todo o serviço de recapeamento e sinalização, agora que Alagoas está tentando realizar a melhoria só com colocação de asfalto sobre asfalto sem remoção do piso antigo. Sinalização horizontal ou vertical inexiste. À noite com o asfalto escuro deve ser uma beleza dirigir. Veja a BR104 em Pernambuco: toda sinalizada inclusive com olho de gato nos dois lados e no centro da pista.

Os acidentes diminuíram provavelmente porque a polícia rodoviária estadual e federal atuou a contento e os motoristas estão melhorando a forma de conduzir os veículos.

Quando o povo brasileiro fizer do carnaval a sua maior forma e divertimento e protesto teremos um País sério!