Roberto Baia

5 de fevereiro de 2016

Abriu o jogo

O ex-presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Átila de Lima,  disse estar disposto a desmontar um esquema de corrupção existente na Prefeitura e que é comandado pelo ex-prefeito José Pacheco e pelo filho Henrique Pacheco, atual secretário de Planejamento. Segundo Átila, o prefeito Charles Pacheco, primo-irmão de Henrique, também é conivente com as falcatruas e que tem por finalidade desviar recursos do município.

 

Enriquecimento

Com documentos em mãos, Átila de Lima assegura que tem como provar que Henrique Pacheco enriqueceu ilicitamente e também é suspeito de comprar três apartamentos de luxo na Jatiúca, uma mansão em Barra de São Miguel e outros imóveis em São Sebastião com dinheiro público.

Átila fez um apelo para que o Ministério Público acompanhe de perto a bandalheira que está ocorrendo na Prefeitura e que aja com pulso firme.

Pelo jeito, o pavio foi aceso e, agora, é aguardar a explosão bomba.

Pode uma coisa dessas?!

 

 

Yale assume

Yale Fernandes assumiu na quinta-feira (4) o cargo de prefeito de Arapiraca pelo período de 30 dias.

Com problemas de saúde, a prefeita Célia Rocha (PTB) decidiu se afastar do cargo para realizar tratamento de saúde.

 

Problemas de saúde

A gestora sofre de um sério problema de coluna e, nos últimos meses, o problema se agravou por conta do aumento da quantidade de visitas a obras que estão sendo executadas no município.

 

 

Momento importante

Yale Fernandes assumiu a prefeitura em um momento importante de Arapiraca, que vivencia um período de execução da várias obras na área urbana e também nas comunidades rurais.

Publicitário e bacharel em Direito, Yale Fernandes já foi secretário de Comunicação nas gestões passadas de Célia Rocha, entre os anos de 1996 e 2004, e no governo do ex-prefeito Luciano Barbosa, no período de 2005 a 20012.

 

Imposto no carnaval

Em pleno carnaval essa notícia tem som de brincadeira. É, a Secretaria de Finanças de Maragogi fará plantão durante os dias 06, 07 e 08, para atender aos contribuintes que quiserem quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2015 e garantir o desconto de 30% na cota única.

Ora, será que em plena folia momesca os contribuintes vão sair de casa para pagar imposto? Pois é. Tem quem acredite que sim.

 

Acredite se quiser

E o Secretário de Finanças, Ítalo Farias, explica que a medida visa estimular os maragogienses a optarem pelo pagamento da cota única. “A crise financeira é uma realidade, então buscamos oferecer facilidades e estímulos para os contribuintes pagarem à vista e de forma antecipada”, argumenta.

Até parece…

 

Boas mãos

Em entrevistas concedidas a emissoras de rádio de Arapiraca, na manhã de quinta-feira (4), a prefeita Célia Rocha confirmou seu afastamento do cargo pelo período de 30 dias, para tratamento de saúde em São Paulo.

A gestora sofre de problemas na coluna vertebral, nas articulações e ainda tem psoríase (doença de pele) que faz tratamento há vários anos.

“Esses dois últimos anos exigiram muito de mim. Foram anos difíceis para todos os prefeitos e prefeitas em todo o Brasil. Mesmo assim, conseguimos equilibrar as nossas finanças, estamos pagando em dia os servidores e realizando obras por todo o município”, afirmou Célia Rocha, que estava acompanhada do vice Yale Fernandes.

 

Carnaval nas praias

E por falar em carnaval, após a realização das animadas prévias carnavalescas, com o Folia de Rua e Desfile do Bloco Mandacaru, com policiais e oficiais do 3º Batalhão Militar, na semana passada, os foliões de Arapiraca já começam a se deslocar para as praias do Litoral Sul de Alagoas e cidades ribeirinhas.

 

Arapiraca “vazia”

Como ocorre há vários anos, a cidade fica praticamente vazia durante os quatro dias da folia de Momo.

Quem fatura alto nesta época são as empresas de ônibus e os proprietários de transportes alternativos, a exemplo de kombis e vans.

 

… Muitos foliões deixam a cidade na noite desta sexta-feira, enquanto outra parte segue viagem no início da tarde de sábado (6).

Os destinos mais procurados pelos arapiraquenses são as cidades litorâneas de Coruripe, Piaçabuçu e Barra de São Miguel.

 

… Os foliões também procuram as cidades ribeirinhas de Penedo, Traipu e Pão de Açúcar, a fim de se divertirem e depois banhar-se nas águas do São Francisco.

Empresários do setor de turismo alegam que existem diversos ônibus e vans com reservas completas para o transporte dos foliões.

 

… As vans que fazem o transporte alternativo entre Arapiraca e Maceió terão reforço neste sábado e na Quarta-Feira de Cinzas, datas em que o número de viagens aumenta em mais de 100% em relação aos dias anteriores ao feriado de carnaval.