Roberto Baia

30 de janeiro de 2016

Festa da Padroeira

Este ano, os traços de nossa tradição estão sendo rabiscados na história junto às comemorações da Festa da Padroeira de Arapiraca. A programação do festejo conta com atrações de nossa cultura popular, com apoio total da prefeita Célia Rocha.

 

Folguedos

Vários folguedos, como coco de roda, pastoril e guerreiro, estão integrados em eventos no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves e no Bosque das Arapiracas, bairro do Centro.

 

Pé-de-serra

As apresentações musicais iniciaram já no último dia 22. Nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, acontecerão shows do Chorinho da Associação dos Pensionistas, Idosos e Aposentados de Arapiraca (APIAAR) e o forró pé-de-serra de Mário Maia, no Mercado.

 

Atrações

No sábado (30), no mesmo local e hora, haverá o Pastoril da APIAAR, MPB e Trio Forró do Bom. No dia seguinte, domingo (31), também no Mercado às 19h, tem o Coco de Roda do Mestre Nelson Rosa e MPB, e no Bosque, o Coco de Roda Balança Mas Não Cai e o Guerreiro da APIAAR.

 

Perucaba

Na quarta-feira (27), o Perucaba Bairro Planejado e o ASA acertaram contrato de patrocínio e o clube de futebol vai estampar sua logomarca na região de maior prestígio da camisa alvinegra.

A marca foi anunciada pelos atletas do time durante o clássico diante do Clube de Regatas Brasil (CRB), na noite desta quarta-feira.

 

Patrocinador

O empreendimento será o novo patrocinador máster do ASA de Arapiraca até o final da temporada de 2016.

Esta iniciativa dos proprietários do Perucaba Bairro Planejado é uma demonstração do quanto eles acreditam e valorizam o time que representa a cidade de Arapiraca em todo o Brasil e até no exterior.

 

Dentição

Um sorriso dura apenas um instante, mas os resultados perduram por toda a vida. Ter os dentes e boca em geral saudáveis é um dos nossos principais convites.

Manter a dentição em dia é o desafio encarado por jovens arapiraquenses que participaram da 1ª Formatura de Tratamentos Odontológicos Sorriso Agapi, nesta quinta-feira (28).

 

Cultura popular

Este ano, os traços de nossa tradição estão sendo rabiscados na história junto às comemorações da Festa da Padroeira de Arapiraca. A programação do festejo conta com atrações de nossa cultura popular.

Vários folguedos, como coco de roda, pastoril e guerreiro, estão integrados em eventos no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves e no Bosque das Arapiracas, bairro do Centro.

 

Apresentações

As apresentações musicais iniciaram já no último dia 22. Na sexta-feira (29), a partir das 19h, acontecerão shows do Chorinho da Associação dos Pensionistas, Idosos e Aposentados de Arapiraca (APIAAR) e o forró pé-de-serra de Mário Maia, no Mercado.

 

Programação

Neste sábado (30), no mesmo local e hora, haverá o Pastoril da APIAAR, MPB e Trio Forró do Bom. No dia seguinte, domingo (31), também no Mercado às 19h, tem o Coco de Roda do Mestre Nelson Rosa e MPB, e no Bosque, o Coco de Roda Balança Mas Não Cai e o Guerreiro da APIAAR.

Assistência

O Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi) tem como meta atender às crianças de 0 a 6 anos, dando assistência a elas e suas famílias. Nesta extensão do trabalho executado pelo programa, crianças até 10 anos da região da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Baixão foram atendidas e orientadas.

 

 

… O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que estava lotado de familiares deles.

 

…. No juramento, a pequena Bárbara Ferreira Batista da Silva prometeu, “diante de todos os presentes, cuidar da saúde dos meus dentinhos fazendo as escovações todos os dias.

 

 

… E, quando for necessário, visitar o dentista pelo menos uma vez a cada 6 meses e, principalmente, prometo não ter receio pois sei que o futuro do meu sorriso vai depender dos cuidados da Primeira Infância”.