Edmilson Teixeira

27 de janeiro de 2016

Igreja Nova – eleição 2016

Em Igreja Nova, as lideranças que fazem  oposição ao prefeito Gusto, se reuniram no último domingo num encontro que ocorreu em Arapiraca, a fim de traçar de forma unida, um plano para lançar chapa única, cujos candidatos a prefeito e vice, visando à eleição de outubro próximo, serão avaliados entre o grupo, por meio de uma pesquisa de opinião pública. “Rumo à vitória! Unidos por uma Igreja Nova melhor e mais justa, Zé Luiz Salgueiro, Betinho Moura, Paulo Roberto Silva e Dr. Maurício, unem-se politicamente para juntos com os amigos e aliados vencerem a eleição para prefeito deste ano”. Recado postado nas redes sociais, por Paulo Roberto Silva (PSDB) que na eleição passada obteve 4.690 votos, ficando em segundo lugar para o prefeito eleito Gusto (PDT), que se elegeu com 1.383 votos a mais.  


União dos Palmares- absurdo!

Virou uma verdadeira safadeza a situação política de União dos Palmares. Tudo porque a Justiça alagoana tem deixado transparecer sua fragilidade, sobretudo de não tomar uma posição concreta na questão do entra e sai de prefeito no comando da Prefeitura. Ontem por exemplo, Beto Baia recebeu o aval para reassumir o município, que estava sendo administrado pelo vice Eduardo Pedrosa, que hoje é seu opositor. “Virou uma verdadeira esculhambação a administração pública em nosso município. União hoje vive no mais absurdo atraso do que se pode ver em Alagoas, por conta de tanta falta de respeito”, comentou indignado um palmarino, ao saber que por um placar de 4 x 3 o pleno do TJ/AL deu poderes para que Beto Baia voltasse a comandar seu município.

União dos Palmares- rombo

O curioso é que esse lengalenga  ocorre pela segunda vez em pouco mais de três meses. Toda essa novela está ligado a um esquema de fraude à licitação, por parte de Beto Baia, que gerou ao município um rombo de mais de 9 milhões de reais, conforme apurou o MP/AL e noticiado até no Fantástico da Rede Globo, mostrando o absurdo de como se rouba descaradamente em Alagoas sem punição alguma.    

Paripueira – Carnaval

A irreverência dos blocos carnavalescos de Paripueira vem sendo aguardada por muitos foliões; tanto da cidade como visitantes, para mais uma vez promover um colorido sem igual, numa festa animada que tradicionalmente tem atraído gente de toda parte, sobretudo pelas belezas das praias da região. Liderado por Marcílio Balbino, o bloco do ‘Seu Boga’, sai na segunda-feira, dia 8, a partir das 15h, concentração na Praça do Norte. “Vamos ter carro pipa, orquestra e muito frevo”, promete.

Paripueira – outros

Além do ‘Seu Boga’, o Carnaval paripueirense vai reunir blocos com nomes que têm chamado a atenção de todos, sobretudo pela democracia de como batizaram essas agremiações, com nomes que só encacham mesmo nesse período de festa. Eis a relação: Turma do Saco Amarrado, Só Vai Quem Chupa, Pé de Cana, Paripueira é MIL, Oz Preto, Bate Pé, Bloco da Saudade, Os Inocentes e Beiço de Bode.


Paripueira – justiça

Por falar em Paripueira, sexta-feira desta semana, o projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) estará naquela cidade. É que o TJ promove a partir das 8h da matina, mutirão de ações cíveis no Fórum local, com previsão de que sejam julgados 300 processos.  São casos de ações cíveis de pequena complexidade, como divórcios e separações consensuais, oferta de alimentos, retificação de registro civil, alvarás, suprimento de óbito e de registro de nascimento, além de alienação de bens.

Campo Alegre- força de vontade


Na pacata cidade de Campo Alegre, o estudante Wellisson Rodrigues, 21, virou celebridade. É que este mês o fera foi aprovado no curso de Medicina da UFAL, façanha que alcançou também uma semana depois na Uncisal. O curioso de tudo isso, é que Wellisson só frequentou escola pública. O Fundamental em sua cidade, o Médio do 1° ao  2° ano em Limoeiro de Anadia, e fez o 3° ano para se preparar em Campo Alegre novamente. O desafio agora do garotão inteligente, é escolher qual o órgão preferido para se tornar um grande médico num futuro próximo!

Campo Alegre- fera!

Após terminar o ensino médio Wellison se dedicou a preparação para o exame realizando cursinhos e costumava  estudar em média 10 horas por dia. Apesar da pouca idade, já havia iniciado o curso de Letras na especialidade de Inglês, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), mas trancou a matrícula no 7º período, a fim de se dedicar aos estudos visando prestar vestibular em Medicina, seu grande sonho. Porém antes das duas aprovações em Medicina ele chegou a passar nos cursos de Enfermagem (UNCISAL) e Engenharia Civil (UFAL).

Sertão

Por meio de denúncias, uma equipe de fiscalização do IMA baixou em três municípios sertanejos de quarta a sexta da semana passada, cuja operação resultou na apreensão de carne de animais silvestres e aves em cativeiro. Na verdade foram denúncias relativas a crimes ambientais contra a fauna silvestre de Alagoas. As cenas foram registradas em Pão de Açúcar, Delmiro Gouveia e Mata Grande. Cerca de 90 pássaros foram apreendidos e devolvidos à natureza pela equipe durante as ações. Após avaliação clínica, física e comportamental, todos os animais que estavam em boas condições de soltura foram reintroduzidos em seu habitat natural.