Roberto Baia

23 de janeiro de 2016

ASA definido

As vésperas do início do Campeonato Alagoano, o elenco do ASA tem trabalhado pesado nos treinos que antecedem o confronto  diante da equipe do Ipanema, neste domingo, no Estádio Senador Arnon de Melo, em Santana do Ipanema.

Com o time praticamente formado, o técnico Vica tem trabalhado jogadas de bola parada, a exemplo de cobranças de falta, bolas alçadas à área, escanteios e penalidades.

 

 Licitação de transportes

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro) e representantes das empresas de ônibus deram um importante passo para solucionar o imbróglio envolvendo o processo da licitação dos transportes públicos de Maceió.

 

Audiência

Em audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) foi firmada uma minuta de acordo para ser submetida à aprovação da categoria em assembleia que deverá acontecer até o dia 27.02.

A audiência foi proposta e conduzida pela desembargadora Anne Helena Fischer Inojosa.

 

 Reunião dia 28

Se as cláusulas constantes da minuta forem aceitas pelos trabalhadores, os grupos vencedores da licitação irão contratar 804 profissionais das empresas PIEDADE e MASSAYO ao longo dos próximos 12 meses, contados a partir do dia 1º de fevereiro. Uma nova reunião foi agendada para as 14h dia 28.02, no mesmo local (Gabinete da Vice-Presidência do TRT/AL). Nesta ocasião, os diretores do Sinttro deverão apresentar à desembargadora Anne Inojosa o resultado da assembleia da categoria e informar à magistrada se os termos foram aprovados pelos trabalhadores.

 

Arapiraca crescendo

Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, apontam que Arapiraca foi a quarta cidade do País que gerou mais empregos formais, em 2015.

 

Empregos

De acordo com a pesquisa, o município – localizado no agreste de Alagoas – gerou 2.076 postos de trabalho. Além de Arapiraca, outros três municípios alagoanos aparecem no ranking das cinquenta cidades que mais geraram empregos com carteira assinada, em 2015: Porto Calvo, Colônia Leopoldina e Atalaia.

 

 

Vagas do Senac

A Unidade do Senac, em Arapiraca, ampliou o portfólio, contemplando os níveis de aperfeiçoamento e os cursos técnicos.

Há vagas de cursos em diversos segmentos – Beleza, Estética, Gestão e Comércio, Educacional, Comunicação, Gastronomia, Informática e Segurança –, ministrados em uma unidade moderna, com laboratórios equipados e uma equipe de professores alinhada com as exigências do mercado de trabalho.

O Senac Arapiraca está localizado na Rua Manoel Ferreira Brito, 69, no bairro Cavaco. Mais informações: (82) 3521.4582.

 

Compra de votos

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) acolheu entendimento do Ministério Público Eleitoral/Procuradoria Regional Eleitoral em Alagoas (PRE/AL) em denúncia oferecida contra João Ricardo Gomes da Silva pela prática do crime de corrupção eleitoral (compra de votos) no município de Joaquim Gomes, durante o pleito de 2010.

 

Recurso criminal

O juiz da 53ª Zona Eleitoral já havia julgado procedente o pedido da PRE, mas um recurso criminal em face da sentença condenatória proferida por aquele Juízo foi interposto pelo réu. Agora, por unanimidade de votos, acordam os desembargadores do TRE/AL em conhecer e negar provimento ao recurso, mantendo a condenação penal imposta ao recorrente.

 

Carnaval

A prévia carnavalesca de Arapiraca, o Folia de Rua, vai acontecer neste sábado (23), no Bosque das Arapiracas, no Centro de Arapiraca, a partir das 15h. A mudança do local, que antes era no bairro Baixão, é devido à segurança e ao espaço que é maior e mais tranquilo para os foliões brincarem nos blocos.

 

Vai interditar

Para garantir disciplinamento no trânsito, a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai interditar todos os acessos ao Bosque das Arapiracas, a partir das 14h30, com barreiras e a distribuição de 20 agentes de autoridade de trânsito (AAT) no local.

 

 

….A partir desta segunda-feira, 25, aposentados, pensionistas e os demais segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber seus benefícios relativos ao mês de janeiro.

 

… Como acontece todo mês, os primeiros a receber são aqueles que recebem até 1 salário mínimo e tem o benefício de número final 1, desconsiderando o dígito.

 

… Os pagamentos serão liberados progressivamente de 25 de janeiro até 5 de fevereiro para aqueles que recebem até um salário mínimo e dos dias 1º a 5 de fevereiro para os que recebem mais de um salário mínimo. Respeitando a ordem do número final 1 até zero e sempre desconsiderando o dígito.