Roberto Baia

15 de janeiro de 2016

Expectativa em Arapiraca

Com apoio institucional do empresário José Alexandre dos Santos e loteadora Vitória Urbanismo, será lançado neste sábado, a partir das 9 horas, o empreendimento Porto Vitória Residencial, que estava sendo aguardado com grande expectativa pela população de Arapiraca e região.

Os empreendedores Luis Henrique Taboada e Giovanni Monti coordenam o lançamento e vendas do loteamento mais esperado do ano. , que será encerrado no domingo a partir da 17h. “Será uma festa descontraída onde haverá sorteio de 1 ano de prestações grátis”.

 

Porto Vitória

Com localização privilegiada, o Porto de Vitória possui a menor prestação do mercado: R$ 297,00.  Possui reservatório elevado de água, estação de tratamento de esgoto, energia elétrica, asfalto e meio-fio de alta qualidade, quadra de vôlei, academia ao ar livre, campo de futebol de areia e playground. “É sem dúvida um empreendimento que está à altura do município mais importante do interior do Estado de Alagoas”, disse Luis Taboada.

 

Gesto louvável

O presidente do Diretório Estadual do PSDB de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, elogiou a postura do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), que defende uma união de forças políticas em torno da reeleição do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). Segundo Teotonio, “o gesto de Ronaldo é louvável diante da grave crise pela qual passam os municípios e estados brasileiros”.

 

 Grandeza

“O deputado Ronaldo Lessa age com grandeza política”, aplaude Teotonio, lembrando que a atitude do parlamentar deve ser valorizada, até porque, na eleição passada, ele chegou a disputar a prefeitura da capital com Rui Palmeira. “Essa iniciativa também é uma forma de reconhecer o esforço e o trabalho sério, transparente e eficiente de Rui, em uma época de dificuldades financeiras e crise ética”, salientou, defendendo que a ideia de Lessa seja ampliada junto a outros partidos políticos.

 

 Clareza

Teotonio diz que o PSDB apoia o debate em torno da ideia de Lessa. “Não sei o que o prefeito Rui Palmeira pensa a respeito, não conversei com ele, mas o partido tem a clareza que um palanque forte politicamente ajudará muito mais Maceió”, reforçou o tucano.

 

 

 

Resultado vitorioso

 

A Área de Apoio à Gestão Socioambiental e a Comissão de Responsabilidade Socioambiental apresentam o resultado das campanhas de reciclagem e doações de resíduos promovidas no ano de 2015. Em todo o ano passado, a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (COOPVILA), entidade conveniada com o Tribunal Regional da 19ª Região (TRT/AL), recebeu 10.435 toneladas de resíduos coletados (papel, vidro, metal e plástico).

 

 

 

Apoio do TRT

Para aumentar a eficiência da reciclagem, várias ações vêm sendo desenvolvidas, a exemplo das iniciativas de conscientização direcionadas às equipes de trabalho, magistrados, servidores e terceirizados, que vêm contando com o amplo apoio do TRT/AL.

 

 

 

Sem multa

O prazo para o recolhimento, sem multa, da contribuição previdenciária de contribuintes individuais e facultativos, referente à competência de dezembro, termina nesta sexta-feira, 15. A partir desta data, as contribuições atrasadas são recolhidas com acréscimo de multa diária de 0,33%, além de juros regidos pela Taxa Selic mensal, caso o pagamento não seja feito dentro do mês de vencimento.

 

 Tabela

Os recolhimentos efetuados até este dia são relativos aos salários de dezembro e por isso seguem a tabela vigente em 2015. Os novos valores de contribuição, definidos em janeiro serão recolhidos em fevereiro.

 

 Asa Gigante

Com trabalhos de fortalecimento muscular realizados na academia Better Life. Esta semana, o elenco do ASA continua com a rotina de treinamentos durante toda esta pré-temporada.

 

Agilidade

Elevando a carga e colocando os jogadores em um ritmo intenso, o preparador físico Serginho Brasília tem cobrado bastante para que os atletas alvinegros cheguem ao Campeonato Alagoano voando.

 

 

… O técnico Vica e o auxiliar, Rúben Furtenbach, estão exigindo bastante das  jogadas individuais e nos posicionamentos táticos da equipe.

 

 … Com as esperanças renovadas, 600 famílias sertanejas participaram da solenidade de entrega das cisternas construídas pelo programa ‘Água para Todos’, no  município de Inhapi.

 

… Cada uma das cisternas de primeira água entregues têm capacidade para 16 mil litros de água. Elas vão beneficiar mais de 4.700 agricultores familiares do município.