Roberto Baia

12 de janeiro de 2016

Uma grande parceria

A administração da prefeita Célia Rocha e do vice Yale Fernandes, em Arapiraca, continua recebendo total atenção do governador Renan Filho.

Ontem foi assinada a ordem de serviços para início das obras do gasoduto Penedo-Arapiraca, num investimento de R$ 41 milhões.

 

Yale e Luciano

Durante sua visita a Arapiraca, Renan Filho estava acompanhado do vice-governador Luciano Barbosa, da secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico Janine Pires e do diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcante.

A comitiva visitou canteiros de obras e da duplicação da Rodovia AL-110 no perímetro urbano de Arapiraca.

Renan parabenizou a gestão de Célia e deu abraço no vice Yale Fernandes, que fez aniversário ontem.

 

Campo Alegre

Mais de mil ciclistas entre crianças e adultos vindos de várias cidades de Alagoas participaram no domingo, 10 de Janeiro, do II Passeio Ciclístico “Caminhos da Integração”, realizado no município de Campo Alegre. A segunda edição do evento foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a participação integrada com outras secretarias. O passeio ciclístico mais uma vez foi um sucesso elogiado por todos os ciclistas que participaram.

 

Ciclistas

A largada do passeio aconteceu na Avenida Governador Divaldo Suruagy em frente ao Ginásio Municipal de Esportes da cidade após ser servido o café da manhã a todos os ciclistas. Ainda antes da largada foi realizado um momento de alongamento e preparação física conduzido pelos educadores físicos Pedro Temóteo e Ademiro Argemiro.

 

O percurso de aproximadamente 35 km pela rodovia AL 105 e por estradas de terras as margens da BR 101, foi marcado por muita alegria e descontração pelos ciclistas.

 

Contou com apoio

Durante o percurso foram realizadas algumas paradas para hidratação, com distribuição de frutas e bebidas. A organização do evento também ofereceu protetores solares e água para os ciclistas em todo trajeto. Ainda no percurso, os ciclistas contaram com apoio da Guarda Municipal de Campo Alegre, Superintendência Municipal de Trânsito, mecânico para as bicicletas e ambulância, para garantir a segurança de todos os ciclistas.

 

Novo reforço

Com assessoria: O goleiro André Luiz, 20 anos, é o novo reforço da Agremiação Sportiva Arapiraquense para a temporada 2016. Ele foi contratado junto ao Mogi Mirim e já passou por exames médicos e físicos.

O atleta chegou à Arapiraca neste sábado (09), onde foi apresentado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Ele assinou contrato de empréstimo até o mês de maio, quando termina o Campeonato Alagoano.

André foi revelado nas categorias de base do próprio Mogi Mirim, onde atuou em várias competições, entre elas, o último campeonato brasileiro da série B.

 

Feijoada

Os seguranças municipais da Prefeitura de Arapiraca trabalharam durante as festas de fim de ano de 2015. Para compensá-los, pelo árduo serviço, a prefeitura realizou a confraternização durante o último sábado (9), no Clube do Servidor, às margens da AL-110.

A feijoada musical foi planejada pela Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documento, em parceria com o presidente dos seguranças municipais, sargento José Carlos Braz, e contou com a presença do vice-prefeito, Yale Fernandes (PMDB), representando a prefeita Célia Rocha (PTB).

 

Confraternização

Yale Fernandes cumprimentou a todos e fez questão de passar de mesa em mesa para se confraternizar com os seguranças e seus familiares e amigos presentes à festa. Em pronunciamento, ele destacou a valorização do servidor público municipal na gestão da prefeita Célia Rocha.

 

Trabalharam duro

“Cuidar das pessoas é o lema da prefeita que determina também que todas as secretarias cuidem de seus servidores e é o que nós fazemos e realizar esta confraternização é mais do que justo para aqueles que trabalharam duro nas festas de fim de ano, enquanto a população se divertia, os seguranças estavam vigilantes ao patrimônio público de Arapiraca”, ressaltou Yale Fernandes.

 

Maragogi

Os conselheiros tutelares eleitos após votação no dia 4 de outubro de 2015, em Maragogi, tomaram posse nos cargos na manhã de sexta-feira (8), em cerimônia realizada no auditório Dr. Dilmar Lopes Camerino, na sede do Ministério Público. Os profissionais permanecerão no cargo por quatro anos – 2016 a 2019.

 

Cerimônia

Durante a cerimônia, o prefeito Henrique Madeira parabenizou os eleitos e destacou a integração dos órgãos. “É preciso ter vigilância permanente sobre as famílias com maior vulnerabilidade social. Sendo parte do corpo administrativo da Secretaria de Assistência Social, o trabalho do conselheiro tutelar, é de suma importância no fortalecimento das políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente do município”, disse.

  

… Na noite de domingo (10), a prefeita de Campo Alegre Pauline pereira e o CMDCA, empossou os novos conselheiros tutelares para os Conselhos da sede do município e Distrito de Luziápolis, eleitos por voto popular no último mês de outubro. A solenidade aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA. Os profissionais entrarão em exercício, por um período de mandato de quatro anos.

 

… Durante a cerimônia foi feita a leitura do Juramento e, em seguida a prefeita Pauline Pereira assinou as portarias de nomeação dos novos conselheiros, que assinaram o termo de posse e foram diplomados.

 

… O conselheiro tutelar de Campo Alegre Hélio Temóteo e o conselheiro Maciel Ferreira de Luziápolis falaram em nome dos demais membros empossados e destacaram a importância do empenho de cada um no exercício de suas funções e agradeceram o apoio da gestão nas ações dos dois conselhos