Roberto Baia

7 de janeiro de 2016

Casas para 999 famílias

Em solenidade ocorrida na manhã de terça-feira (5), o vice-prefeito Yale Fernandes, representando a prefeita Célia Rocha, realizou com a secretária de Assistência Social, Anadja Almeida, o sorteio da localização das quadras e lotes para 999 famílias que irão morar no Residencial Vale do Perucaba.

 

Evento prestigiado

O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo João Paulo II, e também contou com a presença da coordenadora de Projetos Habitacionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Maísa Cruz; da representante da Construtora City, Gilvânia Vieira; do gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, Silvânio Vieira, bem como da secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, a subsecretária de Governo, Giane Silva, e o representante da Procuradoria Geral do Município, Castro Neto.

 

Parceria com governo

Durante a realização do sorteio das quadras e lotes, a secretária de Assistência Social, Anadja Almeida, destacou a parceria com o governo federal, por meio do Banco do Brasil, e demais órgãos e instituições que fazem parte do projeto para entrega das moradias.

Em nome da prefeita Célia Rocha, o vice-prefeito Yale Fernandes, disse que a gestão começa o ano realizando uma importante ação social, beneficiando 999 famílias de baixa renda e consolidando o sonho da casa própria.

 

Vice-prefeito

“É gratificante ver o sorriso no rosto de cada um de vocês. A gestão da prefeita Célia Rocha inicia o ano com uma ação social que, em breve, será concretizada com a entrega oficial das moradias”, acrescentou Yale Fernandes.

O Residencial Vale do Perucaba está localizado no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, nas imediações do Lago Perucaba, no lado sul de Arapiraca.

As moradias foram construídas em uma área com 42 metros quadrados, incluindo dois quartos, sala, cozinha, banheiro com água aquecida e área de serviço.

 

 

 

Mutirões ortopédicos

Com informações do jornalista Adalberto Custódio: Uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Alagoas (Cosems/AL) e os médicos ortopedistas da Liga Alagoana de Ortopedia do Interior, resultou na realização de grandes mutirões ortopédicos que, durante o ano de 2015, beneficiaram centenas de pessoas no interior de Alagoas.

 

Hospital de Palmeira

A subespecialidade ortopédica com maior demanda de pacientes atendidos nos mutirões foi a de joelhos, que contabilizou um grande número de atendimentos. Entre os meses de julho e dezembro, o Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, realizou mais de 100 procedimentos de videoartroscopia do joelho, atendendo a pacientes de mais de trinta municípios do interior.

 

Agreste e Sertão

Já no Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), anexo ao Complexo Hospitalar Manoel André (Chama), em Arapiraca, foram realizadas outras dezenas de cirurgias de joelho com maior complexidade, atendendo a pacientes do Agreste e do Sertão de Alagoas.

Uma das propostas dos mutirões foi atender à demanda reprimida da área ortopédica na região, ou seja, pessoas que há meses ou até anos estavam sem conseguir realizar tratamento adequado ou procedimentos cirúrgicos.

 

Foi beneficiado

Um dos beneficiados com as cirurgias de joelho foi o agricultor Sebastião Moreno, morador de Coité do Nóia. Há um ano ele fraturou a tíbia e rompeu os ligamentos do joelho, ficando impossibilitado de trabalhar. Após ser avaliado por um especialista, o agricultor foi submetido à cirurgia e já está praticamente recuperado.

 

Estrutura

O Residencial Vale do Perucaba está localizado no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, nas imediações do Lago Perucaba, no lado sul de Arapiraca.

As moradias foram construídas em uma área com 42 metros quadrados, incluindo dois quartos, sala, cozinha, banheiro com água aquecida e área de serviço.

 

Recuperação

Os moradores da área central e, também, de bairros periféricos de Arapiraca estão sendo contemplados com a realização de obras de drenagem e pavimentação de ruas e avenidas.

Os serviços estão sendo executados desde o início desta semana, por meio de engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Viação.

 

 … O vice-prefeito Yale Fernandes, representando a prefeita Célia Rocha, está acompanhado de perto a realização dos serviços juntamente com o secretário de Viação, engenheiro Valdeir Galindo.

 

… O empresário Betinho Alexandre, filho do industrial José Alexandre, também foi ver de perto a realização das obras na área central de Arapiraca.

 

… A Avenida Governador Lamenha Filho, localizada nas imediações do terminal rodoviário, no bairro Jardim Tropical e um dos principais corredores de transporte da cidade, está sendo totalmente recuperada e recebendo pavimentação asfáltica.