4 de janeiro de 2016

A diferença entre estados e cidades.

Não farei aqui nenhuma comparação mesquinha ou bairrista.

Temos muitas coisas boas e belas, porém quando vamos ao Sul vemos que temos muito que aprender com os nossos irmãos/irmãs de lá.

O clima já não é o mesmo em Gramado e Canela. Verão com chuva e calor.

Porém as novidades estão sempre presentes. Natal Luz e passeio para a queda de água do Caracol em teleférico.  O acender das luzes da cidade em Gramado com o horário de verão encanta. Oito horas da noite e o tempo claro. Só as vinte e trinta horas é que escurece.

As apresentações em locais fechados, comemorando o nascimento de Jesus, cada vez mais plásticas e realistas.

Hotéis com serviços impecáveis com preços reduzidos.

Cidades limpas e sem pedintes adultos ou crianças! Os semáforos estão sós. As faixas de pedestre são respeitadas sempre! Não é só quando tem turista como temos aqui na nossa bela orla.

Reclamamos dos preços dos nossos combustíveis. Lá no Rio Grande do Sul em vários postos a gasolina já ultrapassou quatro reais. E o álcool já ultrapassou os três e cinquenta centavos!

Passando pelos aeroportos. Que vergonha! Ou administração xibungo esta do PT. Salgado Filho deve estar cada vez mais decepcionado. Tudo feito com a qualidade que só podemos esperar de quem não tem o que dar. O André Franco Montoro deve ter já curado a montorite do governador que lhe empresta o nome (internacional de Guarulhos). E pensar que eram todos para a copa de 2014. Ora já estamos em 2016 e ainda não ficaram prontos.

E o nosso aeroporto Zumbi dos Palmares? Chega de tanto descaso! Agora além do ar condicionado não funcionar bem, todas as rampas (finger) não funcionam. Voltamos há vinte anos! Caminhamos pelo pátio junto das aeronaves.

Como os políticos continuam tratando a coisa pública com privada! Na acepção da palavra!

Temos que aprender a votar! Temos que modificar esta capitania hereditária! Acordam alagoanos!