Futebol

22 de maio de 2015

CBF realiza evento em Maceió

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 21, em Maceió, o primeiro encontro da cúpula diretiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), envolvendo o presidente de todas as federações da região nordeste e alguns presidentes de clubes. Durante o encontro o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, destacou a importância e a grandeza do futebol nordestino no âmbito nacional.

O gestor da CBF também expôs a possibilidade da criação de mais vagas na Série D do Campeonato Brasileiro nos próximos anos e a possível criação da Série E, tendo em vista a quantidade de clubes que ficam fora das competições nacionais no segundo semestre.

Questionado sobre a polêmica dos contratos comerciais das empresas com a CBF e a suposta ‘venda’ da seleção para as empresas que organizam os amistosos e que solicitam determinadas convocações, Marco Polo Del Nero, foi enfático: “Em nenhum momento o técnico Dunga e o coordenador-geral Gilmar Rinaldi são obrigados a escalar determinados jogadores. Não existe interferência nas escalações”, afirmou.

Durante o evento o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, o vice-presidente nordeste da CBF, Gustavo Feijó – pai do presidente da FAF – e o presidente do Clube de Regatas Brasil (CRB), Marcos Barbosa foram homenageados com a comenda João Havelange, devido ao serviço prestado ao futebol alagoano.