Roberto Baia

13 de maio de 2015

Alves é pré-candidato

Está confirmado: o ex-deputado estadual Alves Correia é pré-candidato a prefeito da cidade de São Sebastião. Radialista consagrado e com programa matinal de grande audiência na Gazeta FM de Arapiraca, Alves obteve cerca de 1.700 votos nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa de Alagoas naquela cidade, apesar de não ter feito qualquer investimento financeiro que lhe proporcionasse a grande votação que conseguiu nas urnas.

 

Está motivado

A boa votação de Alves Correia, atualmente filiado ao PTB, causou reação até mesmo em candidatos que investiram fortunas, como foi o caso de uma candidata que apesar de ter gasto uma boa grana durante as eleições conseguiu apenas três mil votos.

Correligionários do profissional do rádio afirmam que ele está bastante motivado, principalmente com apoio de empresários e de diferentes segmentos sociais de São Sebastião, que o incentivam a disputar as eleições municipais de 2016.

 

Cidadão Honorário

Além de possuir residência fixa em São Sebastião, o radialista Alves Correia têm fortes laços com a cidade, onde já foi homenageado alguns anos atrás com o título de Cidadão Honorário, uma indicação do ex-vereador Eraldo, do povoado Pedra Preta.

“Eu conto com apoio de pessoas humildes, que querem mudança e anseiam por uma administração voltada para áreas de grande prioridade como saúde, educação e assistência social”, disse Alves, demostrando muita vontade e determinação de disputar as eleições no município.

 

 

 

Viçosa

O Centro de Atenção Psicossocial realiza nos próximos dias uma série de ações voltadas para os usuários e para a população viçosenses, a fim de oportunizar a interação da população com os usuários do Centro.

Ontem, terça-feira, 12, e nesta quarta, ocorre o Primeiro Brechó do CAPS. As vendas do brechó ocorrem na Sede do CAPS, no momento haverá uma recepção especial para os moradores do Conjunto Santa Ana, e um desfile de moda elaborado usuários do CAPS.

 

Dia da Luta

No próximo dia 19 ocorre a comemoração do o Dia da Luta Antimanicomial. A comemoração ocorrerá no Centro de Formação de Professores de Viçosa, a partir das 9hs.

Durante a comemoração haverá atividades da Academia da Saúde, apresentação do Pastoril do CAPS, depoimentos de usuários e apresentação da Banda Afro Gurungumba.

 

Saúde mental

A data é uma referência ao dia 18 de maio, que remete ao Encontro dos Trabalhadores da Saúde Mental, ocorrido em 1987, na época o encontro reuniu mais 350 trabalhadores a área da saúde mental. No mesmo período houve uma série de transformações dos serviços psiquiátricos no Brasil.

 

 

Feira Grande

“Se não tivesse essa barragem, muita gente já tinha abandonado o nosso lugar”. A declaração do jovem agricultor Cleison Lázaro sobre a barragem Marcado dos Pereiras, em Feira Grande, implantada em 1984 pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) nesse município do agreste alagoano, define bem a função social das barragens nessa região do Nordeste brasileiro.

 

Barragens

Para promover a segurança das barragens implantadas pela Codevasf ao longo de suas áreas de atuação no país e preservar os benefícios sociais gerados por seu uso, um grupo de trabalho formado por técnicos da Companhia está monitorando esses reservatórios de água para usos múltiplos. Em Alagoas, o trabalho tem como foco três barragens que estão localizadas nos municípios de Feira Grande, Campo Grande e Igreja Nova.

 

São prioritárias

Segundo o supervisor regional em Alagoas do Grupo de Segurança de Barragens da Codevasf, engenheiro civil Alessandro Silva, a Codevasf implantou nove barragens em Alagoas ao longo dos seus mais de 40 anos de criação. Desse total, três foram consideradas prioritárias para o trabalho de prevenção: a barragem do Boacica, em Igreja Nova, a do Marcado dos Pereiras, em Feira Grande, e a do Marcado Grande, em Campo Grande.

 

Vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe em Maragogi começou, e no último sábado (09), “Dia D” da campanha, servidores da Secretaria de Saúde trabalharam em horário especial com os postos funcionando, exclusivamente para vacinação.

 Objetivo

De acordo com a secretária de saúde Rosana Rios, o objetivo é imunizar cerca de 6 mil pessoas. “A campanha pretende reduzir a mortalidade, complicações e internações por infecções causadas pelo vírus da influenza na população”, destaca.

 

 

Devem se proteger contra a gripe os grupos vulneráveis às formas mais graves da doença, como crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes e mulheres que realizaram parto nos últimos 45 dias.

 

 

… Fortalecimento de ações e vínculos na Assistência Social. É com este intuito que a cidade de Arapiraca sedia mais uma vez o Fórum Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira (13), a partir das 8h, no Planetário Digital, bairro de Zélia Barbosa Rocha.

 

… Inscrições foram abertas para estudantes da área e profissionais, a fim de debaterem os rumos do setor e as políticas públicas.

 

… Além disso, uma das temáticas a serem abordadas são os 10 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com a palestrante  Gizelda Barbosa de Souza Lins, que já foi presidente dos Conselhos Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) das cidades de Junqueiro e Teotônio Vilela.