Olívia Cerqueira

7 de abril de 2015

Noite Folk apresenta música autoral em clima minimalista

Ascom Popfuzz

 

A Noite Folk é um evento que tem o intuito de unir música e minimalismo. A intenção é colocar artistas tocando suas músicas na sua forma mais crua, como as canções foram feitas: violão e voz. A primeira edição do evento em 2015 acontece dia 10 de abril (sexta feira), a partir das 21h, na sede do Coletivo Popfuzz.

Nesta edição o evento conta com as ilustres apresentações de Gabriel Duarte, Jorg, Felipe Soares, Yo Soy Toño e Wolf and Folks (PE). Saiba mais sobre as atrações:

Gabriel Duarte é músico alagoano residente em São Paulo (SP). Membro das bandas Super Amarelo e She was a Boy, o compositor lançou em 2013 o EP The Ninja Project de seu projeto de nome homônimo.

Ouça: http://gabrielduarte.bandcamp.com/

Mais conhecido como o vocalista e guitarrista da banda maceioense Baztian, e por seu antigo projeto lo-fi Bad Rec Project, Caique Guimarães, se apresenta com sua mais nova empreitada solo intitulada: Jorg. O repertório será formado principalmente por músicas que marcam a sua nova fase de composição.

Ouça: https://transtorninhorecords.bandcamp.com/album/v-se-tenta-single

O músico maceioense, Felipe Soares, apesar de jovem já passou por várias bandas do independente de Maceió como Sticky Garden, Gatas e Sorvetes e Los Prego. Hoje é um dos cabeças do selo alagoano/pernambucano Transtorninho Records e toca nas bandas Amandinho e na sua “one man band” 151515.

 

Ouça: https://transtorninhorecords.bandcamp.com/album/afraid-of-width

 

Yo Soy Toño é o projeto solo de Antônio Oiticica, vocalista e guitarrista da banda de rock maceioense Dof LáFá. Neste projeto, o músico apresenta um outro lado das suas composições com maior influência da musica popular brasileira mesclado a uma pegada folk e pop.

 

Ouça: https://soundcloud.com/yo_soy_tono

 

Wolf and Folks (PE) é o nome da atração de fora do estado da Noite Folk. O projeto colaborativo é coordenado pelo cantor e compositor pernambucano Thiago Gadelha (Casillero, Foxy Trio, Team.Radio) e que faz um som com influências de Jeff Buckley, Elliott Smith, Neil Young entre outros. Lançou um EP em 2014 denominado Iaq/Iasq.

 

Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=78Uk516xxP4

 

A entrada é uma pechincha, apenas R$ 5,00. A cerveja estará geladíssima como sempre, a música da mais alta chiqueza, cult, fina! Pode vim que a parada é boa.

 

Serviço:

 

Evento: Noite Folk: Gabriel Duarte – Jorg – Felipe Soares – Yo Soy Toño – Wolf and Folks (PE)

Data: 10/04

Horário: 21h

Local: Sede do Coletivo Popfuzz (Rua Desportista Orlando Gomes de Barros, 451 – Pitanguinha)

Ingresso: R$ 5,00

Contato: (82) 9138 9763