Edmilson Teixeira

7 de abril de 2015

Capela

Presidente da Câmara de Vereadores, Quinho Lucena diz que tem se empenhado à frente da Casa, a fim de garantir o fortalecimento politico administrativo  de Capela, de forma unida e coesa. Quinho acredita que somente com a união existente entre os poderes Legislativo e Executivo o povo capelense só tem a ganhar. “Política tem que ser aplicada com responsabilidade, sobretudo na base do diálogo; onde se pode discutir questões importantes; mas focadas nas condições possíveis e mais convenientes para o bem do nosso povo”, comentou.   

 

Barra de Santo Antônio

 

Veranistas que frequentam os feriados na Barra tiveram mais uma vez, a oportunidade de prestigiar  uma grande festa  de show musical em meio ao feriadão que passou. Foi na noite do último final de semana durante o Sábado da Aleluia. É que  a Prefeitura como forma de alavancar o conceito turístico da cidade; e logicamente movimentar sua economia, promoveu o MicaCroa. Foi um  evento musical ao ar livre, que movimentou milhares de participantes; entre a população local e turistas.

 

Barra de Santo Antônio – visão

 

“Nossa estratégia de trabalho é manter vivo o potencial turístico da região, a fim  de atrair gente de toda parte, sobretudo em feriados prolongados”, disse o prefeito Rogério Farias. Ele que no lado social,  garantiu por meio da Prefeitura, a distribuição de 5 toneladas de peixes, que foram distribuídas logo na quarta-feira, para as famílias que enfrentam extrema necessidade econômica no município.

 

Paripueira  

 

Por falar em Rogério Farias, sua filha Simony atualmente secretária de Saúde da Barra, esteve durante boa parte do feriadão da Semana Santa, em Paripueira. É que lá, a garota   tem planos para disputar a Prefeitura no próximo ano, no calor da família. “A nossa aceitação tem sido uma coisa fantástica junto com as lideranças e o eleitor de um modo geral de Paripueira; sobretudo depois dos comentários que  dão conta, de que estamos com um projeto político, a fim de transformar aquele município num modelo de trabalho da região norte de Alagoas”, comentou entusiasmada.   

 

Porto Real de Colégio

 

Nosso badalado repentista João de Lima, que é natural de Porto Real do Colégio, será agraciado no próximo dia 27 em Aracaju, com o título Honorário de Sergipe. O reconhecimento, segundo ele, foi unânime  por  toda bancada estadual da Assembleia Legislativa sergipana. Ao longo de seus quase 70 anos, João de Lima já passou por famosos programas de TV pelo Brasil; a exemplo de Jô Soares (duas vezes), Sílvio Santos, Chacrinha; entre outros regionais de São Paulo, Paraná, Rio e Ceará.    

 

Teotônio Vilela

 

Comentários dão conta, de que o ex-deputado Maurício Tavares vai peitar no ano que vem, o império politico da família Pereira no município de Teotônio Vilela, que há cerca de 16 anos abocanhou o trono daquela Prefeitura. Já o ex-prefeito, Joãozinho Pereira que não foi para a reeleição de deputado estadual em 2014, traça caminho para chegar a Prefeitura de São Miguel dos Campos no ano que vem. Lembrando que não foi atoa que Joãozinho recusou de disputar a eleição do ano passado. É que  sua  a cadeira deixada  na Assembleia, hoje é ocupada por sua irmã, Jô Pereira; graças a uma estratégia de trabalho de campanha familiar.    

 

Teotônio Vilela- oposição

 

Além de Teotônio Vilela, os  Pereira dominam hoje as Prefeituras de Campo Alegre e Junqueiro. Em Junqueiro, a bola da vez  como candidato forte em 2016 será  de Morgana, filha do ex-prefeito Raimundo Tavares. Integrante do PMDB Jovem de Alagoas, Morgana ao que se sabe, já ganhou o aval do governador Renan Filho, a fim de entrar como opositora; de um grupo que tem o senador Biu de Lyra, seu filho Arthur, além é claro, dos Pereira.    

 

São José da Tapera

 

 

Nosso companheiro de jornalismo Diego Barros  comenta em seu blog, que a Prefeitura de São José da Tapera contratou, pelo segundo ano consecutivo, a mesma pessoa física para fornecer peixes destinados à distribuição gratuita para famílias carentes durante a Semana Santa. A figura é José Belarmino dos Santos. Ele  venceu o Pregão Presencial 001/2015 e faturou R$ 112 mil com a venda de peixes na última semana, 16 mil a mais que no ano passado

 

Drogados

As ações desenvolvidas para dar assistência aos dependentes químicos em Alagoas devem ganhar um grande reforço nos próximos meses. A Secretaria de Estado de Política sobre Drogas (Sepod) está se estruturando para levar Centros de Acolhimento para as regiões do Agreste e Sertão alagoano, ação que é um dos resultados do cumprimento do Plano dos 100 Dias, implantado pelo governador Renan Filho.

Drogados- mapa

Atualmente, Alagoas é referência nacional no acolhimento de dependentes químicos. Desde o início das atividades, o Projeto Acolhe Alagoas já atendeu mais de 15 mil dependentes químicos em parceria com 33 comunidades acolhedoras distribuídas pelo Estado. As ações também incluem o trabalho dos Anjos da Paz, um serviço pioneiro no Brasil, onde uma equipe realiza intervenções para sensibilizar e conscientizar dependentes químicos sobre a importância de deixar as drogas.

Em destaque

 

Dois projetos envolvendo Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Alagoas serão contemplados este ano, com linhas de financiamento dentro de um edital do Banco do Nordeste. Os projetos Pescadores de Mel, do APL Apicultura Litoral e Lagoas, e Babylon Garden, de um empreendimento ligado ao APL Móveis de Maceió em Entorno terão novos recursos para investimento.

 

Santa Luzia do Norte

 

Há mais de um ano que os servidores públicos do município  estão  tendo a cobertura  de seus direitos à insalubridades nos contracheques. É que o prefeito João Pereira (PT) assinou o Decreto Nº 002/2014 – à época – para garantir que os trabalhadores tivessem direito ao que determina a Lei Federal. Decreto entrou em  janeiro do ano passado. Os  garis, por exemplo, obtiveram grau máximo com 40%.