grandmonde

5 de abril de 2015

Falcoeiro

Este final de semana os Falcoeiros e estudiosos das aves de rapinas do Nordeste ( Alagoas, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte ) estarão presentes no Congresso que acontece em Satuba-AL, entre os dias 03,04 e 05 de abril, para o lançamento do livro “A Arte da Falcoaria” o 1º Guia brasileiro… O evento está sendo conduzido por Dorival Lima, presidente ANF – A Associação Nordeste de Falcoaria e Conservação de aves de rapina (ANF), entidade sem fins lucrativos, fundada em 04 de maio de 2014, lançará e iniciará as vendas do livro “A arte da Falcoaria – 1º Guia brasileiro” no dia 06 de abril de 2015 através de sua loja virtual no site www.anfalcoaria.com.

 

 

Zoo Park é Festa

 Com a carreira solo a empresária Cristiane Araújo Nascimento, está se sentindo muito mais feliz, e sua Zoo Park está funcionando muito bem obrigada! É o que Cris agradece todos os dias para Deus, e pelas superações pela qual passou. A exemplo disso é visível como sua empresa de festividades infantis está “bobamdo” no universo de lojas do Arapiraca Garden Shopping.  Entre centenas de festas de aniversários comemoradas destaque para o garontinho Arthu, filho do jovem casal Anderson Merlin e Lidiane… Que apagou sua primeira velinha  entre os mimos que só o Zoo Park oferece… Parabéns!

 

Semear

Nos dia 16, 17 e 18 de abril deste ano será realizada a 3ª Semana Espírita de Arapiraca (SEMEAR) com a comemoração do Sesquicentenário do livro “O Céu e o Inferno”  O Congresso Espírita terá como tema central : “ A justiça Divina Segundo o Espiritismo”  Para as pessoas que cultuam e valoriza a doutrina kardecista será um encontro cheio de glórias e revelações .

Com Tudo

 

Vamos parabenizar um trio trilegal, esses apresentadores do programa Com Tudo da Rádio Farol FM de Penedo: Carlinhos Maia, Claudia Helena e Lucas Guimarães eles fazem e acontecem na histórica cidade ribeirinha, onde se dão ao luxo de viver em meio belíssimas arquiteturas as margens do Rio Sâo Francisco contribuindo para a preservação de uma riquíssima cultura. Eles comemoraram dois anos de programa no ar se comunicando com aquela sociedade todas as manhãs. Parabéns!

 

Homenagens

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira dos Índios realizou sessão solene na noite de terça-feira, 31 de março, para entrega da Comenda do Mérito Graciliano Ramos a várias mulheres, que a partir dos seus próprios esforços se notabilizaram na prestação de relevantes serviços à sociedade palmeirense e alagoana. A homenagem que teve direito até a tapete vermelho foi conduzida pelo presidente da Câmara, Salomão Torres e faz parte das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher celebrado no último 08 de Março. A indicação apresentada pelo vereador Júlio Cezar foi aprovada e subscrita por unanimidade pelos demais parlamentares palmeirenses. A todas homenageadas meus aplausos.

 

 Palmeirenses Homenageadas I

A lista reúne 31 agraciadas, são elas: Creuza Almeida Barbosa (professora, fundadora e diretora geral do Colégio Superação); Márcia Souza Barbosa (educadora e gestora pública); Cristina Maria Bezerra de Oliveira (professora); Damares Teixeira Novaes (diretora geral do Cesmac Sertão); Irmã, Eliud Nogueira Passos (diretora geral do Colégio Cristo Redentor); Alcineide Francisco do Nascimento, professora (fundadora e diretora geral do Complexo Educacional Agostiniano); Joseane Alves de Souza, (professora); Irene Márcia Souza Cavalcante (médica obstetra); Maria José Cardoso Ferro (médica oftalmologia); Graziane Maria Duarte Silva (fundadora do Site Estadão Alagoas); Roberta Sampaio Gomes (jornalista); Maria Sonia Brito da Rocha (promotora de eventos/colunista social); Aparecida Nonato Sá (escritora); Isvânia Marques da Silva (escritora) e Judithe Maria Rocha da Silva (escritora).

 

Palmeirenses Homenageadas II

Também forão homenageadas, Maria Daguia Queiroz de Barros (Tabeliã); Salete Adorno Ferreira (Promotora de Justiça); Sônia Thereza Beltrão (Juíza de Direito); Isabelle Coutinho Dantas Sampaio (Juíza de Direito); Elisabeth Carvalho Nascimento (Desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas e Corregedora TRE/AL); Helena Almeida de Barros (empresária/empreendedora); Letícia Araújo Ferreira (empresária); Zélia Pinto (Agropecuarista); Maria Lúcia Ribeiro de Vasconcelos (empresária); Grinauria Martins Machado (empresária); Edneide Soares Sarmento Cotrim (empresária); Izailde de Melo Dantas (empresária); Valéria Kelly Carvalho de Barros (empresária); Maristela Conceição dos Santos (empresária); Irene Barbosa da Silva (agricultora); Maria Souza de Queiróz (ex-presidente da Câmara Municipal/agropecuarista).