Tecnologia

15 de Maio de 2018 17:08

Novos recursos de WhatsApp dificultam que pessoas te adicionem novamente a grupos

Entre as novidades estão a possibilidade de incluir uma descrição no grupo e mais controles de administração

↑ (Foto: Ilustração)

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (15) um conjunto de recursos voltados para grupos. Entre as novidades estão a possibilidade de incluir uma descrição no grupo, mais controles de administração e uma funcionalidade que protege os usuários de serem adicionados repetidamente a grupos.

Em comunicado, o WhatsApp afirma que incluiu uma “proteção para que os usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram”. Se você sair de um grupo, um administrador não poderá te adicionar novamente durante um determinado período. Esse prazo aumenta caso você saia mais uma vez.

Além da proteção, o WhatsApp trouxe novos recursos de administração. Será possível colocar um breve resumo com o propósito, diretrizes ou tópicos do grupo. Novos participantes verão a descrição no topo da conversa. Os administradores ainda poderão restringir quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo; e os criadores de um grupo não poderão mais ser removidos do grupo iniciado.

Por fim, os usuários de um grupo poderão acompanhar rapidamente as mensagens que mencionam ou respondem a você (basta tocar no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa) e encontrar alguém em um grupo por meio da busca.

As novidades estarão disponíveis para os usuários do WhatsApp para Android e iOS a partir de hoje.

Fonte: Tecnoblog / Texto: Paulo Higa

Comentários

MAIS NO TH