Tecnologia

8 de Março de 2018 15:36

Em seu aplicativo, Netflix oficializa ‘stories’ com vídeos de 30 segundos

Netflix anunciou na quarta-feira (7) que vai incorporar as Prévias em seus aplicativos a partir de abril

↑ Prévias devem chegar ao aplicativo em abril (Foto: Divulgação)

No final do ano passado, alguns usuários flagraram um recurso semelhante aos stories, chamado “Prévias”, no aplicativo da Netflix para iOS. Era uma forma de divulgar as séries originais do catálogo.

Parece que o teste deu certo. A Netflix anunciou nesta quarta-feira (7) que vai incorporar as Prévias em seus aplicativos a partir de abril, segundo a Variety. Serão vídeos de 30 segundos no formato vertical.

O vice-presidente de produtos Todd Yellin diz que as Prévias estarão disponíveis para “centenas de títulos”, incluindo não só as séries e filmes originais, como também o conteúdo licenciado de outros estúdios.

Assim como na fase de testes, as Prévias serão integradas na tela inicial do app com ícones redondos que lembram o Instagram Stories. Você toca nos ícones para assistir aos vídeos; alterna entre eles deslizando para os lados; e confere a série/filme correspondente tocando em “Assistir”.

Inicialmente, a Netflix vai oferecer até 75 prévias. Os vídeos não são gerados automaticamente: eles são produzidos por uma equipe de edição de vídeo em Los Angeles.

Cerca de 20% de todas as visualizações da Netflix ocorrem em dispositivos móveis, e mais de 50% de todos os assinantes usam smartphones e tablets para acessar o serviço todo mês.

Por isso, a Netflix está interessada em reter usuários também no mobile. Entre outros recursos, ela oferece downloads para assistir offline; e otimiza codecs para permitir visualização em alta resolução a partir de 200 Kb/s.

Fonte: Tecnoblog / Texto: Felipe Ventura

Comentários

MAIS NO TH