Tecnologia

8 de Março de 2018 15:16

Aplicativo lança mini documentário sobre taxistas mulheres

A campanha #ElasqueGuiam começou nesta terça feira (06/03) com a divulgação do primeiro teaser da série

“Isso é coisa de mulher”; “Mulher não sabe jogar futebol”; “A única coisa que mulher sabe pilotar é um fogão”. Mesmo com o avanço na igualdade de gêneros, principalmente no mercado de trabalho, essas e muitas outras frases ainda tomam conta do dia a dia de muitas mulheres na sociedade. Diante do combate diário de milhares de mulheres contra estigmas e rótulos, a Easy, um dos maiores aplicativos de mobilidade urbana da América Latina, preparou, neste mês de março, uma campanha focada no empoderamento feminino, valorizando e homenageando a mulher taxista.

A campanha #ElasqueGuiam começou nesta terça feira (06/03) com a divulgação do primeiro teaser da série de mini documentários sobre as taxistas mulheres da Easy. E hoje no Dia Internacional da Mulher, a empresa divulgou o primeiro vídeo comovente dessa série, que traz quatro vídeos documentários de mulheres taxistas da Easy totalmente fora dos estereótipos que são cobradas para serem.

 As próximas histórias serão publicadas semanalmente durante todo o mês de março.

Para a realização dos filmes, na pré-seleção de histórias coletadas, foram ouvidas mais de 42 taxistas, dentre elas, uma motorista homossexual, casada e mãe de um filho adotivo; uma taxista praticante de bocha – esporte considerado majoritariamente masculino; entre outras histórias surpreendentes.

“Queremos manifestar por meio dessa campanha o empoderamento e a independência feminina. Nosso objetivo é desmistificar de vez a figura do taxista ligada somente ao motorista homem. Existem muitas mulheres nesta profissão, que guiam não somente seus táxis e passageiros, mas suas vidas pessoais, casas, filhos, são verdadeiras guerreiras. E acima de tudo, são mulheres reais, com histórias reais.” explica Mila Rosas, gerente de marketing da Easy no Brasil.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH